Intercâmbio: Tempo Ideal Para Ficar

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá, pessoal!

Um dos temas mais acessados aqui é do Blog é Intercâmbio, em especial os posts que falam sobre como fazer um intercâmbio barato na Califórnia como o que eu fiz, gastando bem menos do que o oferecido por agências. Porém, uma dúvida que volta e meia aparece é sobre quanto tempo ficar: vale a pena fazer 2 semanas ou 1 mês? É verdade que menos de 6 meses é perca de tempo? Tem uma regra para isso? E quando é melhor viajar?

As dúvidas são várias, mas vou tentar responder algumas neste post!

INTERCÂMBIO: QUANTO TEMPO FICAR?

Na verdade não existe um tempo mínimo e nem máximo para você fazer o seu intercâmbio na Califórnia. O que existe são conselhos que posso te dar e entre eles posso te dizer que:

ESCOLA DE INGLÊS PÚBLICA OU PARTICULAR:

intercambio-em-san-franciscoSe for fazer escola paga, até 15 dias já vai te ajudar a melhorar o seu inglês, se estiver se dedicando e escolher um curso intensivo. Se for escola pública, menos de 1 mês de intercâmbio eu particularmente acho que não vale a pena. Mas para compensar mais, acho que precisa fazer pelo menos 2 meses, pois o curso é extensivo.

ÉPOCA DO ANO:

Se você vai para escola pública escolha o Outono, quando começam as aulas, mas evite meses do verão e férias de fim de ano. Se for escola de intercâmbio particular, tanto faz, geralmente há aulas começando toda segunda-feira.

VANTAGENS DE PASSAR O SEMESTRE:

Intercâmbio em Los AngelesIndependente da escola escolhida, se você puder passar um semestre estudando inglês por lá certamente seu proveito será muito maior! Isso porque muito além da escola em que estiver feito matrícula, você terá mais tempo de conviver e viver em inglês, praticar o idioma, aprender costumes, absorver a cultura, viajar, conhecer mais pessoas e lugares e ter a experiência transformadora do intercâmbio realmente completa! Um semestre na Califórnia é um tempo grandioso para o seu amadurecimento, crescimento como cidadão, pessoa e até profissional, pois certamente aprenderá e presenciará fatos e experiências que vão influenciar sua vida por todos os ângulos!

QUANDO FICAR 1 ANO NO INTERCÂMBIO:

Se você pretende cursar um ano do ensino médio ou graduação em Intercâmbio na Califórnia é importante pensar na possibilidade de passar um ano por lá. Claro que fazer um semestre também será enriquecedor, mas se puder fechar um ano por lá terá a oportunidade de completar um ciclo dos seus estudos e nestes casos creio ser o mais vantajoso. Mas claro que em intercâmbios de inglês, quanto mais tempo puder ficar, melhor, mais tempo terá para aprender, refinar e aproximar-se da fluência do idioma.

E QUANDO OS VALORES SÃO MUITO CAROS PARA FICAR MAIS TEMPO?

Nestes casos eu aconselho a ir sem agências, organizar e planejar a sua viagem do seu jeito, pois certamente ficará mais barato! Independe de escolher escolas pagas ou gratuitas, se você fizer o planejamento (visto, escola, passagens, moradia, etc) sem contratar uma agência seu orçamento sairá mais enxuto viabilizando a viagem ou mesmo possibilitando esticar um pouco mais sua temporada de intercâmbio na Califórnia.

Intercâmbio Barato na Califórnia - Quanto Gastei no Meu IntercâmbioPara te ajudar nesta missão que requer cuidados e muitas pesquisas, te convido a assistir a minha série de 4 Vídeos sobre o Meu Intercâmbio na Califórnia! Nos 3 primeiros vídeos conto a minha história e dicas para economizar e realizar um intercâmbio econômico como o meu! Para ver o vídeo #1 CLIQUE AQUI e depois deixe seu email no botão vermelho abaixo do vídeo para receber os próximos!

E no vídeo #4 eu apresento o meu “Passo a Passo“: um material exclusivo para quem de fato que planejar um intercâmbio eficiente e econômico de forma inteligente. Nele eu dou orientações desde vistos, até escolas, matrícula, como conseguir acomodação, passagens, alimentação, enfim, é MUITO completo e você poderá ver mais no vídeo #4!

Então, se você também quer realizar o seu intercâmbio de forma econômica, CLIQUE AQUI e assista a série! Dúvidas? Comente abaixo!

See ya!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

3 Comentários

  1. Bruna

    Que fazer intercâmbio sem agência é o melhor caminho e mais econômico eu já sei. E se dependesse de mim ficaria 1 ano ou mais. Mas a questão não é o querer e sim o poder! Não é mesmo? !! Se o visto te da apenas 6 meses (no melhor caso) de permanência você não tem escolha. A não ser que exista outra solução. ..

    Responder
  2. bruna

    Que fazer intercâmbio sem agência é o melhor caminho e mais econômico eu já sabemos. E se dependesse de mim ficaria 1 ano ou mais. Mas a questão não é o querer e sim o poder !! Não é mesmo?!! Se o visto te da apenas 6 meses (no melhor caso) de permanência você não tem escolha. A não ser que exista outra solução…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>