Intercâmbio na California: FAQ

Tempo de leitura: 8 minutos

Olá Pessoal!

Tenho recebido MUITAS perguntas sobre o posts de Intercâmbio na California: Melhores Opções. Por isso resolvi fazer um novo posts com o FAQ (Perguntas mais frequentes), para responder as Dúvidas sobre intercâmbio Barato na Califórnia e facilitar o acesso às informações, pois tenho respondido vários emails iguais…rs

 Dúvidas sobre intercâmbio Barato na Califórnia

1.Qual o tipo de visto necessário para Intercâmbio?

Se você pretende ir para a Califórnia e tentar fazer o curso de graça, você deve aplicar para o visto de TURISMO. Ah, e não, este tipo de curso não dá visto de estudante, pois não é um intercâmbio tradicional, como eu digo um pouco abaixo.

2. O visto de turista dura quanto tempo?

O visto americano de turismo tem validade de 10 anos. Contudo, quando você viaja para os Estados Unidos e passa pela barreira de Imigração, é carimbado em seu passaporte a data limite para você deixar o país. Este é o prazo que você tem de permanência no território estadunidense. Usualmente, este prazo é de 6 meses, podendo ser maior ou menor, depende da sua entrevista na Imigração (e, cá para nós, do humor do oficial também? lol).

3.Este curso é um curso de Intercâmbio?

Não! É um curso de Inglês (ou espanhol) para estrangeiros residentes na Califórnia, um programa de formação em segunda língua para pessoas que moram na Califórnia, independente de terem paper (estarem legal) lá ou não. Então não é intercâmbio, que são cursos de língua estrangeira para moradores de outros países, certo?

4.Quanto tempo dura o curso?

Depende do seu nível de inglês. O Curso tem três estágios, sendo: Basic, Intermediate e Advanced. Cada módulo dura 1 ano. Se você não sabe quase nada, teria de ficar por lá 3 anos para fazer o curso completo, por exemplo. Mas você quem escolhe o tempo que quer estudar e quando voltar para o Brasil.

5.Tem uma idade mínima para começar?

Basta ser maior de idade. Mas não recomendo ir antes dos 21 anos, pois é a maioridade máxima por lá e assim te poupa de certos aborrecimentos legais. Mas se você dirige e pretende ter ou alugar um carro por lá, bem espere os 25 anos. Assim o seguro será menos da metade do valor e, acredite, isso é muita coisa!

6.Mas se o prazo de permanência é de 6 meses, como fazemos?

Bem, existem formas de estender o seu prazo nos EUA de forma legal. Eu explico como fazer isso e as possibilidades no Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0, um material exclusivo onde oriento em cada passo do planejamento do seu intercâmbio econômico com segurança e eficiência, desde vistos, escolas, moradia, alimentação, passagens, transporte, enfim, tudo mesmo, inclusive sobre o período de permanência nos EUA caso queira ficar mais de 6 meses! Caso ainda não conheça o Passo a Passo, CLIQUE AQUI e assista ao vídeo de apresentação! 😉

7. Agências de Intercâmbio fazem intermediação para este tipo de Curso?

Não, não fazem. As agências, muitas vezes, nem sabem que isto existe, pois não há um contato entre as escolas públicas e estas agências. O que elas vendem são pacotes de intercâmbio em escolas regulares de Intercâmbio. As High School não são escolas de Intercâmbio, são instituições com programa de ensino de segunda língua para estrangeiros residentes.

8.Posso fazer a matrícula Online?

Não. As matrículas são feitas apenas pessoalmente, nas instituições que aderiram ao programa. A matrícula é feita na hora, na secretaria das escolas, preenchendo uma ficha e pagando a taxa de matricula, (algo em torno de US$5.00), e apresentando documentação original.

9.Há destes cursos em outros lugares dos Estados Unidos?

Sim! Ha muitas escolas pela Califórnia e em vários outros estados do país, como a Flórida. Mas é importante deixar claro que a melhor qualidade de ensino é na Califórnia, por isso que incentivo apenas esse estado para quem deseja fazer um curso de intercâmbio econômico com o que eu fiz.

