Intercâmbio na Flórida: Vantagens e Desvantagens

Tempo de leitura: 4 minutos

Olá, pessoal! Recebo frequentemente pessoas perguntando sobre intercâmbio na Flórida, como fazer intercâmbio na Flórida em cidades como Miami e Orlando, se vale a pena, se é mais barato, se tem escolas de inglês gratuitas em Miami enfim. De início até achava engraçado, visto que o Blog e o Facebook são sobre Califórnia (rsrs), mas entendo que fazer Intercâmbio na Flórida deve passar mais segurança, afinal todo mundo sabe que tem muito brasileiro por lá.

Então, como sempre que uma pergunta se torna frequente, ela vira post, bora falar sobre a Flórida?rs Primeiro quero deixar claro que pensar em fazer um intercâmbio, independente do quanto o sue inglês vai evoluir e do local, certamente será uma das melhores decisões da sua vida! Um intercâmbio é um processo transformador de autoconhecimento, descobertas, experiências e desapegos que poucas outras passagens da vida podem te proporcionar. Portanto, se você sonha com um Intercâmbio, FAÇA! APENAS FAÇA!

VANTAGENS DO INTERCÂMBIO NA FLÓRIDA

  1. Bom, se você procura por um intercâmbio barato, a Flórida pode ser um bom lugar, inclusive se seu objetivo é um intercâmbio tradicional, com escolas paga, organizado por uma agência, pois de fato escolas lá são mais baratas, assim como os impostos, o que barateia parte das coisas.
  2. Intercâmbio na Flórida e as praias de MiamiPara quem curte praia, certamente vai aproveitar muito o clima e as praias de Miami e quem sabe até fazer um cruzeiro da Disney no final do intercâmbio, hein? Fato é que as paisagens são muito bonitas e vale a pena conhecer.
  3. Falando em praia e natureza, o clima na Flórida é relativamente próximo com o clima brasileiro, causando pouco choque térmico e ajudando na adaptação.
  4. Se você é daqueles que sofre com fuso horário, essa é outra vantagem! Da Flórida para o Brasil temos pouca diferença, o que ajuda bastante a nos acostumarmos…rs
  5. Para quem não fica sem o trivial “arroz e feijão”, tem comida brasileira para todos os lados, em especial nas cidades turísticas, como Orlando. Não quer dizer que seja baratinho, mas dá para pagar!rs
  6. Intercâmbio na Flórida, perto da Disney Se o orçamento permitir, você terá muita diversão nos parques do Walt Disney World, Universal Studios, Went N’Wild, Sea World e tantos outros da região.
  7. Se você tem medo de fazer intercâmbio e não conseguir se comunicar, despreocupe-se! Na Flórida o que não falta são latinos e brasileiros, então sempre tem alguém por perto para ajudar!

DESVANTAGENS DO INTERCÂMBIO NA FLÓRIDA

  1. Intercâmbio na Flórida perto de brasileiros em MiamiPara quem quer ir para de fato dar aquele UP no inglês, é importante saber que a Flórida não vai te proporcionar aquela imersão no idioma como você espera. Embora esteja nos EUA, o que mais ouvimos é Espanhol, então se conforme.
  2. Se você quer um intercâmbio barato na Flórida, como eu fiz na Califórnia, estudando em escola gratuita, preciso te dizer que a qualidade do ensino na Flórida não é a mesma da Califórnia, muito que pelo contrário. Fazer Intercâmbio em Miami ou Orlando, por exemplo, em uma escola gratuita significa ter um péssimo ensino, de baixa qualidade e reconhecido no país como péssimo…
  3. A Flórida não oferece aquele cantinho longe do Brasil, para conhecermos novas culturas, pois a cultura latina e até brasileira está impregnada, devido à quantidade de latinos que vivem no estado.

Intercâmbio Barato na Califórnia - Quanto Gastei no Meu IntercâmbioEnfim, o saldo é que se você quer viver um intercâmbio sem se preocupar com a imersão no idioma e não está atrás de qualidade de ensino em escolas de inglês gratuitas na Flórida, pode ser uma boa opção. Mas se você quer fazer intercâmbio para aprender inglês e voltar com um upgrade no seu currículo, por exemplo, é hora de deixar a Flórida para as férias e focar na Califórnia, que oferece economia e aprendizado de qualidade, como eu conto na série de 4 vídeos sobre o meu Intercâmbio Econômico na Califórnia. Já assistiu? Se não CLICA AQUI, deixa o seu email e assista a série completa! 😉

Gostou do post? Enmtão comenta abaixo e compartilhe nas suas redes sociais.

See ya,

Fê Rabaglio

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>