Cerveja e outras bebidas alcoólicas: Quem pode beber na Califórnia?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

E aí, californianos de coração?
Tudo bem?

Hoje o posts fala sobre consumo de álcool na California! 
Quem pode? Quando pode? Onde pode? Fiquem atentos para estas dicas, pois o conceito de “beber para relaxar”, lá pode dar muita dor de cabeça! 😉

As regras da terra das palmeiras são bem diferentes do que acontece no Brasil e é preciso atenção para não levar multas surpresas, (como a da faixa de pedestre que falamos segunda-feira, lembra?).

Baladas:

Bem, para quem gosta de baladas, a regra do consumo de bebida alcoólica vem de encontro à da boemia: como falamos no posts de ontem, sobre quem pode frequentar baladas na Califórnia, não é permitido beber qualquer composição alcoólica com menos de 21 anos! Assim, como que vai à balada costuma beber algo, a lei de faixa etária é a mesma para ambas as atividades: balada, boates, boemia e álcool só depois dos 21 anos sob risco de multas e processo para os responsáveis pelo menor!

Mas como álcool não está presente só na noite…

Em terras tupiniquins é comum comprar uma latinha de cerveja no bar ou supermercado e ir andando na calçada e bebendo, em especial em dias de calor, um sábado à tarde e situações a fins, certo? NUNCA FAÇA ISSO NA CALIFÓRNIA!

Por lá beber em público, nas vias de trânsito (pedestre ou veículos) é considerado perturbação social e você leva multa pela infração às leis de convívio social! (Não sei o valor dela, sorry!). Mas a lógica americana é que se beber você pode ficar alterado e provocar situações desagradáveis ao convívio social, afinal, há pessoas que ficam violentas, passam mal ou “alegres” demais e que começam a mexer com passar por perto. A fim de evitar isso,  ingerir qualquer bebida alcoólica no meio da rua é proibido por lá. E claro, dirigindo, pior ainda!

Assim sendo você pode beber em locais apropriados, como restaurantes, bares, pubs, baladas, lanchonetes etc. Ou comprar no supermercado, levar para casa e lá beber a vontade. Mas é isso! #Ficadica para não entrar numa enrascada policial por conta de uma Heineken qualquer, ok?

Beijos e amanhã falamos sobre cigarro, fumo e a compra de Maconha, na Califórnia! Ops!rs

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

2 Comentários

  1. Jackie

    Conheci Los Angeles e Las Vegas (amei LA) e de fato tem coisas incríveis para se conhecer nas duas cidades. Achei extremamente difícil beber uma cerveja mesmo nos lugares apropriados (não tentei beber na rua, mesmo sendo permitido em Las Vegas). É impossível pedir uma bebida e toma- la para depois escolher a comida sem deixar o garçom desesperado. Eu e meu marido odiamos essa parte, de qualquer forma para quem não gosta de bebidas alcoólicas as duas cidades são excelentes escolhas para um passeio de férias.

    Responder

    1. Bem por aí, Jackie! Mas é uma questão de cultura também, para eles isso é estranho e precisamos nos adaptar um pouquinho por lá…rs… Mas os passeios valem a pena! 😉
      See ya

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>