10. Posso trabalhar lá enquanto faço o curso?

Uma coisa importante a se dizer é: ninguém pode trabalhar nos Estados Unidos, não importa se o visto é estudante o turista! Para trabalho existe o visto de trabalho! Não é permitido e se for pego trabalhando é provável que você seja deportado. Mas sim, você pode conseguir empregos como garçom, manobrista, nany e outros do tipo.
Mas não são empregos legais, você estará fazendo algo contra a lei do país, embora MUITA gente o faça. Aqui no Blog tem mais posts sobre emprego nos EUA, veja AQUI!

11.Quanto vou gastar por mês por lá?

Esta pergunta é sempre feita e a resposta é sempre a mesma: Depende e MUITO. É complicado dizer quanto eu gastei, pois já faz 5 anos, a cotação do dólar era outra e o estilo de vida, bem, cada um tem o seu.

Esta resposta depende muito do seu modo de viver, do padrão que quer manter por lá, do quanto você costuma sair para baladas, por exemplo. Do seu tipo de alimentação, se vai cozinhar em casa ou não. Se vai andar de ônibus, táxi, comprar ou alugar um carro. De onde pretende morar, pois aluguéis, (seja casa de família ou república), variam muito por lá.

Mas para que tenha alguma ideia de valores, te convido a ler ESTE POST onde conto quanto eu gastei no meu intercâmbio incluindo tudo mesmo e acredite: foi menos de US$4000!

PS: Não tenho como fazer estimativa de quanto você vai gastar lá, ok? Isso depende de cada um e da cotação do dólar, então não me passem esta responsabilidade! rs

12. Em que mês começam os cursos?

Por lá, o curso regular começar em Setembro, que é o inicio do ano letivo nos EUA. Contudo, nada impede você de começar as aulas em novembro, por exemplo. A turma já terá iniciado, mas eles integram novos alunos frequentemente nas turmas, desde que tenha vagas. Mas é importante ter ciência de que será uma turma já iniciada, não é uma turma nova, não tem turmas começando todas as segundas-feiras, como numa Kaplan da vida, ok? Mais uma vez: não é um curso de intercâmbio e sim de segundo idioma para residentes.

13. Você pode passar um contato de alguém lá que possa me ajudar?

Não! Galera, eu entendo que o sonho dourado de todo mundo que vai pra lá e conseguir um contato de algum brasileiro que possa ver casa, buscar num aeroporto e dar uma noção geral da cidade, explicar mais sobre escolas e, quem sabe, arrumar um emprego. Contudo, não é porque tenho amigos lá que vou envolvê-los numa ação minha. O Blog foi uma ação minha de tentar dar algumas direções para quem deseja ir, mas não posso envolver amigos que não querem ou não tem tempo para ajudar os novatos por lá,… Então, me perdoem, mas não adianta insistir, pois não passo contato de ninguém…

Assim como não passo o contato da casa onde eu morei, pois lá não é mais uma casa de família que recebe estudantes, como eu explico NESTE VÍDEO.

Intercâmbio Barato na Califórnia - Quanto Gastei no Meu IntercâmbioMas se o seu objetivo é ter intercâmbio mais barato do que o oferecido pelas agências e quer saber como economizar em intercâmbio na Califórnia, conhecer mais da minha história e ter orientações de como planejar essa viagem, assista a minha série de 4 vídeos sobre o meu intercâmbio!

Para ver o vídeo #1 CLIQUE AQUI e depois deixe seu email no botão vermelho abaixo do vídeo para receber os próximos! Nos 3 primeiros vídeos conto a minha história e dicas para economizar no seu intercâmbio!

E no vídeo #4 eu apresento o meu “Passo a Passo“: um material exclusivo para quem de fato que planejar um intercâmbio eficiente e econômico de forma inteligente. Nele eu dou orientações desde vistos, até escolas, matrícula, como conseguir acomodação, passagens, alimentação, enfim, é MUITO completo e você poderá ver mais no vídeo #4!

Então, se você também quer realizar o seu intercâmbio de forma econômica, CLIQUE AQUI e assista a série! Dúvidas? Comente abaixo!

See ya!!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

36 Comentários

  1. Tati

    Oi Fe, eu ainda tenho uma dúvida. Vou nas minhas férias do trabalho, então tenho só 1 mês. A High School aceita estudantes que irão fazer 1 mês de curso apenas?

