California aprova Casamento Gay!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

É isso aí, pessoal!

Depois de várias brigas entre anti-gays e ativistas, o estado da Califórnia voltou a autorizar casamentos homossexuais!

Há cinco anos a lei já havia sido assinada, mas após a votação em referendo a favor da “Proposição 8”, o estado voltou a proibir a união. Contudo, este mês, a Suprema Corte Californiana emitiu uma sentença histórica, liberando novamente a união homossexual.

Mas a novela ainda não acabou. Como última tentativa, o grupo conservador está tentando derrubar a sentença alegando que a votação sobre o caso apresentou maioria (52%) contra o casamento gay e que, portanto, ela deve ser suspensa novamente.

“A definição do casamento como uma união entre um homem e uma mulher ainda é parte da nossa Constituição estadual”, afirmou Andrew Pugno, assessor dos promotores da Proposição 8.

Mas, por enquanto, os casamentos estão sendo realizados desde de 16 de junho… Será que vão conseguir derrubar?

Resta-nos aguardar!… Mas e vocês, concordam em autorizar as uniões homossexuais ou não?

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>