Intercâmbio na California: Melhores opções

Tempo de leitura: 7 minutos

Intercâmbio na California

Hoje o post é sobre o sonho dourado da maioria dos apaixonados por Praia, Cinema e que precisam aprender inglês: Intercâmbio Na California!! 😉

Já recebi diversas perguntas sobre isso, como fui para lá, se estudei, se aprendi, se vale a pena e, claro, quanto custa! Bem, como na época fui prevenida de como gastar pouco e aprender inglês do mesmo jeito dos que gastam muito, lá vai um post que ajuda a explicar como as coisas funcionam na Califa! 😉 E sim, este é o post que vai detonar qualquer possibilidade futura de uma CI ou Kaplan da vida patrocinar este BLOG! LOL

Quando resolvi fazer Intercâmbio na California e ficar alguns meses em Los Angeles para aprender Inglês comecei a procurar vários tipos de Intercâmbios na Internet. Me deparei com o site da Kaplan e me pareceu interessante, com uma escola em Westwood, lugar legal, bem localizado, badalado, escola de nome e tudo mais. Só o preço que era salgadinho….rs

Aí encontrei o site da CI, fui numa loja deles, no Pacaembu, em SP, fiz teste do idioma, para verem em que nível em me encaixava e me passaram vários planos, inclusive não precisando tirar visto de estudante, visto que eu já tinha o de turista! Achei interessante, mas caro também. Então me indicaram fazer Intercâmbio no Canadá, que era bem mais barato, mas fiquei pensando: “Raios, quero ir pra California, não pra Toronto!”.

Bem, continuei pesquisando e vi uma escola em San Diego, um pouquinho mais em conta, mas ainda assim, achava que o custo benefício era demasiadamente caro, além de ser um Intercâmbio em San Diego, longe de tudo o que eu queria na Califórnia, embora hoje eu saiba que é uma cidade linda e com bom custo de vida.

Bem, o dilema estava grande, mas conversando com uma colega que estava estudando inglês na Califórnia, ela me orientou a parar com tudo e fez a pergunta que mais marcou e que sempre faço para quem me pergunta sobre o dilema do Intercâmbio Barato: VOCÊ PRECISA DE DIPLOMA OU APENAS APRENDER INGLÊS?

Bem, no meu caso, eu disse que queria aprender, mas que o diploma não era relevante. Aí veio a notícia de ouro: Então você pode estudar inglês de graça na California! Dei pulos de alegria! Isso significava uma economia de cerca de R$3000.00 por mês no meu Intercâmbio na California, (e isso porque a cotação era de R$1,80 na época)  Está bom pra ti? Para mim significava MUITO!lol

E você está aí pensando: Ok e qual a mágica? Pois bem, vou contar!

Quando você está na California, mesmo tendo visto de turista, você pode estudar inglês de graça devido a um programa do governo americano disponível em várias instituições. Basta que leve os documentos necessários, como comprovante de endereço, mas como será necessário morar em algum lugar, isto não é um problema, certo?

Eu fiz Fairfax, (que infelizmente fechou, como eu conto NESTE VÍDEO) mas há várias outras instituições de ensino que também oferecem estes cursos e eu listo 12 delas no “Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0“. Algumas são mais chatinhas, pois pedem documentos mais difíceis de termos, visto que exigem certificação de residentes para disponibilizar matrículas. Bem, mas fora isso, basta tomar certos cuidados e saber exatamente o se que se dizer para conseguir sua matrícula no curso de inglês para estrangeiros. Você irá preencher uma ficha, determinar o seu estágio inicial, receber o nome dos livros que precisa comprar, escolher o melhor horário para você e pronto: Seu Intercâmbio na California estará começando!

As aulas acontecem 4 vezes por semana, meio período. O conteúdo do curso trata de gramática, interpretação de texto, verbos, vocabulário, debates, cultura americana e também a troca cultural entre os alunos, pois se conhece pessoas de todo o mundo. Lembro-me que na minha turma éramos em 3 brasileiros, mas tinha Guatemalos, Peruanos, Mexicanos, Russos, Japoneses, Alemães, Franceses e a troca cultural e o networking que se cria é fantástico!

Além disso, tinha ainda outro curso à distância fornecido pela própria escola. Eu fiz o curso presencial e o curso à distância, que foi ótimo para mim, pois se complementavam muito bem. Era puxado, mas realmente interessante, pois reforçada o conteúdo do curso presencial. E o melhor: tudo de graça!

como fazer Intercâmbio na California

Como não fui estudar nas famosas escolas de Intercâmbio, não fui para repúblicas estudantis pelo caminho tradicional (ou casas de família), que costumam te empurrar a alimentação junto e são sempre caras! Acabei por alugar um quarto na casa de uma senhora, bem divertida por sinal, onde pagava bem menos do que os 1000 e poucos dólares que já se cobrava naquela época pela Kaplan, por exemplo.

A escolha da casa valeu muito a pena, pois era bem localizada, não me obrigava a comer em casa (e nem a seguir cardápio americano! Lol) e ficava mais barato. Além de ser na rua da escola! Ou seja, também consegui economizar em moradia e em alimentação durante o meu Intercâmbio na California.

Enfim, o que eu recomendo então para quem quer aprender inglês, mas não precisa de diploma é que faça esta versão mais barata de Intercâmbio na California! A economia que se faz é incrível e mostro como foi a minha para você NESTE VÍDEO onde eu conto quanto eu gastei no meu intercâmbio na California.

Mas tem que levar a sério, não pode ficar faltando, pois ninguém vai repor aula para você! Para quem quer passear, sobram sexta-feira, sábado e domingo para viajar, conhecer Las Vegas, San Francisco, San Diego, Santa Bárbara, México e outros lugares próximos que valem a pena é super válido e complementam a experiência do Intercâmbio na Califórnia. O que não vale é se enganar! Largar tudo para ver o sol se por no mar, entre tantas histórias que só a California consegue inventar! 😉

PASSO A PASSO: INTERCÂMBIO NA CALIFORNIA

E então, se animou para viver esta experiência única que transforma as nossas vidas?
Para sanar as dúvidas mais comuns eu fiz um FAQ no link Intercâmbio na Califórnia: FAQ.  Passe por lá também!

Intercâmbio na CalifórniaE, se o seu objetivo é ter intercâmbio mais barato do que o oferecido pelas agências tradicionais e quer saber como economizar em intercâmbio na California e conhecer mais detalhes e dicas do meu Intercâmbio em Los Angeles, eu te convido a conhecer a minha série de 4 vídeos, onde detalho muito mais a minha história, com dicas de como fazer um intercâmbio barato como o meu, sem abrir mão do sonho do Intercâmbio na Califórnia!

Para assistir ao Vídeo #1 CLIQUE AQUI! Depois basta deixar o seu email no botão vermelho, logo abaixo do vídeo, para o Blog te enviar os próximos 3 vídeos da série, ok?

Nos 3 primeiros vídeos conto minha história e dicas para você entender como ter um intercâmbio tão produtivo e barato como o meu! E no vídeo #4 eu apresento o meu “Passo a Passo” para quem de fato que planejar um intercâmbio eficiente, seguro e econômico, de forma rápida e inteligente. Nele eu conto passo a passo realmente, desde passaporte e vistos, até sobre escolas, matrícula, onde morar na Califórnia, como conseguir acomodação, dicas de passagens, alimentação, transportes, regras de cidadania, enfim, é MUITO completo mesmo e você poderá ver mais no vídeo #4!

CLIQUE NESTE LINK PARA VER O VÍDEO#1!

Gostou do post? Não deixe de comentar abaixo e também de se inscrever no Canal do Youtube, por lá sempre tem novidades sobre Intercâmbio e Viagens!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

306 Comentários


  1. Ahhhhh a loira fashion ficou super orgulhosa de ter ajudado na decisão e esse post ficou fantástico adorei tanto que vou compratilhar no meu face …
    É com a Fer disse se vc levar a sério da pra aprender muito sim nas escolas grátis!
    Eu ainda quero as fotos …
    Ai qd vi a casa da Cheryl até chorei ….
    Alias o networking fantástico que vc fez na escola foi o Max ne? ahahahahahah
    Te adoro Fer !
    Bj
    K

    Responder

    1. Oi, Ká!!! (Gente, a Karisa que eu sempre falo nos posts é essa doida aí! :P)
      Valeu, flor…
      Sim, aprendemos muito e nos divertimos muito, né?kkkkkk
      E sabe que bate saudades mesmo da nossa “casa rosada”? Passei lá em frente em janeiro e dá um aperto no coração! rs

      hauhauauahuahaa
      O Max??? #Gsus!!!!
      Mas ele é legal, vai? Nos divertíamos com ele tbm.
      Mas falo de troca cultural, aprendi muito com nossos colegas latinos e acho super válido isso.

