Conheça a Hard Rock Hollywood

Tempo de leitura: 7 minutos

Quem já foi em alguma Hard Rock aí?

Bom, se já entraram lá entendem o porquê a loja Hard Rock Hollywood merece um post todinho para ela!

Afinal, nada como unir restaurante com um café aconchegante, um bar descolado, interativo, cheio de souvenires e artigos de moda da marca, memorábilia do Rock and Roll e até do POP icônico, proporcionando uma experiência única para os visitantes, fidelizando-os a voltar ou conhecer outras lojas da rede e colecionando seus mascotes personalizados para cada loja e espalhados pelo mundo, incentivando os apaixonados pela marca a procurar cada vez mais endereços e comprar seus mascotes.

História da Hard Rock:

Tudo começou com Eric Clapton, com uma brincadeira com a guitarra do músico.  A Hard Rock foi fundada em Londres, mas por dois americanos, em 1971, com um estilo eclético na ambientação, mas apenas um café. Clapton gostava de começar sua noite lá, devido ao ambiente e cardápio de seu agrado. Com o tempo, pediu que fosse reservada uma mesa para ele, de modo a que todos soubesse que aquela mesa era do guitarrista do momento, Eric Clapton. Conversando com os donos do café, pediu que a mesa fosse marcada com uma placa, algo do gênero, e estes sugeriram então, num tom divertido e despretensioso  que ele deixasse uma guitarra ou violão seu ali, como marca de sua mesa reservada e ele aceitou! Na semana seguinte mais um guitarrista quis deixar sua marca no local e pendurou sua guitarra (nada menos do que uma Gibson Les Paul) na parede do café de Londres.

Pronto! Assim começo a memorabilia do Rock and Roll da Hard Rock, e logo tornou-se a maior do mundo, incluindo roupas, acessórios, figurinos, instrumentos musicais de todos os tipos, sendo que a soma apenas das guitarras ultrapassam 70 mil em todas as 163 lojas, espalhadas em 52 países. A rede cresceu, expandindo-se pela Europa e principalmente pelos Estados Unidos, abrangendo desde pequenas unidades em locais mais domésticos, até os grandes centro do turismo como Los Angeles, Las Vegas, Chicago, New York e Orlando, que possui a maior das lojas.

Hard Rock deixou de ser apenas um café, tornou-se uma rede complexa entre restaurantes, hotéis e até resorts cassino, em Las Vegas, em 1995 e expandida em 1999, com um total de 180 milhões de dólares investidos. Mas em 2006 foi vendido, bem como os direitos de marca do Hard Rock Hotel por USD 770,000.00  para um grupo hoteleiro que, por sua vez, se desfez dele em 2011, alegando endividamento, devido à crise americana.

Mas a rede de hotéis Hard Rock possui outras unidades, incluindo San Diego, Orlando, New York, Chicago, Tampa, Novo México, Cingapura, Tailândia, Dubai e o primeiro, em Madrid. A rede é imensa, incluindo condomínios e resorts nos principais polos turísticos do mundo.

Em 2007, para para quem queria se divertir ainda mais, havia uma nova promessa cumprida em 2008: a marca inaugurou na Carolina do Sul o Hard Rock Park, licenciado para operar em 150 mil acres, atraindo cerca de 30.000 pessoas ao dia com diversão garantida em mais de 40 atrações. Mas a crise naufragou o investimento, fechado no ano seguinte, com declaração de falência.

Nesta época várias lojas foram fechadas e mais de 120 delas foram vendidas. Contudo, várias outras foram abertas, em especial na California, que ganhou uma em San Diego, uma em Hollywood ao lado do Chinese Theater e uma em Universal City, no complexo City Walk da Universal Studios.

A experiência Hard Rock Hollywood

Tudo começa com uma grande guitarra como luminoso. À noite você vê as luzes de longe! De dia, o tamanho também impressiona e soa como um convite para entrar e conhecer o que mais aquela loja pode oferecer.

Lá dentro, cada loja revela surpresas ao visitante, cliente em potencial. O que é comum à todas é café restaurante e uma área reservada aos souvenires e à grife Hard Rock, que exibe suas camisetas, peças exclusivas, jaquetas de couro e acessórios da marca.

Mas as particularidades estão na parte interativa de cada unidade e na memorabilia exposta. Aqui, vamos focar em Hollywood.

