Hotéis em Las Vegas: The Venetian!

Tempo de leitura: 4 minutos

  Olá, pessoal! Como prometido, hoje vamos falar do The Venetian Las Vegas!

Sabe aquele lugar que recria a realidade ou te transporta para um lugar de sonhos? Eis o Venetian! Sempre que estou por lá é como se tivesse saído de Las Vegas, chego realmente à Veneza, que é a cidade que inspirou o projeto arquitetônico do resort, e cidade natal do proprietário do empreendimento.
The Venetian é enorme, com mais de 4000 quartos, 120 mil m², e foi inaugurado em 1999, construído no local do antigo Hotel Sands, implodido em 1996, com um investimento de USD 1.5 bilhões.

O que encontrar por lá?

Dentro do The Venetian há várias coisas interessantes a fazer. Para quem é apaixonado pela Itália e pelo romantismo de Veneza, passear pelo canal de Veneza, construído dentro do hotel pode ser bárbaro, não?
Sim é isso!! Eles tiveram a façanha de reconstruir uma réplica do Canal Navegável de Veneza dentro do Hotel e é possível passear por ali e ter uma experiência única. Sem contar a entrada, toda, né? Somos recepcionados por pinturas no melhor estilo renascentista e convidados a entrar no mundo Venetian!rs
Para quem gosta de ir às compras, o centro comercial do hotel contempla desde grandes marcas até as nem tão glamourosas, mas que são a fixação das mulheres como a Victoria’s Secrets. O interessante delas é que estão em volta do canal, como se estivessem no meio da cidade de Veneza, e realmente dá a impressão de estarmos passeando pela cidade durante o dia, mesmo quando está de noite.
Por que? Bem, esta é outra peculiaridade do The Venetian Hotel and Casino!rs Eles construíram um céu artificial  com um pé direito bem alto, o que faz-nos ter a nítida impressão de ser verdadeiro, com o movimento das nuvens e tudo. Bem, mas mais detalhes sobre isso tudo e eu explico apenas na excursão do Marketing de Varejo! 😉
Aos fãs de Michael Jackson, este Hotel tem outro atrativo que é a famosa loja de antiguidades e relíquias, que o cantor frequentava e chegou a gravar um documentário por lá, em 2003, chamada “Living with Michael Jackson”, para a ABC de Londres, com o jornalista Martin Bashir. Ok que o documentário foi deprimente, mas a loja é encantadora e vale a visita, para todos, mas em especial para os fãs que vão inclusive ver vídeos de Michael na vitrine! 😉
Mas se você é apaixonado por música, cinema e o mundo de Hollywood, há um pedacinho dele no Venetian também! Logo na entrada do hotel, pela Strip, há o acesso ao Madame Tussaunds Museum! Sim, um Madame Tussauds com jeito de Veneza, dá para ser melhor? O ingresso deve estar em torno de USD 30.00 e na época de Halloween há um evento lá com a temática da festa, um capricho a mais do museu!

Vida Noturna:

O Venetian está conquistando atrações novas! No meio do ano estreou o Festival Carnevale, como foco no verão e que contempla um show noturno com projeções 3D na torre do relógio, visível de fora do hotel. E para o fim do ano também tem show novo: a partir de dezembro deste ano o hotel passa a ser a casa do espetáculo “Rock of Ages”, na sala Bourbon, que inaugurou no meio do ano e teve decoração inspirada no espetáculo da Broadway, de mesmo nome. Contudo, o espetáculo Blue Man Group deve cessar até o fim do ano e mudar-se para o Hotel Monte Carlo.
Agora se o que interessa são as baladas, o The Venetian tem o TAO Nightclub, com toda a inspiração vinda da Ásia, com direito a uma estátua de Buda com uns … 20 … ou 25 metros de altura, com duas salas de dança e, como dizem, o estado da arte em projeto de iluminação e sonoplastia!
Agora se estiver calor, o TAO Beach trás a praia para o deserto, no alto da balada! São áreas VIP’s, com áreas privativas (camarotes) contendo TV’s de plasma, Xbox 360, cofres, frigobar’s e, claro, piscina!

Visibilidade nas telas:

O The Venetian  também tem aparecido nas telas da TV, sendo cenário da série CSI, foi tema do episódio “Construir o Venetian”, da série MegaStructures, além de ter seus flashs no Miss Universo 2010.
E para o mundo de Hollywood também tem seu valor! Filmes como Resident Evil: Extinction, de 2007, ou Miss Simpatia 2: Armada e Fabulosa, de 2005 tiveram cenas gravadas no hotel.
Bem, pessoal, é isso. Espero ter conseguido dar um overview sobre o The Venetian para vocês. Mas lembro que não é um hotel barato, afinal, é um 5 estrelas!rs
No próximo post vamos falar de um hotel fora da Strip e com uma história mais tumultuada de compras e vendas! 😉
Beijos e aguardo comentários! 😉

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>