      Beijos, flor

      Responder

        1. Olá! 3 meses é um tempo interessante para conhecer a cidade escolhida, estudar e vivenciar o inglês. Mas, não é tempo suficiente para adquirir fluência no idioma. Certamente você irá evoluir o seu nível de conhecimento no idioma, mas o quanto isso será possível depende do seu nível atual e da sua facilidade e dedicação com o idioma, ok?
          See ya!

          Responder

    1. OI!
      Então, se você precisar de diploma para algo, Não tem jeito, terá que fazer as escolas pagas, como a Kaplan. Então pode ou entrar em contato direto com a escola, ou procurar agências que promovem intercâmbio, como a CI.
      Abs!

      Responder

  2. Fê!! Estou muitooooo feliz de ter encontrando este post no seu blog 😀
    Mas tenho algumas dúvidas…
    eu preciso de algo mais concreto sobre as high schools até para mostrar para a familia. Teria como eu fazer algo antes que tenha garantia de que vou realizar este curso?
    Minha intenção é ficar 3 meses na califa, se possível descolar um emprego lá apenas para bancar as viagens pelos EUA.
    Ainda estou em duvida quanto a cidade.. pretendo encontrar alguma que tenha praia e poucos brasucass para poder praticar muito o inglês :)

    Beijosss e Obrigado!!!
    Bruno

    Responder

    1. Olá, Bruno! Tudo bem?

      Não, você só pode se matricular depois que já estiver lá. O curso tem foco nos estrangeiros que já moram lá, não em intercâmbio, por isso não há matrícula antecipada ou online.
      Sobre empregos, vá com dinheiro para fazer tudo o que deseja, não conte muito com empregos lá, pois ficará pouco tempo e o país está em recessão, não é tão simples conseguir emprego lá. Outro fator relevante para isso é idade, seu nível de inglês atual e se sabe dirigir.
      Sobre cidades, eu tenho certeza de haver escolas assim apenas em Santa Monica em Los Angeles, mas não de outras cidades, entende? Em Los Angeles tem várias escolas e é mais simples de se fazer, enquanto em Santa Monica a escola é bem chatinha, você precisa provar ser residente e isso dificulta, pois necessita de papéis que comprovem que você mora legalmente no país.

      Bem, é isso!
      bjs

      Responder

  3. Olá! Amei seu post e a idéia! nunca tinha pensado nisso… tenho uma dúvida :) Como você arrumou o esquema do curso na Fairfax e alugar o quarto na casa da senhora? Vc foi com a cara e a coragem, chegou lá e foi arrumar tudo? Beijãaao!

    Responder

    1. OI, Ni!
      Eu conversava com alguns brasileiros que moravam lá e uma delas, (a Karisa, que falo no post) me indicou nao fazer escola paga e sim tentar a pública lá. Foi ela também quem me indicou a casa. Mas fui na confiança de uma informação, pois não a conhecia e não tinha nenhuma garantia de que a casa realmente existia ou se era possível mesmo fazer curso free por lá. Mas deu tudo certo.
      bjs

      Responder
      1. Igor Franklin

        Oi, pode indicar algum site em que eu possa conhecer alguns contatos para eu tirar dúvidas e etc? Obrigadooo

        Responder

        1. Olá, Igor! Então, não existe um site para isso, com pessoas para responder coisas. Aliás, quando eu falo em alguns posts sobre “Comunidade Brasileira” lá na California, muitas pessoas acham que é algo organizado, com site, pessoas a responder dúvidas e etc, mas é apenas forma de falar, pois os brasileiros lá ficam amigos e se ajudam, mas tem algo como uma organização de ajuda para quem está no Brasil, por exemplo… =/
          See ya!

          Responder
      2. Thage

        Fe, boa tarde!

        Como posso receber essas indicações de pessoas de lá? Infelizmente não tenho nenhum contato. Caso ainda conheça pessoas que morem la e puder me ajudar agradeço muito.
        Estou indo em Setembro para San Diego, porém só para ficar um mês. Pretendo voltar para ficar mais alguns meses.
        Mas desta vez sem as agências daqui.
        Se puder me ajudar com dicas mais atuais eu te agradeço muito.

        Obrigada e beijos!

        Responder

    1. Roberta,
      Também estou pensando em ir para San Diego nesse esquema de estudar inglês grátis em escolas ou universidades que disponibilizam curso de idiomas para estrangeiros. Você poderia me passar o contato da escola que você está vendo? Tinha visto uma informação que não é possível fechar antecipadamente com a escola o curso, ou seja, apenas quando a pessoa já estiver na cidade onde irá fazê-lo, é isso mesmo?
      Agradecido,
      Bruno.

      Responder
    2. Anonymous

      Roberta, ou Bruno , estou planejando estudar inglês em San Diego, mas não consigo encontrar uma escola nesse esquema, com visto de turista, e graça, vcs conseguiram? pode me passar o contato? por favor!!
      Muito OBRIGADA!!
      lidiazinhabarros@hotmail.com

      Responder
    3. Anônimo

      Oi Roberta que escola? Estou vendo para ir em janeiro para San Diego (lugar menos frio pelo que li – odeio frio)

      Responder

      1. Olá! Bem, não sei quem era a Roberta que você mencionou.
        Mas sobre escolas em San Diego, sim, você tem escolas gratuitas por lá também para aprender inglês, contudo para descobri-las e se matricular só estando lá já, pois estas informações não são divulgadas por Internet e nem por email (caso pergunte em alguma High School pública que você consiga o email).
        O que eu posso te aconselhar é, se você realmente sonha com este intercâmbio, conheça o e-Book “Passo a Passo: Intercâmbio na California“, onde conto como se preparar, locais, documentações, vistos, moradia e tipos de acomodação, diferenças de escolas pagas e gratuitas e para quem se dirige cada uma delas, alimentação, transporte passagens aéreas e até regras de cidadania para você evitar problemas e ter uma experiência incrível na California. Certamente este manual irá te auxiliar no planejamento, mostrando várias opções, te conscientizando de valores de cada passo deste plano e ainda te ajudar a economizar em vários pontos importantes da sua viagem!

        Para conhecer o e-book acesse CLICANDO AQUI.

        See ya!

        Responder
  4. Anonymous

    Eu nao tenho visto e quero ir pra california para fazer essas aulas de ingles gratis, entao.. quando estiver fazendo a entrevista para tirar o visto de turista e ele perguntar o que vc quer fazer nos EUA, eu falo que quero fazer turismo ou curso de ingles ? e por quanto meses posso ficar nos EUA com visto de turismo ?

    Responder

    1. Não importa qual seja o seu intuito com a viagem, Sempre que for aplicar o VISA diga na entrevista que fará viagem de férias, que quer conhecer a Disney, os shows da Broadway, algo assim. Fale das viagens clássicas, nunca que irá fazer curso de inglês ou algo assim, pois a probabilidade denegarem o visto é grande! #ficadica 😉

      Responder

    1. Na verdade você poderá ficar o tempo que o oficial da imigração americana permitir, quando chegar ao Aeroporto de lá. O trivial é que liberem 6 meses, mas já liberarem apenas uma semana de permanência no país, como liberarem 8 meses. E sempre há o risco de não liberarem a entrada do visitante aos Estados Unidos e te embarcarem de volta para o Brasil no voo mais próximo… =/
      Então é difícil afirmar algo, mas o trivial é sim 6 meses.

      Responder
  5. Anonymous

    entao nao sou eu q decido quanto tempo ficar nos EUA e sim a imigração americana ?

    Responder

    1. Sim! Ao chegar aos estados Unidos, você desembarca e passa pela barreira de imigração. Lá eles vão te fazer algumas perguntas sobre os motivos da viagem, quanto tempo pretende ficar, hotel, etc. Aí olham seu passaporte e decidem o tempo que vão te dar de permanência. Sua data limite para deixar o país é carimbada em seu passaporte.

      Responder
  6. Anonymous

    Brigado, vc esta mim ajudando muito..a ultima pergunta :)
    com 10 mil dolares da pra aproveitar 6 meses ou menos na california ??