    Bjinhosss e obrigada pelo ótimo blog 😉

    Responder

  2. Oi, Tati!
    Tudo bem?
    Então, como para efetuar sua matrícula é necessário se declarar residente, não poderá dizer que fará apenas um mês. Mas não é pago nem nada, então quando acabar seu tempo por lá, voc6e simplesmente avisa que por motivos “pessoais” ou de “trabalho” (entenda: como se trabalhasse lá, ok?) não poderá mais continuar e encerra sua matrícula na secretaria. Simples assim.

    Beijos! 😉

    Responder

  3. Olá, Fe. Entrei pela primeira vez no seu blog hoje e estou adorando as dicas. Quero ir pra lá no meio do ano e ia procurar por agência. Você foi sem ser por agência? Comprou passagem e foi? Aí chegou lá e resolveu onde morar, onde estudar e tudo mais? Se puder entrar em contato comigo por email eu agradeço: lua_lufernandes@hotmail.com

    bjos

    Responder

    1. Oi, Lua! Sim, eu fui sem agência, comprei a passagem e fui atrás de casa e escola por conta, sem auxílio nem de agência de viagem e nem de agência de intercâmbio, como CI. Acho que você me mandou várias dúvidas no Facebook, né? Caso tenha outras, me escreva por lá. Bjo

      Responder

  4. Oi, fe. Eu ainda não intendi se esses cursos High School são de graça mesmo. O governo que oferece? Pq iriam oferecer curso da língua do próprio país????

    Responder

    1. Oi, Marina! Acabei respondendo você pelo facebook, ms para deixar a resposta aqui também. Sim, o curso é completamente de graça, você paga só os livros. E ele não oferece curso de inglês para americanos e sim para estrangeiros. O curso chama-se Segunda língua para Estrangeiros. A ideia é ensinar inglês para os zilhões de estrangeiros que moram nos EUA, do mundo todo, e precisam aprender Inglês para melhorar a comunicação social nas grandes cidades. Isso não é divulgado para fora do país deles porque não é encarado como Intercâmbio e sim como um auxílio para quem de fato mora por lá.

      Agora se você confia nisso ou não é contigo, afinal, eu aqui apenas conto tudo o que sei sobre California, inclusive as possibilidades de estudar lá. Vai de você avaliar se o blog é confiável, certo? Mas em algum dos posts sobre intercâmbio já teve comentários de uma outra estudante, caso isso endosse em algo para ti.

      Abs!

      Responder
  5. Anonymous

    Olá Fe, td bem??

    Achei d+++ saber disso.. rss.. Mas tenho 1 dúvida: É possível na hora que eu chegar na escola para fazer a matrícula não ter vagas?? Me dá pavor pensar nisso… Mas achei bem interessante sua experiência.

    Abs e obrigada!!

    Cristiane

    Responder

    1. Oi, Cristiane! Tudo ótimo e você?
      Então, sempre há, né? Não dá para eu garantir a vaga de todo mundo…rs… Mas não é apenas uma escola, tem outras, então basta buscar a melhor oportunidade! 😉 ABS!

      Responder

  6. Olá, tenho uma dúvida. Se é preciso dizer que é residente, mas estarei como turista, provavelmente em alguma pensão/hotel/albergue etc, posso dizer que meu endereço é algum destes? Acho que não né, pq ela verá que não sou residente e sim turista, como vc fez? Quanto tempo você passou lá e quanto levou de grana? Como se mantinha (alimentação/etc)? Vc arranjou emprego lá? Abraço

    Responder

    1. SIm, pode dar o endereço da pensão, ou seja lá o que for, eles não vão lá conferir e nunca enviam nada tbm.
      Eu morava em uma casa, república, dei o endereço da república.
      Fiquei 4 meses. EU não levei muita grana, pq eu continuei trabalhando remota no Brasil, (sou designer, logo eu criava e enviava os projetos pro Brasil). Sobre alimentação, às vezes comia na rua, mas normalmente cozinha em casa. E não, eu fiz uns freelancers lá, mas emprego mesmo não.

      Responder
  7. Jenielle

    Olá, adorei seu blog e abriu mto minha cabeça pra estudar fora. Não sei se poderei ficar mto tempo mas adoro a Califórnia e com certeza depois de tantas dicas é pra lá que voltarei pra aprender ingles. Quem dera tivesse um blog assim tão completo falando de tudo que temos de duvidas.
    Obrigadaaaa!!!

