Boemia: idade para frequentar baladas na Califórnia

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Boa noite, galera!

Quando falamos em Los Angeles e Hollywood logo pensamos que as noites de lá devem ser bem badaladas, com altas festas, baladas, boates, boemia, glamour… Não é assim?

Bem, isso tudo é bem verdade! Como toda grande metrópole, o circuito de Los Angeles inclui várias casas noturnas muito bem frequentadas, glamourosas etc. Contudo, diferente do que acontece no Brasil, as legislação não é nada maleável sobre faixa etária que pode frequentar estes locais e nem os estabelecimentos se aventuram em arriscar desrespeitar às leis.

Aqui no Brasil é permitida a permanência de pessoas acima dos 18 anos em casas noturnas, mas acima dos 15 e com comanda marcada para não consumação alcoólica, muitos estabelecimentos permitem a entrada.

Na Califórnia é diferente! Além de não haver a possibilidade de não entrar nas baladas e boates com idade inferior a permitida, a lei lá é mais severa quando a idade. Nos Estados Unidos a lei de Maioridade possui três estágios, sendo dada a liberdade ao indivíduo de acordo com o que eles consideram correto para cada idade.

Assim, aos 16 o adolescente lá já é considerado pronto para responder crimes civis, pilotar automóveis e exercer sua cidadania política, votando em seus candidatos políticos de preferência, como vimos no fim de 2012, nas eleições presidenciais, em que reelegeram Barack Obama.

Aos 18, mais algumas liberdades de escolha e responsabilidades são delegadas ao jovem. E aos 21 anos ele é considerado pronto e maduro para frequentar a noite boêmia, fazer suas escolhas e cuidar de si nestes ambientes. Assim, #ficadica: para quem está pensando em viajar ou viver na California e for amante das noites e madrugadas movimentadas, vá apenas depois dos 21 anos, ok?

Sobre valores, até tem como se divertir sem gastar em exagero, mas as baladas que sonhamos por aqui e realmente existem lá levam uma boa grana com entradas a cima de USD 50.00, muitas vezes sem consumação, então prepare a carteira! Vale a pena conhecer, mas saiba que é um certo investimento…lol

Bem, é isso! Amanhã falamos do consumo de bebidas alcoólicas!
Beijos!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

4 Comentários

  1. Anonymous

    vou pra los angeles ,passarei por san francisco, santa barbara e san diego e lóogico las vegas! Adoro uma vida noturna mais agita bares, e noitadas… então tenho duvida pela proximidade do lugar que vou ficar, vc me aconselha weestwood ou santa mônica ?

    bjss deborah

    Responder

    1. Westwood!
      Estará no meio do caminho entre Santa Monica, Beverly Hills e Hollywood, ou seja, com fácil acesso aos lugares de notes agitadas! 😉

      Responder
  2. Alexandre

    Olá
    ..parabéns pelo conteúdo bem explicativo das leis ..
    Quero saber se existe vida noturna em L.A após as 2 da manhã ou fecham todos os bares ?
    Valew

    Responder

    1. Oi, Alexandre! A vida noturna de fato acaba cedo…rs…
      Até tem um pouco, mas não espere nada demais não…
      Se pensa em aproveitar esse tipo de turismo, aconselho Las Vegas! 😉

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>