    Responder

    1. Por nada!

      Depende muito do mês, do ano, da cidade que você vai ficar, se pretende viajar ou não para as cidades vizinhas, se vai se locomover de condução pública, alugar ou comprar carro, onde vai morar, tipo de alimentação, etc etc etc…
      Nào costumo falar sobre quanto se vai gastar, porque é difícil estimar sem conhecer o estilo de vida de cada um. mas lembre-se que USD1000.00 vão só nas passagens e que dificilmente vai pagar menos de USD 1000.00 de aluguem lá…

      Responder
  7. Anonymous

    Oi, eu queria saber se vc tem um ingles fluente, e se tiver queria umas dicas pra falar ingles antes de ir pra California

    Responder

    1. Oi! Bom, meu inglês não é fluente, mas falo bem, não tenho problemas em comunicação falada ou escrita por lá.
      Antes de ir pela primeira vez eu fiz aulas particulares com duas professoras diferentes e muito boas, que me ajudaram a sair do inglês zero até um nível de conseguir me virar por lá. Fiz estas aulas em Uberlândia/MG e em São Paulo/SP. Se estiver ema alguma destas cidades, posso indicar algum das minhas professoras, ok?

      Responder
      1. Anônimo

        Olá Fe, estou amando ler seu blog. Minha filha esta querendo muito estudar fora pra dar um up no ingles. Califórnia é um destino tentador, sonhado por muitos jovens. Apos suas informações sobre o ingles grátis nas High School, estamos vendo com um amigo de New Jersey se por la ha o mesmo. Como ela so tem 19 anos prefiro q fique em casa de conhecidos, mas certamente em algum momento irá pra Califórnia.
        Gostaria muito q vc me passasse o contato da sua professora de ingles em SP.
        Obrigada, Beth.

        Responder

        1. Olá, Beth! Tudo bem?
          Primeiro, desculpas a demora da resposta, mas primeiro preferi contatar a minha professora e pedir liberação para divulgar o email dela.
          Bem, pela idade dela, eu aconselho que espere mais um pouco, independente do destino. Aos 21 anos ela será maior de idade e isso facilitará muito para ela tanto em matrículas, como locação de carro se ela quiser viajar por lá, conhecer barzinhos, por exemplo, enfim, além de ter mais experiência e maturidade.
          A minha professora chama-se Tatiane (email dela: tatiane.munhoz@yahoo.com.br). O foco dela é no inglês britâncio, (pois o intercâmbio dela foi em Londres), mas eu não tive nenhum problema com isso, ao contrário, pois ela me explicava as diferenças entre o britânico e o americano, já que sabia que o meu foco era EUA. Converse com ela para saber como está a disponibilidade de agenda para aulas, ok?
          See ya!

          Responder

  8. Oii, estou querendo ir para California para estudar inglês mas tbm para trabalhar.. É possível?? Como você chegou até lá, por qual agência??? Ainda estou meio perdida rsrs. Agradeço desde já sua ajuda. Bjss

    Responder

    1. Olá, Thais! Tudo bem?
      Vou pedir que leia o FAQ sobre este post, acho que vai ajudar a responder um pouco das suas dúvidas:
      http://voupracalifornia.blogspot.com.br/2012/12/intercambio-na-california-faq.html

      E não fui por agência, fui sozinha, pois estava em contato com uma brasileira que já morava lá e me ajudou.

      Tem outro post que fala de como ir para lá, mas voltado para viagens e não par morar, mas que pode dar alguma luz:
      http://voupracalifornia.blogspot.com.br/2011/12/garota-eu-vou-pra-california-vou-ser.html

      Bem, é isso. Dá uma lida e qualquer coisa pergunte por aqui de novo ok?
      Bjs

      Responder
  9. Anonymous

    Oi FeRabaglio eu queria ir como mochileiro passar 6 meses nos EUA visitando as principais cidades
    e queria saber qual o mês ideal pra ir.pq não quero gastar muito, e eu posso tirar visto de turismo só pra ter o visto e depois viajar ? e eu posso comprar as passagens depois da entrevista do visto ?

    Responder

    1. Oi! Bom, para gastar menos é bom ir nas baixas temporadas, como Abril e Setembro.
      Sim, para este propósito de viagem o visto ideal é o de turismo mesmo, mas não diga que vai como mochileiro, diga que quer tirar férias e conhecer a Disney ou nova York, (passeio tradicional que evita visto negado). E sim, o ideal é que compre passagens depois, pois nunca se sabe se o visto será concedido ou não e se terá demoras na entrega do passaporte. Portanto, compre depois.
      Abs!

      Responder
  10. Anonymous

    Eu queria tirar uma duvida.. se eu falar pra imigração que eu quero ficar apenas 2 semanas na california, eles podem colocar mais tempo tipo 1 mes,2 meses etc.. ??

    Responder

    1. Eles vão perguntar o tempo que você pretende ficar, o motivo da viagem talvez até peçam para ver a passagem de volta. Mas isso nem sempre influencia o tempo que vão , podendo ser maior ou menor do que aquilo que você pede.

      Responder
  11. Anonymous

    Oi eu queria saber se eu ja tiver viajado para os EUA eles deixam eu ficar mais tempo nos EUA ? pq eu queria ficar uns 5 meses na California.

    Responder

    1. Não, eles não levam seu histórico em consideração. Tanto pode pegar 6 meses de permanência, como uma semana ou ser deportado na hora. Em 2012, por exemplo, após várias viagens, quase fui deportada, passei por um mega interrogatório e depois de uma hora, eu acho, eles liberaram.

      Responder

    1. Sempre inglês, nem no consulado e nem na imigração ninguém falará em português contigo. Às vezes eles dão opção do espanhol, mas não é uma regra! =/

      Responder

  12. Oi Fê! Ami o seu Post! Estou muitíssimo interessada em ir para a Califórnia, mas, é bem salgadinho. Com a sua dica, já me abriu um mundo de possibilidades. Fui a uma feira de intercambio na semana passada e pude conversar com pessoas que tem o mesmo interesse que eu e também, ver os “esquemas” das escolas. As que mais gostei tinham a proposta de estudar de segunda a sexta e ficar no dormitório da universidade, achei muito interessante. Porém, fico um pouco insegura, pois, somente uma das escolas tem um representante no Brasil, a outra é somente lá. Teria que ser td tratado por e-mail e telefone, fico meio desconfiada… O que você acha? É confiável esses “esquemas”?

    Responder

    1. Oii!! Bom, procure na Internet pelo nome da escola e também nas redes sociais, para ter certeza de que são confiáveis, ver se não tem reclamações etc. Mas normalmente são confiáveis sim. Nos EUA as coisas são mais corretas do que aqui, mas infelizmente, por estarmos acostumados a desconfiar sempre, ficamos com um certo pé atrás, né? Mas investigue na Internet sobre as escolas, caso encontre algo duvidoso, descarte, caso não isso deve te deixar mais tranquila! 😉

      Responder

  13. Oioooi! Adorei o post e me deu uma certa iluminação para o intercâmbio que penso em saber. Mas você poderia me tirar duas dúvidas? Primeiro: esse curso para estrangeiros não é concorrido e nem tem vagas limitadas? Segundo: como/onde você encontrou informações de hospedagem?
    Obrigada!!

    Responder

    1. OI, Tati! Que bom que gostou!
      E não, na verdade na própria California estes cursos não são muito divulgados. Há várias escolas com turmas e dificilmente você encontrará turmas lotadas. Caso encontre, se não tiver em uma escola, tem em outra próxima. As turmas costumam ter entre 20 e 30 alunos, como numa escola normal.

      Sobre hospedagem, eu encontrei outros brasileiros que moravam, estudavam/ trabalhavam lá em comunidades do Orkut. Aliás, para estas buscas o Orkut ainda é uma ótima ferramenta! 😉
      Espero ter ajudado! ;D

      Responder
  14. Shana

    Olá!

    Gostaria de saber se há restrição de idade para ingressar na High School. Com que nível de inglês vc entrou?

    Responder

    1. Oi, Shana! Tudo bem?
      não, eu tinha 23 anos na época que fiz, mas na minha sala tinha pessoas com cerca de 60 anos. Não há qualquer restrição.
      Eu entrei no Intermediário. Mas tem desde o básico até o avançado.

      Responder

    2. Oi, Érica! Quando eu fui para estudar fiquei um semestre.
      E não, você pode ficar o tempo que quiser no curso, sem problemas! 😉

      Responder

  15. Oi Fe. Encontrei seu blog enquanto procurava por um milagre, se assim posso dizer, de um intercâmbio bom e barato por agências. Os preços que encontrei na CI, Kaplan, EF não me agradaram muito. Duas ainda entrarão em contato comigo, mas já até imagino a faixa de preço.
    Gostaria de fazer um curso de no máximo três meses, dezembro, janeiro e fevereiro sem gastar muito, só que tenho 17 anos. Você acha que isso seria um problema? Em quais aspectos?
    Quanto a acomodação e alimentação, creio que para mim não seria o problema, pois tenho quatro amigas que moram lá a mais de um ano.