    Responder
  8. Bárbara

    Oii, adorei tudo o que escrevesse e está me ajudando muito! Estou indo pra San Diego em Janeiro de 2014 e queria saber se o fato de eu não ter 21 anos ainda vai me atrapalhar ou fazer com que eu deixe de aproveitar muitas coisas.. Tenho 19 e faço 20 enquanto estiver la, estou indo pra estudar por seis meses.(Não me assusta muito pois ja fechei e paguei o pacote por favor!!hahaha) e se tiver alguma dica vai me ajudar muito! Brigada!

    Responder

    1. Oi, Bárbara! Que bom que está te ajudando!!
      Bom, sinto em decepcionar, mas sim, vai…rs… Se ler os outros posts, verá que muitas coisas não poderá fazer, como ir em uma balada, por exemplo, ou alugar um carro, (talvez consiga, mas BEMMMM mais caro, por conta do seguro).
      O ideal é ter mais idade mesmo, a partir dos 25, pois se não tudo fica mais caro ou não pode fazer, infelizmente… =/
      Kisses 4u!

      Responder

  9. Oi Fe,

    Procurei bastante nas suas respostas mas não encontrei a minha dúvida, me desculpe se vc já respondeu isso.

    Estamos indo pra california, eu, marido e dois filhos, queremos ficar 6 meses.

    Estamos com dúvidas sobre a imigração, entendi que tenho que ter a passagem de volta, mas não sei se compro essa passagem para 1 mês depois da ida ou se posso entrar no país dizendo que quero ficar 6 meses.

    Como acabamos de vender um imovel e só vamos usar o dinheiro qdo voltar, não teremos problemas de comprovar renda para nos mantermos lá.

    Mesmo assim, não sei se só isso que determina se podemos ou não ficar esse tempo lá.

    Estamos com visto de turista.

    Obrigada!

    Responder

  10. Oi, Tarita!
    Bom, ultimamente eles não tem me pedido a passagem de volta, mas perguntam quanto tempo eu vou ficar.
    Falar que está com a família toda e que vai ficar 6 meses pode ser arriscado. Ao mesmo tempo, comprar a passagem e depois gastar para remarcar pode ser complicado.
    É um pouco estranho dizer isso, mas eu, no seu lugar, compraria a passagem correta e, naquele informativo que a cia aérea manda por email com as datas dos voos, eu alteraria a data e imprimir um só para mostrar lá, visto que eles não conferem os voos.
    E acho que não dá problema, pq eles sempre carimbam 6 meses para você ficar lá.

    Sei lá, situação complicada essa sua…rs… Nada é garantido…

    See ya!

    Responder

  11. Oi, Fe, td bem?
    Primeira vez visitando seu blog… To pretendendo ir pra San Diego em junho passar 5 semanas só pra relembrar meu inglês (já sou formada) e passear… Vou fazer 4 semanas de curso e uma livre!! Nessa livre estou sem hospedagem, pois a residencia estudantil q vou ficar só pode ficar se estiver no curso…. Vc acha que consigo uma hospedagem por lá mesmo ou é melhor resolver daqui do Brasil??
    Outra dúvida, é fácil o passeio pra hollywood e las vegas? Quero muito conhecer esses lugares na minha semana livre! É caro? Tem onibus de viagem pra lá? Sabe algo sobre isso?

    Obrigadaaa desde já!! Desculpe a quantidade de perguntas hahaha

    Responder

    1. Oi, Fernanda!
      Bem vindo ao blog!!!

      Bom, conseguir sempre consegue, o que não falta são hotéis espalhados pela Califa. mas se já reservar, terá mais tranquilidade, quanto mais planejar antes, menos perde tempo escolhendo e pesquisando lá.

      Fácil é. De San Diego tem trem/metro para Los Angeles, e de lá consegue rodar Beverly Hills, Hollywood, Santa Monica e Venice de ônibus, sem problemas.
      Sobre Vegas, não sei nada sobre Õnibus. Pelo que eu saiba, ou vai de carro ou de avião. Mas não é certeza, nunca pesquisei.

      See ya e boa viagem!!

