Intercâmbio para Casal: vantagens X desvantagens

Tempo de leitura: 4 minutos

Olá, pessoal! Recebo vários e-mails com dúvidas sobre como economizar ainda mais com um intercâmbio para casal, se fica de fato mais barato fazer intercâmbio com mais alguém e quais são as vantagens e desvantagens de um intercâmbio para casal que, na verdade, resume-se em planejar um intercâmbio com mais alguém, independente de ser um casal, um amigo, irmão, parente etc. Então, para ajudar quem tem essa dúvida e o sonho de fazer um intercâmbio acompanhado, aqui vai um post e um vídeo sobre assunto!

DICAS PARA INTERCÂMBIO PARA CASAL

#1 QUARTO INDIVIDUAL

Acomodação para Intercâmbio para CasalQuando pensamento em um intercâmbio para casal, o ideal é tentar encontrar um quarto individual para sua acomodação que acomode (e seja permitido) ter duas pessoas. A cama pode ser casal, beliche ou duas de solteiro, por exemplo. Mas o importante é tentar conseguir um quarto individual. Tem várias formas de fazer isso, como eu conto no “Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0”.

Mas é importante saber que o valor do quarto não será o mesmo para 2 do que seria para 1 pessoa, esse tipo de economia só existirá se você alugar um imóvel todo, que pode ser bem caro!rs

#2 O INVESTIMENTO É O MESMO

Esqueça a ideia de que um intercâmbio para casal será mais econômico do que intercâmbio individual! Isso infelizmente não existe. Você pagará documentação, passagens, matrícula, acomodação, alimentação, transporte, enfim, tudo como se estivesse fazendo o intercâmbio sozinho.

Intercâmbio para Casal é mais barato?Infelizmente não existe uma forma de economizar a mais por ser 2 ou mais pessoas, (salvo grandes grupos que conseguem descontos em passagens aéreas). A verdade é que o valor é sempre o mesmo.

#3 VALE A PENA COZINHAR

Bom, mas se a questão é economia, ainda mais sendo em 2, vale a pena conseguir uma acomodação que te permite cozinhar em casa. Assim você vai economizar uma boa grana evitando restaurantes no dia a dia, vai comer coisas mais saudáveis e economizar uma boa grana e dobrada, pois certamente com o dinheiro de um almoço regular para dois, dá para fazer todas as refeições de uns 2 ou 3 dias, comendo em casa! 😉

#4 VANTAGENS DO INTERCÂMBIO PARA CASAL

A maior vantagem é não ter a sensação de chegar no aeroporto da Califórnia e pensar:

“Meu Deus, e agora? Estou completamente sozinha!”rs….

Ter uma companhia, em especial nos primeiros dias, é muito bacana. Terá com quem conversar, trocar ideias, pensar em soluções para os primeiros perrengues que sempre temos em viagens e coisas do tipo. É mais fácil quando se tem alguém para dividir os micos e problemas e não rola muito a parte da solidão e saudades de casa, depois de alguns meses na gringa.

#5 DESVANTAGENS DO INTERCÂMBIO PARA CASAL

A desvantagem está no bloqueio que a companhia brasileira causa na sua imersão no idioma e na experiência do intercâmbio. Quando vamos sozinhos sabemos que de fato será preciso nos esforçar ao máximo para nos comunicar em inglês, inclusive dentro de casa e isos faz com que a nossa imersão no idioma seja mais profunda e os resultados do Intercâmbio quanto ao aprendizado do inglês sejam ainda mais eficazes.

Mas quando já deixamos o Brasil com um amigo, parente ou amor (rs) que fale português, as chances do Português continuar MUITO presente no dia a dia e não nos permitir aprender a passar o dia pensando e vivendo em inglês é grande. Por isso, tenha em mente e firme como propósito que ainda que faça um intercâmbio para casal, o ideal é que deixem o português em casa e só se falem em inglês durante o intercâmbio, ok?

#6  VÍDEO SOBRE INTERCÂMBIO PARA CASAL

Gravei esse vídeo lá para o Canal do Youtube sobre assunto, veja só:

Ah, aproveita e se inscreve no canal para receber todos os vídeos e Drops sobre Intercâmbio, CLICANDO AQUI.

Intercâmbio barato na Califórnia: vídeo 3E então, quer fazer um intercâmbio de fato econômico, investimento apenas 50% dos orçamentos tradicionais? Então conheça o Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0! NESTE VÍDEO eu te conto como eu fiz para Economizar MUITO e gastar menos de 4000 dólares para 3 meses em Los Angeles e como o meu Passo a passo pode te ajudar a viver um intercâmbio cabendo no seu bolso!

Gostou do post? Comente abaixo!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>