    Responder

    1. Olá, Sanyana! Então, a diminuição do valor mensal da escola já ajuda muito, embora a vida lá não seja das mais baratas (um custo parecido com SP). Maseu aconselho a ter pelo menos 21 anos. Não tem um limite máximo de idade, mas um mínimo seria este, pois você é menor de idade, como vai alegar que mora lá sozinha? Como quer fazer segundo idioma e justificar que mora lá e não está fazendo a High School tradicional? Eu considero MUITO arriscado, pois vão cismar contigo, e tem risco de deportarem você. Espere mais um pouco, até para poder aproveitar mais a cidade, conhecer Las Vegas, que é do lado e tal! 😉 Abs!

      Responder

    1. Oi, Leonardo! Não sei se você mora em SD ou se pretende ir para lá. Se pretende ir, é bem difícil encontrar via Internet, eu mesma só vi uma em LA divulgar. Mas se já está lá, é preciso ir às escolas públicas de High School e perguntar se lá tem programa de segundo idioma para estrangeiros, caso não, se podem te informar quais unidades vão ter. Abs!

      Responder
  16. Ellen

    Fernanda, esse seu post era tudo que eu precisava!!
    Pretendo ir pra California mas minha mãe só vai apoiar a ideia se eu conseguir encontrar um lugar para ficar (casa de alguém para alugar no caso),de preferência em LA. Vc tem alguma dica de como posso conseguir isso?
    Obrigada :)

    Responder

    1. Oi, Ellen!
      Então, na verdade tem procurar laguma república que alugue quartos. Casa de família é bem difícil de encontrar se não for por agência de intercâmbio, como a CI, (contudo o pre~co é alto!).
      Mas não conheço mais ninguém lá que more em república. Ou a galera já voltou pro Brasil ou já tem suas casas… Nisso não sei como ajudar, sorry … =/
      Mas coloca no Google sobre aluguel de quartos, ou roomates que você deve encontrar!

      Responder
  17. Anonymous

    Oi Fê,

    Adorei seu post porque é justamente o que quero. Gastar pouco e aprender o idioma.

    Tira umas dúvidas:

    Você sabe me informar se em Torrence tem este tipo de escola? Entrando om o visto de turista há um tempo bem curto para ficar no país correto? Após eu conseguir me matricular na high school pública precisarei ir ao consulado comprovar que estou estudando no país? Preciso levar alguma declaração da escola?

    Beijos
    Lidiane

    Responder

    1. Oi, Lidiane!
      Não sei se tem em Torrance… É o que eu sempre digo, minha experiência é com California, Santa Monica e um pouquinho de Vegas, outros lugares sei bem pouco. Nâo, voce entra com o visto de turista e fica quieta com ele, não pode ir ao consulado falar que foi pra lá estudar e entrou com VISA de turismo, será deportada. O curso não é de intercambio, é para residentes, então não há diploma, declaração, nada disso.

      É só uma chance de ir pra lá, aprender e não pagar as CI e Kaplan da vida… Mas tbm não dá pra estender prazo de visa, nem nada disso.

      Bj

      Responder
  18. Anonymous

    Adorei seu post!
    Você tem o contato de alguém que poderia me dar dicas sobre moradias lá?
    Rose.

    Responder

    1. OI, Rose. Na verdade, claro que tenho muitos amigos lá, mas por motivo de privacidade da galera, visto que nem todo mundo está disponível para passar dicas com a vida louca que se leva na Califa, não passo contatos. Só mesmo qdo precisam de aluguel de carros que passo de um Brasileiro, pq é o trabalho dele, é diferente. Desculpa…rs

      Responder

    1. Oi, Vitória!
      Bom, só passei por Malbu como turista, não morei, então sei pouco. Mas pelo perfil da cidade, acho difícil de ter o curso por lá, pois é uma cidade de alto poder aquisitivo, logo tem poucos estrangeiros baixa renda por lá… Bjo

      Responder

  19. Boa noite, adorei seu post !!
    Tenho uma dúvida, é possível ficar um ano lá estudando, nessas High School, diria ”legalmente”, já que o visto de turista é de 3 meses ?
    E o custo de vida é muito caro, em torno de quanto pra alimentação, necessidades básicas ? Se tu tiver face, e-mail, algo mais fácil para conversarmos, ajudaria muito, mesmo! Bjs Paloma

    Responder

    1. Oi, Paloma!
      Bom, o visto de turista não vale 3 meses, ele vale o tempo que o oficial te der, no ato da entrada do país, na barreira de imigração, ainda no aeroporto de lá. VOce pode conseguir de 3 dias até o tempo que eles determinarem, ou, na pior das hipóteses, ser deportada. Assim, há a chance de pegar um ano, claro. Mas o padrão são 6 meses.

      Sobre custo de alimentação, eu não sei te estimar hoje, vivi lá em 2010, com um dolar de R$1,70 no máximo. A realidade inflacionária deles e nossa é outra. Mas sim, a vida é cara, a alimentação é cara, (restaurante principalmente, salvo fastfood, que é mais barato do que no Brasil).

      Sobre email e facebook, bom, eu passava, mas como começou a lotar minha caixa postal, passei a deixar como canal apenas o Blog e a fanpage que tem ali do lado, ok? Sorry!
      Bjos

      Responder
  20. Anonymous

    Olá, gostaria de ir estudar na Califórnia mas já falo Inglês. Nenhuma dessas High Schools oferece curso preparatório para IELTS ou TOEFL, mesmo que seja pago? Acredito que possam ter um preço mais conta! Além disso, a minha preocupação é a de não obter o direito de trabalhar durante esse tempo na Califórnia. Dá pra trampar sem work-permit na Califórnia? Alguém tem idéia de quais seriam os empregos mais razoáveis para quem tem apenas um visto de turista?

    Responder

    1. OI! Não, de forma alguma.
      A High school, como dito no post, ensina ingles para residentes, não é um intercambio tradicional, não há preparação para nada a além do convívio social e do aprendizado tradicional da língua. Para o que voce precisa, só as escolas pagas a lá Kaplan da vida mesmo…

      E não, salvo quem vai daqui pra lá com emprego arranjado e o visa correto, ninguém pode trabalhar lá legalmente. E os empregos para ilegais são os tradicionais… vallet, garçon, vendedor… essas coisas…

      Responder

  21. Olá …

    Estou com planos de ir a Los Angeles em dezembro/13 a fevereiro/14 , e me interessei muito por esses curso de inglês para estrangeiros ( ainda mais sendo free .. rsrs ). Gostaria de saber se há aulas no período de fim de ano , ou se há algum site que eu possa ter mais informações.

    Muito Obrigada !!!

    Adorei seu post , Parabéns !!! 😉

    Responder

    1. Olá, Carol! Então, como todo curso anual, já o período de recesso no final do ano. Não sei te dizer exatamente quando eles param, mas sei que para uns 15 dias, deve ser algo entre 20/12 e 05/01.
      Mas, que eu saiba, não tem site com estes dados. Nunca vi informações sobre isso, nem mesmo nos sites das High Schools (as poucas que tem site) falam sobre estes cursos para estrangeiros.
      Abs!

      Responder

  22. Ah!! já estava me esquecendo , é limite de idade para frequentar esse curso de inglês , e se há possibilidade de não conseguir vaga ?

    Grata

    Carol

    Responder

    1. Que eu saiba, a partir dos 18 anos você pode frequentar. Agora eu não posso garantir que haverá vagas, principalmente entrando depois do início letivo do curso. Na minha época a sala era cheia, mas são várias escolas, não sei se todas elas tem lotação completa, pois no meu caso a localização era boa demais, logo tinha muitos alunos.

      abs

      Responder
  23. Letícia

    Oi! Adorei o post! Realmente ajuda muito! Fer, minha situação é a seguinte, estou indo pra Santa Clarita CL, a 44 km de Los Angeles, tenho o visto de turista e estou indo para ficar 6 meses. Já tenho moradia, pois minha tia mora lá. Eu gostaria de saber se vc sabe se existe esses cursos free em High School por lá, ou eu precisaria fazer em LA mesmo? Eu não falo inglês, tenho uma noção, mais meu nível seria o iniciante, você acha que nesse período eu consigo aprender a falar bem? Obrigado!