      Responder
  12. Joice

    Olá Fe,acabei de achar esse site por uma indicação no facebook, adorei !!! era exatamente isso q eu estou procurando, me indicaram esse esquema do inglês e estou procurando por ele, afinal fiz umas cotações os valores para seis meses variam de 7 a 10mil dolares!!! então pesquisando sobre esse esquema, estou indo em outubro agora, e gostaria muito de saber qual escola que vc estudou? que bairro você indica para morar? como você avalia o nível do curso? obrigada! Bjos

    Responder

    1. Olá, Joice!! Que bom que gostou, tem bastante infomação interessante por aqui, para quem vai morar um tempo lá, acho que poderá “se divertir” bastante nos posts…rs
      Sobre suas perguntas, na verdade tudo depende muito do que você procura, eu adorei a escola pública, de verdade, não me arrependo e indico a todos! Sobre moradia, poxa, todos os locais tem vantagens e desvantagens, também é muito do foco de cada um e de verba também.
      Mas tenho uma novidade para você: Hoje lancei um e-Book chamado “Passo a Passo: Intercâmbio na California”! São 190 páginas de conteúdos que vão desde uma reflexão sobre o seu nível e experiência com o inglês, passando por parte burocrática, voos, moradia, escolas, orçamentos, tipos de acomodação, transportes, alimentação, trabalho e até dicas de cidadania. Para quem sonha com o Intercâmbio na California, em especial no caso de escolas gratuitas, onde não há uma agência por trás te ajudando a montar a voagem, o e-Book te dá uma base super legal, mostrando muito de como eu fiz a minha viagem, (que deu super certo!), inclusive contando o que não foi tão legal assim, o que te ajuda a estar previnida!rs
      Para conhecer o e-Book e avaliar se é interessante para você Acesse a página dele: “Passo a Passo: Intercâmbio na California“.
      Ah, e o 1º Lote com bônus e desconto especial está quase acabando, então corre lá! 😉
      See ya!

      Responder
  13. Evelyn

    Oie! Acabei de achar o blog, to devorando os posts, rs

    Eu estou pensando muito em ir em Jan ou Fev para Califa ou Australia, ainda não me decidi, depois de ler o post sobre a escola gratuita fiquei bem mais inclinada para ir pra califa, porém tenho uma dúvida, por ser high school a galera é muito novinha? Tenho 27 anos, não quero ficar só com o pessoal de 16 né? Me entende? hahaha
    E outra coisa, você falou que o curso começa em setembro mas que eles matriculam em outro período, será que se eu chegar em Janeiro eu ainda consigo, ou pelo fato de já ter perdido muita aula a escola pode não me aceitar?

    Obrigada e Bjo

    Responder

    1. Olá Evelyn!! Bem vinda ao Vou Pra California!!rs
      Então, sobre iadde, é mais fácil você encontrar os adolescentes nas escolas pagas!hehehe
      Nestes cursos das high schools só pode se matricular maiores de 18 anos, pois antes disso eles colocam o futuro aluno no curso normal, ou seja, na série correspondente ao nosso ensino médio. Na minha turma a idade era super variada: de 20 à 70 anos, o que eu considerei ótimo, pois além do estudo, conheci muitas pessoas bacanas, de diferentes países e experiências na California. E a diferença de idade não atrapalhava em nada na evolução do curso.
      Sobre se matricular em Janeiro, bem, eu nunca soube de negarem matrícula por outro motivo que não fosse falta d vagas, indepentende da época do ano. Então, ao que me consta, se tiver vagas, não importa o mês, você pode se matricular. E, se não tiver, basta ir em outra escola!rs

      Para entender mais e poder se planejar sobre para esta experiência na California, aconselho você a ler o meu e-Book “Passo a Passo: Intercâmbio na California”. Por lá eu mostro como eu fiz todo o meu planejamento e conto as opções que temos quanto a cidades, moradias, transportes, etc.
      Veja neste link.

      See ya!

      Responder
  14. Jardel Valente

    Blog sensacional! Parabéns!!!
    Com U$ 10 mil dá pra ficar 6 meses?! Me aconselharam morar em San Diego, pois a locomoção é boa e o custo é menor, Tem idéia de quanto gira aluguel em república, nesse estilo que tu pegou? Sabe se possui esse modelo de curso? Já estou praticando a oral no inglês por aula particular, meu foco é falar bem, pois sou engenheiro Ambiental e a cobrança do idioma é pré requisito, fora a experiência de vida que será absurda! Sabe se posso arrumar uns freelancers na área ambiental ou sanitária

    Responder

    1. Olá, Jardel! Como vai?
      Que bom que gostou do Blog!! :)

      US$10 mil? Talvez dê, mas bem apertado. Eu gastei mais ou menos isso para quase 4 meses em LA, mas em 2010 e as coisas vem subindo.
      Sobre moradia, são várias variáveis e difícil te explicar tudo em comentário. Então te indico ler o meu e-book “Passo a Passo: Intercâmbio na California“, pois nele há uma capítulo só sobre moradia com ideia de valores, como achar e os tipos de morada possíveis; além de aprender a economizar e como funciona transportes, alimentação, regras de cidadania, trabalho (quem pode ou não trabalhar), escolas, enfim, muitas dicas que contam toda a minha experiência na California.

