Regras de Trânsito: Cidadania, cuidados e MULTAS!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá, pessoal! Como passaram o fim de semana?

Bom, vamos começar esta semana falando de cidadania e de alguns cuidados com ela que precisamos ter no trânsito da Califórnia para evitar multas (CARAS!), OK?

Existem certas coisas na convivência social que são culturais, portanto, certos povos tem hábitos que faltam em outros. Outros costumes tornam-se leis a serem cumpridas e que a desobediência gera multas, por vezes bem caras!

Bem, durante a semana vou contar sobre atravessar a rua, não respeitar pedestre, ir pra balada, beber cerveja e comprar maconha! OPS!rs Vamos lá?

Atravessa a rua e respeito aos pedestres:

No Brasil, para atravessar a rua ou esperamos o farol fechar, ou, na pressa, esperamos diminuir o fluxo de carros e passamos, meio correndo, certo? Pois bem, NUNCA FAÇA ISSO NA CALIFÓRNIA, combinado?

Explico: As leis de convivência entre veículos e pedestres na terra do Tio Sam conta obediência severa (e sob pena de multa) às faixas de pedestres, às “crosswalk”. Atravessar fora da faixa de pedestre, ou nela quando o semáforo de pedestre está fechado (naquelas que o possuem) é infração às regras de trânsito e se um guarda ver, você recebe na hora uma multa de USD100.00 (Cem Dólares!!!!!!!) para pagar na hora, e cash, dindim! E caso você não tenha o dinheiro em mãos na hora, sem problemas, o guarda te acompanha ao caixa eletrônico mais próximo! E aí, gostou?

Pois é, isso é sério lá e a chance de um guarda te pegar no meio da rua, no lugar errado é grande, visto que sempre há um policial por perto, (segurança lá também é algo sério!lol). Portanto, não tenha pressa, procure sempre uma faixa de pedestre, ok?

Agora se você for o motorista é fundamental lembrar que nem todas as faixas de pedestres tem semáforo próprio e que mesmo assim, quando um pedestre tira o pé da calçada e pisa no meio fio você deve parar e esperá-lo atravessar! E caso o pedestre atravesse no lugar errado, uma esquina se faixa de pedestre, por exemplo, ele está errado, mas a regra de parar o carro e deixá-lo atravessar preservando a segurança dele também vale, ok? Confesso que não sei o valor desta multa, (nunca tomei e nem conheci alguém que a tenha recebido), mas é fundamental que se saiba delas, certo?

Então está dada a dica? Pedestre sempre nas faixas e veículos respeitando os pedestres para uma convivência harmônica com os policias na Califórnia, ok?

Bem, é isso, pessoal!
Amanhã vamos falar sobre leis para frequentar baladas na Califórnia.
Beijos!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

4 Comentários

  1. romullo

    Estive na California ano passado e ganhei uma multa por jaywalking cruzando uma rua a pé em Bervely Hills. Nunca consegui pagar essa multa pela internet e volto agora em dezembro para os estados unidos, chego em Houston. Será que vai ter algum problema na entrada ao país? Como poderia ser resolvido isso?
    obrigado

    Responder

    1. Olá, Romullo! Tudo bem?
      Poxa, tem aí um problema para resolver antes da sua viagem! Isso porque esta infração, se deixada em aberto, pode impedir sua entrada no país novamente, além da possibilidade de sofrer sanções jurídicas. Uma boa opção é recorrer à casas de câmbio ou mesmo ao consulado, estes órgãos costumam ser intermediários entre órgãos oficiais e turista e te ajudam a eliminar esta pendência com os EUA e poder viajar tranquilamente, sem o risco de ter sua entrada barrada em Houston.
      Espero ter dado algum caminho para você!
      See ya!

      Responder
  2. Anônimo

    Ola Fê parabéns pelo seu trabalho?
    Estou com uma dúvida a respeito de andar de bike?
    Tenho que seguir uma legislação específica?

    Responder

    1. Oi, Fernando! Poxa, que eu saiba, é como andar no Brasil, obedecer leis de trânsito (de lá, e não as daqui, pois muda!rs)
      See ya! :)

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>