    Responder

    1. Olá, Letícia! Que bom que gostou.
      Bom, Santa Clarita é perto de LA sim, uma cidadezinha pequena, mas que atrai turista pelo parque de diversões, (Six Flags).
      Agora se tem o curso, não faço a mínima ideia. Só fui pra lá para ir ao Six Flags mesmo, só morei em Los Angeles, então é de lá que tenho a experiência e o conhecimento.

      Ralvez sua tia saiba mais sobre isso do que eu…rs
      Abs

      Responder

  24. Olá FeRabaglio,

    Não imagina a alegria de ler esse blog…rs. Tenho pretensões de ir a Califórnia mas ainda estou inseguro. Vou sozinho e não conheço ninguém por lá. Estou a procura de lugar e queria muito fazer o curso que você recomendou. Queria saber se o curso inicia todas as segundas ou tem data de inicio? Por exemplo, se eu chegar num domingo posso me inscrever em qualquer segunda do mês ou tem que ser na primeira segunda de cada mês?

    É realmente complicado conseguir lugar para ficar?

    Responder

    1. Olá, que bom que gostou do Blog!
      Então, o curso é anual, então ele começa em Setembro e vai até Julho do ano seguinte, mas é possível entrar depois que começa, sem problemas, vi várias pessoas entrando em qualquer data do mês e em qualquer mês também, enquanto eu estava por lá.

      E sobre moradia, é muito de sorte… Eu tive sorte, encontrei uma pessoa por orkut que morava em república e na casa dela tinha quarto vago e pronto, resolvi minha vida. Mas nem sempre é assim… Tem pessoas que ficam um certo tempo procurando até encontrar um lugar bacana, com preço bom e tal…

      Bem,é isso.
      Kisses 4u!

      Responder

  25. Olá querida, já decidi e vou pra Califórnia também, acabei de pegar meu certificado de conclusão de curso e só preciso praticar, por favor, posta o link da escola, encontrei Fairfax High School, em vários estados, fiquei perdida. abraços

    Responder

    1. Olá, Barbie! sobre o link, não há um link. O que há é a informação e a possibilidade de ir até as escolas e fazer a inscrição lá, presencialmente, não há qualquer possibilidade de interação Online com eles. E sobre encontrar Fairfax em vários estados e ficar perdida, bem, sabemos que estamos falando de California, logo, é de LA, California, certo? A Fairfax fica na Fairfax Avenue, o nome da escola é o nome da avenida onde ela está localizada, mas não sei o número, é o tipo de lugar que sei chegar, mas endereço completo, não faço ideia. Mas é próximo de Hollywood e do The Grove Mall.

      Responder
  26. Rafael

    Muito obrigado, era isso oque eu estava precisando! EU TE AMO…. califa la vamos nós

    Responder
  27. Anonymous

    Olá como vai, faz tempo que quero ir aos EUA e já estava pesquisando sobre estudar inglês de graça Lá ( só sabia que tinha em San Francisco)
    Mas olhando ak sua experiência e como vc conhece , gostaria de saber se entre os meses de dezembro e fevereiro eles estão dando curso e se possível endereço de email da escola que vc estudou, é possível ? ficarei muito grato a qualquer informação ok muito obrigado e super bacana estra nos ajudando

    Responder

    1. Olá!!Então, sei que há um recesso de uns 20 dias, (se não me engano) entre Dezembro e Janeiro, por conta das confraternizações de final de ano. Mas não são férias, como no Brasil. As férias deles são entre Junho, Julho e Agosto.

      Sobre email, não tenho. Na verdade lá é tudo pessoalmente, seja informações ou inscrições para as turmas. Nada funciona online por lá… Embora seja California…rs

      See Ya!

      Responder
  28. Anonymous

    Olá!

    estou amadurecendo a idéia de ir passar um tempo fora estudando Inglês, e essa idéia de estudar de graça e preocupar-se apenas com moradia e alimentação é ótima!
    Mas de tudo o que li até aqui, fica uma pergunta… Afinal, o que você disse exatamente na entrevista na Imigração?
    Por que você diz que vai passear e tudo mais… e eles perguntam o tempo… quanto tempo você disse? E você já tinha uma passagem de volta?
    Obrigada!

    Talita

    Responder

    1. Olá, Talita! Tudo bem?
      Sim, eu tinha a passagem de volta. Na pergunta, quando ela acontece (pq nem sempre te perguntam algo), eu digo que estou de férias, nada de muitos detalhes, mas se perguntam algo, a resposta é o que está no post seguinte a este, (O FAQ – http://voupracalifornia.blogspot.com.br/2012/12/intercambio-na-california-faq.html): Passeios pela DIsney, conhecer Hollywood, Universal Studios, etc.

      Mas exatamente o que eu disse naquela entrevista em específico, eu não faço ideia mais (foi em 2010). Mas sempre que entro no país, não importa o motivo da viagem, eu tento entrar pela California ou Orlando e digo que o motivo é férias e eles acreditam, afinal, são os locais onde tem os parques de diversões.

      Bem, é isso.
      See ya!
      KIsses 4u!

      Responder

  29. Fe, vi no seu post que se referiu a Los Angeles. Será que há escolas semelhantes em São Francisco também?

    Responder
  30. Anonymous

    Olá, tudo bem?

    Eu vi em outro site que esse curso de inglês que você fez na Fairfax High School só aceita alunos de até 18 anos. Isso procede?

    Obrigada,
    Paola

    Responder

    1. OI, Paola! Informação falsa. para fazer a “High School” sim, até 18 anos. Mas curso de segunda língua não. Eu fiz com 23. See ya.

      Responder
  31. Anonymous

    Oi Querida, adorei o seu post! Você passou quanto tempo em Los Angeles? Nesse tempo deu para aprender muita coisa, pois vou tentar tirar visto de turista tbm! Fico em duvida entre ir para Los Angeles ou São Francisco, todos falam que LA é mais caro. Obrigada.

    Responder

    1. Oi! Fiquei 4 meses.
      Sim, aprendi muito não só na escola, mas com a vivência por lá.
      E SanFran e LA são cidades caras, qualquer lugar na Califa é relativamente caro, pois é o estado com maior poder aquisitivo do país, inclusive com impostos altos, assim como NY… Mas não é tão mais caro do que São Paulo, por exemplo.
      See ya

      Responder
  32. Anonymous

    Oi flor, tudo ok? Então, uma dúvida: Você foi com visto de turista, e até achar esse quarto pra alugar, você ficou num hotel? Você foi sozinha? Diria que é seguro? Obrigadinha!

    Responder

    1. OI, sim, visa de turismo e sim, a ideia era ficar em hotel até arrumar algum lugar, mas arrumei dias antes de sair do Brasil, tive sorte, então fui direto pra casa.
      Sim, fui sozinha. É certa loucura, meio aventura, mas não me arrependo, deu tudo certo.
      See ya

      Responder
  33. Anonymous

    Olá,
    eu estou muito empolgada para ir pra Califórnia. Gostaria de tirar mais informações. Será que tem algum meio da gente poder se comunicar para você me tirar algumas dúvidas? Se puder, é claro!
    Obrigada

    Responder

    1. Olá! Então, eu só tiro as dúvidas aqui, para evitar de repetir as mesmas coisas para todo mundo, pois 90% das dúvidas individuais são as mesmas de todo mundo…rsrs
      Então é aqui ou na fanpage mesmo… #Sorry.
      See ya

      Responder
  34. Paula

    Oi Fe !!! Vou passar uns meses na California, mas ainda nao decidi qual cidade. Estou dependendo de saber qual cidade eh mais em conta de viver: Los Angeles, Sao Francisco…ja passei 1 mes em NY, acha que alguma delas se compara ao nivel de vida de la? (caro!rs) To bem animada e suas dicas estao contando muito! E sabe se em TODA California consigo escola gratuita? Penso em sair do Brasil com 1 mes de escola paga e ai me matricular numa High School la! Bjooo grande ! Paula

    Responder

    1. OI, Paula!
      Bom, se voce for com escola paga, terá que ir com via de turismo, e aí, não poderá ficar lá sem estar pagando escola, pois se não estiver pagando, é considerada ilegal e te deportam… =(
      A escola gratuita é para quem reside lá, então não conta para visto de estudante.

      Sobre custo de vida, sim, a Califa num geral é cara! Os impostos são parecidos com NY, então, prepare-se…rsrs
      See ya!