      Sobre trabalhar com engenharia, legalmente não pode, pois as leis ambientais mudam e seria necessário fazer a adaptação do curso.
      See ya!

      Responder
  15. catherine

    ola! saberia me dizer, se eu for daqui ja com um curso de 14 semanas, por exemplo, la posso me matricular na hight school? e renovar meu visto para continuar estudando?

    Responder

    1. Olá, Catherine!
      Sim, você pode se matricular ao mesmo tempo na escola paga e gratuita, nada te impede.
      Mas a High School não te dá direito de prolongar seu tempo no país de forma legal, esticando a permissão do tempo. Isso é pos´sivel apenas pelas escolas particulares.
      See ya!

      Responder
  16. catherine

    ola poderia me dizer se for por agencia daqui do brasil num curso de 14 semanas, posso renovar o visto de estudante e continuar estudando ?

    Responder

    1. Olá, Catherine!
      Sim, você pode esticar sua temporada lá e pedir o prolongamento do seu período por lá. Mas com visto de estudante, o todo o tempo que estiver nos EUA, precisará estar matriculado em uma escola paga.
      See ya!

      Responder
  17. Kelly

    Olá, amei seu blog…fiquei mais animada ainda em viajar para os EUA.
    Estou querendo ir para Los Angeles em setembro/2015, nunca viajei de avião e muito menos sozinha rs.
    Pretendo fazer esse curso, mas por um curto período de tempo, uma vez que ficarei apenas 1 mês. Você acha que se eu ficar em um hotel, consigo me matricular, pelo fato de não ter residência fixa? E vc acha vantajoso?
    Queria aproveitar e conhecer Las Vegas…qual o meio de transporte que uso de Vegas para LA?
    Existe um mínimo de dinheiro para entrar nos EUA (tipo na Europa, que é preciso entrar com um n°. x de Euros)?

    E vc acha que com R$5.000,00 consigo me manter durante um mês?

    Responder

    1. Olá, Kelly! Nossa, quantas perguntas, calma lá, vou enumerar!rsrs
      1. Acho que em hotel será um pouco mais difícil e bem mais caro também…rs
      2. Vantajoso o que? Ficar em hotel eu acho que não…rs…
      3. Dá para ir de qualquer jeito: avião, carro, ônibus… Não se preocupe com isso!rs
      4. Que eu saiba não, mas se levar mais do que 10.00 dólares em dinheiro vivo será preciso declarar.
      5. Reais? Não sei não… Isso dá pouca mais do que US$1500.00 e se for ficar em hotel, talvez pague isso apenas de hospedagem…rs

      See ya!

      Responder
  18. Kelly

    Obrigada…
    quanto aos R$5.000,00 (ou US$1500.00 ), seria só o mês mesmo. Já tendo comprado um pacote (hotel e passagem).
    Ahhh, e outra pergunta, vc disse que é o agente da imigração que escolhe o tempo que ficarei. Mesmo se eu apresentar a passagem de volta, com data marcada, eles podem “barrar”?
    E onde vc acha que mais “barram” (fazendo perguntas e tal), entrando por Vegas ou por LA?

    Responder

    1. Olá, Kelly!
      Bem, sendo para alimentação, transporte e alguns passeios e comprinhas, se administrar direitinho, talvez até sobre.

      É bom ter a passagem de volta, caso pergunte quanto tempo pretende ficar. mas isso não garante nada, infelizmente.
      Acho que LA barra menos, mas isso é impressão minha, não sei se tem diferença, ok?
      See ya!

      Responder

  19. Oi, Aline! Que bom que gostou!
    Eu encontrei uma brasileira que morava numa casa com quartos para alugar (república estudantil), numa comunidade no Orkut, “Brasileiros em LA”, eu acho. Não sei se a comunidade ainda existe, mas foi assim…rs
    Por nada!
    Kisses 4u!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>