Cada uma tem seu diferencial. Na Hard Rock Hollywood, a localização é o ponto alto do Glamour hollywoodiano, a Calçada da Fama, vizinha ao teatro do Oscar e ao Madame Tussauds Museum. Uma entrada imponente, a loja logo a frente dividindo a largura com o lobby interativo, a Hard Rock Hollywood é possui um espaço enorme, com área destinada a música ao vivo, um bar que entretém os visitantes do período noturno, uma parede e várias mesas interativas touchscreen, em que conhecemos memorabilia virtual de grandes nomes do Rock Internacional, podendo escolher o que ampliar, ler sobre as fotos apresentadas e nos divertir por horas ali, conhecendo o que está exposto em todas as Hard Rocks do mundo. Lá encontramos peças de Katy Perry, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Black Eyed Peas, Elvis Presley e muitos outros nomes rock e popstars.

Além disso, algumas peças estão expostas em matéria, como um chapéu fedora de Michael Jackson, junto à uma foto de sua estrela na Walk Of Face, na data de sua morte. Outra peça marcante na loja é uma calça de couro de Jim Morrison, usada em várias ocasiões, principalmente em um show do The Doors, no Hollywood Bowl, em 1968. Além de guitarras e batera s de nomes como Metálica, Guns N’Roses, e outros.

No restaurante, de decoração de muito bom gosto, um convite para uma experiência única, em um jantar causal, mas inesquecível, ao som de ótimo rock. Como diz a loja:

Junte-se a nós no Hard Rock Hollywood, em Hollywood Boulevard, para uma experiência que apresenta um menu delicioso de dar água na boca, os mais frescos cocktails, e tecnologia de ponta tudo servido com uma dose saudável de rock n ‘roll.”

Hard Rock Hollywood Citywalk

Na unidade da Citywalk, da Universal Studios, a memorabilia conta com uma calça camurça de Janis Joplin, o primeiro da coleção de macacões que viria a  ser usado a seguir usado por Elvis Presley em seus shows a partir de 1970, o vestido de noiva usado na capa do álbum “Like a Virgin”, de Madonna, em 1984, parte do figurino de Mick Jagger, usado na primeira turnê mundial dos Rolling Stones, e muito mais.


O prédio chama a atenção e a guitarra, que tem a mesma altura do edifício, localizada no largo da via e ao lado do cinema, surpreendem e dão as boas vindas a quem chega à Citywalk. Ao entrar, a beleza do ambiente, os andares, a decoração repleta de guitarras e quadros, encanta e, embalados com o melhor do rock, somos convidados aos jantares casuais menos comuns e mais agradáveis que o mundo rock pode oferecer.

De modo geral, a forma como somos atendidos, o passeio pela filosofia do Rock e pela história da indústria fonográfica pela qual passamos somados a beleza, requinte e aconchego de cada loja que conduz tão bem a informação a se consumir ali e nos leva ao consumo de fato é perfeita! A experiência é única e não se repete nas lojas, pois cada uma tem um tempero a mais.

Se o meu leitor for um fã de rock and Roll  e tiver a oportunidade, faça um roteiro pelas unidades da Hard Rock Hollywood mais famosas do mundo, ou pelo menos dos Estados Unidos. Certamente será uma viagem inesquecível! 

Ah, em cada uma que passar, compre seu mascote Hard Rock, a coleção é a menina dos olhos de muitos mochileiros apaixonados pelas guitarras expostas….rs

Quem gostou de conhecer mais sobre a Hard Rock Hollywood? Me conta nos comentários? E que não gostou, conta também para eu melhorar no próximo, ok?

Amanhã tem M&M’s Candys and Fun Store, Las Vegas!
beijos

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

6 Comentários


  1. A Hard Rock não é exatamente barata…rsrs… Pelo contrário… Mas vale conhecer! Já a variedade é bem razoável…rs…

    Responder
  2. Anonymous

    ¨O prédio chama a atenção e a guitarra, que tem a mesma altura do edifício ¨ , é uma replica da lendária guitarra de Eddie Van Halen. Achei que faltou o comentário importante .

    Responder
  3. Giselle Bigon

    Olá. Vou agora em maio para Los Angeles e com certeza irei conhecer o Hard Rock de Hollywood. Você pode me passar o endereço, por favor? Obrigada!!

    Responder

    1. Olá, Giselle!
      Fica na Calçada da Fama, (Hollywood Bvld), super fácil: do lado do Chinese Theatre e em frente à lanchonete da Disney. É no quarteirão mais badalado de Hollywood, certamente você vai passar por lá! 😉
      See ya!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>