      Responder

  35. Olá!

    Estou pensando em fazer algo do tipo e o seu post ajudou muito, mas tenho uma dúvida, para alguem como eu que no momento só pode sair do Brasil para fazer um mês de curso, isso vale a pena ou você me indicaria outra coisa?

    Beijos!

    Responder

    1. Oi, Diego!
      Bom, o curso inteiro é de 3 anos, então fazer um mês é muito pouco, não sei se valeria a pena. Talvez seja melhor pagar uma escola que ofereça um curso intensivo, por exemplo.

      See ya,

      Responder
  36. Anonymous

    oláaa,estou pensando em fazer o intercambio pra califa ano q vem! queria saber sobre a parte de diversão tbm haha como era pra sair,se vc ficou amiga de pessoas rapidamente,se vc saia com o povo local e tal….bjss

    Responder

    1. Oi! Bom, eu sou mias caseira, mas de todo modo, tem muito brasileiro e latinos lá, abertos a amizades. Os americanos são um pouco mais fechados, mas nada impossível. Sobre baladas, prepare-se financeiramente, costumam ser caras. Mas há restaurantes e bares legais, os Piers são bem frequentados, etc.
      See ya!

      Responder
  37. Anonymous

    eu viajo 1 de janeiro e ainda não fechei a escola.
    pensei nesse seu esquema e aproveitar e gastar meu dinheiro com cursos da minha área.
    a única coisa que eu queria perguntar é se tudo bem mesmo o meu passaporte estar com visto b1 b2 (de turismo e negócios) ou se eles não implicam ou enchem de perguntas!

    Responder

    1. Oi! Tudo bem sim, o meu está com visto de turismo e eu estudei lá. Até porque, a maioria das pessoas tem vistos até vencidos, pois moram lá ilegalmente…rs
      See ya!

      Responder
  38. Renato

    Oi tudo bem?

    Muito obrigado pelo post, já me ajudou muito.

    Estou querendo ficar no máximo 3 meses na Califórnia. Você acha que conseguirei vaga em uma HS? Acho que estou no nível inicial, você acha que vale a pena?

    muito obrigado

    Responder

    1. Oi, Renato! Que bom que ajudou.
      Bom, em três meses se aprende bastante, mas é importante ter ciência de que não vai voltar fluente, ok? Principalmente se está iniciando na língua.

      Sobre a vaga, eu não posso garantir, mas eu não tive nenhuma dificuldade e nem sei de ninguém que tenha tido…
      See ya!

      Responder
  39. Anonymous

    Eu posso chegar nessas escolas públicas e pedir pra me matricular em qualquer data do ano? E há a possibilidade deles negarem minha matrícula?

    Responder

    1. Sim, eu entrei no início do ano letivo (Setembro), mas em dezembro ainda testava chegando alunos. Porém, você pega turma iniciada, o que pode te fazer se perder um pouco no curso.
      E não posso te garantir vaga, eu não tive problemas. Mas, por exemplo, pode acontecer de não haver mais vagas quando você chegar lá, logo, vão negar…
      See ya!

      Responder

  40. Ola FeRablagio,

    Há a possibilidade de tirar um visto de residente mesmo para quem vai ficar só um mês. Vou para Los Angeles por apenas 1 mês e gostaria de estudar em uma escola gratuita.

    Agraços

    Responder

    1. Oi, Erika!
      Na verdade não existe visto de residente…rs
      Você só vai conseguir visto de Turismo e Negócio e, se estiver pagando uma escola, o de Estudante.
      Para escola gratuita, o visto de turista serve, o meu é turista.
      See ya!

      Responder

  41. Oi, Michele! Não, como dito, este curso não é exatamente para intercâmbio, e sim para residentes, então não é divulgado em sites. E sobre moradia, veja em classificados, como craiglist.com. See ya!

    Responder
  42. Anonymous

    Oi Fê!
    Olha só, eu tenho uma dúvida: Quando você diz High School, é tipo o ensino médio que nem aqui, tipo, com as matérias tipo matemática, química, biologia, etc… Ou é um curso de inglês em um colégio de ensino médio?
    Como é que funciona?
    Obrigado desde já! ((:

    Responder

    1. Oi! Sim, é um curso de inglês para estrangeiros ministrado dentro de uma escola de de ensino tradicional. Você vai ter aula de Inglês apenas, mas dentro de uma escola regular pública.
      É “um serviço” do governo para ensinar inglês para estrangeiros que moram na California. Não é intercâmbio, como eu sempre digo. É um curso para quem mora lá, por isso não tem certificado.

      See ya!

      Responder

  43. Fe, estou planejando ir para San Diego a partir de 14 de julho, e e estava pesquisando justamente as escolas e acomodações.
    Questão de acomodação entrarei em contato com esta Tatiana, e se ti puder me ajudar também agradecerei demais.
    Mas escrevo para ti, mais para solicitar indicações de escolas que eu possa fazer esse mesmo esquema que você fez, porque está carissimo, coisa de USD4000,00. Se puder ajudar-me, agradecerei imensamente.
    Não sei se pode enviar-me por e-mail, afinal teu blog é um sucesso e deve ficar corrido para ti, mas se puder agradeço em dobro: mascos04@uol.com.br
    Ps: sou o Marco que escreveu-lhe no face a pouco.
    Desde já grato,
    Marco Antonio.

    Responder

    1. OI, Marco!
      Bom, em San Diego eu não conheço nenhuma escola, pois não morei lá, só fui algumas vezes, nos fds. Mas certamente deve ter, pois tem a mesma legislação de LA, leis do Estado. Contudo, para saber sobre quais escolas oferecem Inglês para estrangeiros e qual a facilidade de ingressas neles, só conversando com algum residente em San Diego mesmo.
      Procuro por grupos de Brasileiros em San Diego, provável que eles tenham ais informações sobre isso.

      See ya!

      Responder

  44. Fe, adorei o seu blog, e fiquei muito animada e agradecida com a dica, mas gostaria de tirar algumas dúvidas.
    Vi que você comentou que a High School de Hollywood tem esse curso pra estrangeiros, e está seria a minha escolha. Mas gostaria de saber se vc sabe me informar se esse curso está disponível no final do ano, pois a minha melhor opção e ir nas férias de dezembro.
    Gostaria de saber também sobre alojamento, como vc soube quais casas de família estavam disponível, e aonde vc ficou até se instalar na casa daquela senhora.
    Agradeço mto pelo blog e pelo tempo dedicado a esta msg
    Grata
    Isabela

    Responder

    1. OI, Isabela!
      O curso tem início em Setembro, normalmente na primeira semana. Sempre que há vagas eles encaixam novos alunos, mesmo depois do início do ano letivo, então você pode conseguir vaga em Dezembro, tanto lá como nas outras High School.

      Eu soube da casa conversando com Brasileiros que já estava lá na época. Uma brasileira me contou que na casa onde ela estava tinha um quarto vago, negociei com a dona da casa e já direto pra lá, não fiquei em Hotel nem nada. Para achar, procuro grupos de Brasileiros em Los Angele no Facebook.

      See ya!

      Responder
  45. Anonymous

    Oi Fe!!! Ótimo post!!!
    ENtão, vc tem alguma indicação de quarto para alugar em San Diego??? E qto a valore, vc tem alguma ideia?? Vou estudar na University of California e gostaria de um lugar meio perto do centro/ perto da universidade… Vc me indica algum lugar???

    Obrigada!!!

    Bjs Bruna.

    Responder

  46. Olá, Bruna!
    Não, não conheço ninguém alugando quarto lá. Sobre valores, na California, um quarto é em torno de 1000 dólares. Procure em Grupos do Facebook, algo como “Brasileiros em San Diego”.
    See ya!

    Responder

  47. olá Fe!!
    Bem, acho que para mim essa opção não será possível, pois tenho 29 anos. Mas o que preciso mais é a parte oral mesmo..independente de diploma. Você tem alguma escola pra me aconselhar? Quero ir por fora de agências de intercâmbio pois vi que sai mais caro. Na verdade eu só poderei ficar 1 mês, pois seria um curso de férias. Entendeu? Preciso muito para reuniões aqui no Brasil em função do meu trabalho, pois trabalho com TI. E vc sabe qual a melhor época para fazer? Em relação à custo, clima, passeios e etc. Pode me enviar um e-mail para falarmos melhor? quelmarch@gmail.com Amei seu post! beijos Raquel.

    Responder

    1. Olá, Raquel!
      Desculpe, mas as dicas são restritas ao Blog e aos posts do Facebook. Fechei as possibilidades de email, pois estava muitos emails com as mesmas dúvidas e sem tempo para responder a tudo.

      Bom, a idade não significa nada, dos 18 aos 90, a escola atende a todas as idades.
      Como é um único mês, o que mais vai te valer é a vida lá mesmo, o dia a dia. Mas para inglês com foco no trabalho, vocabulários específicos, o que funciona mesmo é aula particular pedindo ao professor que tenha foco no seu mercado de trabalho.
      Sobre época do ano, evite fim e meio do ano, épocas de baixa temporada a cidade está mais vazia, passagens mais baratas e climas mais amenos (outono e primavera). Eu gosto muito de setembro e outubro.

      Bem, é isso. Respondi tudo?rs
      See ya!

      Responder

    1. Oi, Jessica!
      Desculpe, não vi este email. E também não é o foco, me envie as dúvidas nos comentários, pois a dúvida de um é a de vários em 90% dos casos e assim eu respondo menos vezes a mesma coisa. Pode ser?
      See ya! 😉

      Responder
  48. Anonymous

    ola gostaria de ir para estudar porem de graça e que tenha um centro bem localizado com as coisas nao tao longes, fiquei em duvida de hollywood e san diego, dizem que san diego e muito longe e hollywood caro, sabe me dizer?: rs obrigado

    Responder

    1. Olá! Sim, San Diego é bem longe do restante “do que interessa” no sul da California. De 2 à 3 horas de estrada.
      Quanto à Holly ser cara, bom, depende do que você chama de caro. Eu acho que é um custo razoável perto do que ela te oferece. De todo modo, Culver City é perto de tudo tbm, inclusive de Holly e mais barata, assim como Fairfax District.

      Sei lá, são opções…
      See ya!

      Responder

  49. Bom dia, realmente esse é um ótimo post! Mais a minha dúvida é a seguinte:

    Eu vou ir matriculado em alguma escola de inglês, e estou querendo muito ir pra San Diego.. A minha dúvida é: disseram que lá tem muito mexicano e que isso atrapalharia o meu aprendizado, isso é verdade? será que é melhor escolher alguma outra cidade para ficar? alguma cidadezinha menor?

    Responder

    1. Olá, Lenadro! Obrigada!
      Bom, sim, San Diego é lotada de Mexicanos, pois é a cidade com ligação com o México (em 20 minutos de carro você chega no Mèxico, em Tijuana), então os latinos que vão ilegalmente para os EUA acabam ficando em San DIego, pois para sair de lá tem barreira de imigração, então, com medo de serem deportados, fazem a vida por lá mesmo.

      Se atrapalha não sei, a California como um todo funciona em Inglês e Espanhol, claro que na fronteira é “pior”. Mas eu estudei em Los Angeles, rodei várias cidades e mesmo no estado vizinho, (Nevada), você ainda tem um forte contato com o Espanhol… Então, bem, o que posso dizer? Se você não gostaria de ter contato com o espanhol e sim uma vivência única com o ingles, talvez seja bom pensar em estado do meio do país…

      See ya!

      Responder
  50. Anonymous

    Oi Fe!

    Quero fazer um intercâmbio também só que np caso eu gostaria de trabalhar e estudar, gostaria de saber se é possível arrumar algum emprego (informal mesmo) por lá?
    Pois queria ficar no mínimo um ano e sem trabalho vai ser difícil me manter lá…

    Camila Carvalho

    Responder
  51. Thallyta illidio

    Olá! Fiquei muito interessada em fazer isso já que meu sonho sempre foi ir pra Califórnia, mas queria saber com quantos anos vc foi, pq entrar no high school é fácil, o problema é a moradia ja que sou menor de idade e tenho 16 anos (mas talvez eu viaje só aos 17), então gostaria de saber como funciona, se seria possível eu alugar um quitinete mesmo sendo de menor ou só conseguiria fazer como vc que alugou um quarto na casa de alguém? E como vc encontrou esse lugar pra morar, e achou anyes ou depois de estar na Califórnia?
    Obrigada desde já pela ajuda :)

    Responder

    1. Oi, Thallyta!
      Bom, para ir morar lá sozinha, sinceramente, espere os 21 anos, que é a maioridade americana. Ir novinha é complicado para qualquer coisa, ainda mais assim, sem o visto de estudante, como turista e para estudar.
      E, pelo que eu saiba, no seu caso, você não vai alugar nem quarto em república, pois mesmo assim tem um contrato e você não terá idade para assumir isso, entende?
      Eu fui com 23 anos.
      Uma colega de orkut, na época, morava na casa e me indicou, foi fora de parâmetro…rs
      See ya!

      Responder
  52. Anonymous

    oi, adorei saber que pode estudar gratuito na California, achava que o melhor jeito era fazer intercâmbio…
    Bom ainda não tirei meu passaporte, e minha dúvida é: tirar visto como turista ou como estudante, pois pretendo trabalhar para ganhar uma grana extra.

    Responder

    1. Oi! Bom, o visto para este curso é o de Turista mesmo. Mas lembro que não importa o tipo de visto, o trabalho nos EUA é proibido e trabalhar ilegal lá é correr o risco de deportação, ok?
      See ya!

      Responder

  53. Olá Fe,

    Adorei o post! Vou para Santa Monica em 2015 para fazer o curso, estava vendo na CI tbm, mas achei seu post. Me diz uma coisa, eu só poderei ficar 1 mês pois irei nas minhas férias do trabalho. Esses cursos para estrangeiros de high school tem tempo mínimo? Eu não faria uma prova lá pra me nivelar? Sou eu quem determino o nível? E, tem como eu verificar algo pelo site? Só indo lá direto? Outra dúvida, tem curso começando o ano inteiro? Ou somente em época de férias? Tenho medo de ir e não conseguir, caso não consiga, vc sabe se consigo me matricular em um curso desses pagos mas lá direto com eles? Vou alugar uma casa com minha prima, então quanto à comprovar residência não será problema. Aguardo sua resposta!! Beijinhos!!

    Responder

    1. Olá, QMarch!
      Então, eu também não fiz o urso completo, simplesmente tranquei a matrícula, disse lá que ia me mudar e ficou por isso.
      Sim, é isso, como eu descrevi, pois o curso é de 3 anos, então o primeiro mês é para eles saberem se você escolheu o nível certo. No seu caso, que é só um mês, não sei se é o mais indicado, talvez seja melhor um curso pago, intensivo, pois em um mês de High School você vai ver pouca coisa.
      Como eu digo no post de FAQ, (link no post),, não tem site, não tem como ver nada antes, só lá mesmo.
      E sim, você pode ir numa Kaplan da vida e se matricular, mas para um mês, compensa mais ir direto para uma escola paga.

      Bem, é isso! Boa sorte!!!
      See ya!

      Responder
  54. Anonymous

    Oi.. tenho umas duvidas… estou tentando ir p califa agora, ja tirei o passaporte, agora falta aprovarem o visto…. vou pela agencia, pretendo ficar 3 meses…. meu pai tem uma renda boa, eu tenho o meu carro do ano 2013, trabalho, nao ganho muito, vou tirar ferias e vou ter meu emprego garantido qndo eu voltar, pois a empresa em que eu trabalo é do pai do meu amigo que vai junto comigo… e tb tem a renda do meu pai, que talvez me salve para aprovarem o visto (eu acho)…. mas eu n tenho o ensino medio concluido, só tenho 19 anos, vou com mais 2 amigos, um tem a minha idade e outro ja tem 21 anos e é americano, vamos juntos, nos virar la p conseguir alugar algum apartamento, trabalhar e fazer um curso de ingles… vou vender meu carro, para poder me bancar la, meu pai talvez banque algumas coisas… será que vao aprovar meu visto?? tenhp chances msmm com o ensino medio incompleto e tendo 19 anos?? o visto dos meus dois amigos ja aprovaram e eé ctz q ele vao… agora só falta eu… o que vc acha??? é meu sonho ir p califa….

    Responder
  55. Anonymous

    aaa e eu n manjo mt ingles, mas um amigo q vai estar cmg, sabe fluente, e vai me ajudar la,e estou indo p conhecer e fazer esse curso de ingles… com a agencia n vo precisar do tal i20 ne?

    Responder

    1. Bem, se vai por agência, o ideal é perguntar ao seu agente quais são os documentos que eles exigem, ok? Difícil eu te falar algo e de repente eles pedem algo a mais, fica difícil para mim…lol
      See ya!

      Responder
  56. Anonymous

    Olá
    Karisa, Td bem???
    Sou a Jéssica, moro no Brasil e estou pensando em fazer um intercambio pra San Diego.
    Estava meio em duvida sobre intercambio e vi no Blog “Vou pra California” uma materia onde alguem falava que vc indicou algumas escolas em San Diego, Santa Monica, onde existe a possibilidade de estudar inglês de graça..
    Gostaria de saber como funciona, o que é necessario além de passaporte e comprovante de residencia?
    E neste caso o visto de estudante consegue-se tirar lá nos Estados Unidos ou tira-se aqui no Brasil mesmo?
    Bom desde ja agradeço
    Aguardo seu retorno
    Obrigada

    Responder
  57. Anonymous

    Pára td ! Esse blog me salvou, estarei indo em Janeiro de 2015 para LA e estou achando um absurdo os preços dos cursos de intercâmbio. Me ajudaaaa?!
    Obrigada
    Camila
    camilaef@hotmail.com

    Responder

    1. Oi, Camila! Tudo bem?
      Quais são as dúvidas?
      Eu as responde sempre nos comentários do blog ou do facebook.
      Te aguardo.

      abs

      Responder
  58. Anonymous

    Fe, td bem?? Li praticamente todas as postagens para esclarecer minhas duvidas. Nem sabia que existia a possibilidade de estudar de graça lá. E li também que tem q chegar lá e se matricular ok?? Porém tem idade maxima para isso?? Como vc fez quanto a hospedagem?? (chegou la e foi procurar, ou indicaram daqui??) Tem um site da escola q estudou? Queria ir em julho já, tenho uma certa urgencia. Obrigada.

    Responder

    1. Olá!
      Tudo joia e você?
      Não, nao tem idade máxima e sim, a matrícula é só pessoalmente.
      Fui indicada para a dona da casa.
      Não, não tem site nem nada divulgando, porque a ideia é não atrair que está fora do país, apenas quem realmente mora lá.
      Mas procure as highs schools públicas lá, certamente vai gostar.
      Boa viagem
      See ya!

      Responder
  59. Anonymous

    Oi Fe, tudo bem?
    Estou pesquisando com bastante antecedência para ir estudar na califa, eu trabalho então só tenho a opção de ficar 1 mês estudando, infelizmente.
    Gostaria de saber, com a sua experiencia, se você acha que vale a pena estudar 1 mês nas escolas publicas?
    Outra dúvida, eu estou organizando a viagem junto com o meu namorado, então não queríamos ficar em casa de família separados, vc tem alguma dica para procurarmos um local para nos hospedarmos juntos, no mesmo local. Pode até ser 1 quarto só.

    Adorei o seu blog, ajuda bastante!
    Obrigada!
    Bjs

    Responder

    1. Oi!
      Então, um mês eu acho que não, vale mais a pena pegar um intensivo pago.
      Caso você vá com agência de viagem, é só pedir isso a eles. Agora alugar um quarto em república sem ser por agência, sendo um mês só é bem complicado. O que pode tentar é ver algo no Facebook, em grupos como “Brasileiros em LA”, mas normalmente é só para quem vai morar realmente.

      E que bom que gostou!
      Boa viagem
      See ya

      Responder
  60. Anonymous

    Quando voce foi pra la, como voce se manteu? quanto mais ou menos de dinheiro é necessario para conseguir viver la?

    Responder

    1. Boa noite!
      Eu fui preparada (com dinheiro guardado) para ficar os meses que eu planejei na viagem. Sobre quanto é necessário é a pergunta de ouro que todos me fazem, mas que gera um monte de questionamentos antes, afinal, cada um tem um estilo de vida. estou escrevendo sobre isso e em breve terei novidades, dicas preciosas sobre como foi minha experiência de estudar de graça e LA, moradia, gastos, alimentação, enfim, tudinho!
      Fica alerta por aqui, acho que em Agosto eu devo ter o material pronto.
      See ya!

      Responder
  61. Daniela

    Boa tarde! Hoje foi a primeira vez que visitei o seu blog. Achei bem interessante essa proposta de estudar o inglês como segunda lingua para estrangeiros que residem por la. Gostaria de saber se é possivel estudar em escolas estilo kaplan, e ao mesmo tempo também fazer esse curso na high school. Meu objetivo eh aprender e melhorar o meu inglês, e como estou indo para ficar 3 a 4 meses agora no final do ano, quero me dedicar ao máximo. O que acha disso?
    Outra dica que gostaria de saber: qual a melhor cidade para se viver nestes 3, 4 meses agora (setembro a dezembro)no estado da california? Tendo em vista que quero cidade litorânea com menor número de brasileiros e latinos.. (sei que é difícil, mas deve haver uma menos conhecida e com boa infraestrutura). Desde já, agradeço!! P
    arabéns pelo blog!!!

    Responder

    1. Olá, Daniela!
      Ah, já falamos no Facebook, certo? Como a resposta por lá se estendeu em mais de uma, nem vou postar tudo aqui, ok?
      Qualquer dúvida continuamos “o papo” por lá! 😉
      See ya!

      Responder
  62. Lucas Peixoto

    Olá, tava pesquisando sobre a califórnia e vi seu blog, achei muito interessante essa sua dica. queria fazer duas perguntas, 1)sempre tem esses curso disponíveis lá?estou querendo ir nas minhas férias, dezembro/janeiro..
    2) talvez vá com 3 amigos, o que você me indica para hospedagem, é barato alugar um apartamento por lá ?
    Obrigado!

    Responder

    1. Olá, Lucas!
      Bem, como eu digo no FAQ (link no final do post), não é um curso de Intercâmbio, em que as aulas começam todas as segundas. O início é setembro, mas havendo vagas pode-se entrar a qualquer tempo. Contudo, é importante lembrar que é dezembro/janeiro tem o recesso escolar você vai perder uns 15 dias por isso. Neste caso é melhor pensar em uma escola paga.
      Sobre hospedagem, se for dividir entre três fica mais barato, mas caso contrário te aconselho a alugar um quarto privativo, que fica mais em conta do que um apartamento inteiro. Mas valores é relativo, não sei o que você espera e nem de qual cidade está falando.
      Estou tomando a liberdade de adicionar seu email na minha lista (para aceitar basta clicar no link do email que recebeu). Assim você receberá novidades e dicas sobre a California por email, inclusive sobre o e-Book ” Passo a Passo: Intercâmbio na California” que estou prestes a lançar e explica todos os tópicos do planejamento para esta experiência, seja em escola paga ou gratuita, ok?
      See ya!

      Responder
      1. Lucas Peixoto

        É, estou pensando em ficar em san diego, pedi alguns orçamentos em empresas de intercâmbio quando vi seu blog e a sua dica, mas pretendo ir nessa época para aproveitar minhas férias.. Sendo assim acho que vou mesmo por escolas pagas. vou ver meu email agora, muito obrigado pelas dicas, e já estou no aguardo do seu e-book.
        :)

        Responder

        1. Olá, Lucas!
          Hum, San Diego é incrível, certeza que vai amar! No e-Book eu falo sobre várias coisas de lá, inclusive sobre transportes e três sugestões de acomodação com preço bacana, além de ter orçamentos para 1 e 3 meses de viagem, dando uma noção do investimento.
          Aliás, sobre o e-Book, fique de olho no seu e-mail amanhã entre 8h30 e 9h00 da manhã: O lançamento vai acontecer primeiro para a lista de e-mail com vantagens bem legais! 😉
          See ya!

          Responder
  63. Karoline

    Olá boa tarde!
    achei muito interessante seu blog e todas as duvidas que esclareceu deixam as pessoas mais empolgadas.
    Porem tenho algumas dúvidas tenho a pretensão em juntar algum dinheiro e estudar inglês fora em dois anos , porem tenho uma filha com 5 anos hoje e na minha visão quando tiver indo ela estar com 8 anos, você pode me informar se consigo levar ela para estudar o inglês comigo por 3 meses? ou você acha muito arriscado hoje tenho 26 anos ainda estou fazendo a faculdade e termino daqui 1 ano e meio!
    dentro de tudo que relatei o qual a sua opinião sobre levar ela junto para estudar o inglês também?
    e em qual nível temos que estar para entrar nessas escolas, e quanto você acha que devo juntar em dinheiro para me manter la?

    Responder

    1. Olá, Karoline! Que bom que gostou!
      Bem, sobre levar sua filha, confesso que não sei como funciona, nunca ouvi falar de intercâmbio para crianças tão novas!rs
      O que sei é que, para escola pública, como eu fiz, não dá, pois lá só maiores de idade. Daria para você, mas para ela não. Neste caso, acho interessante você entrar em contato com uma agência de intercâmbio e perguntar se é possível, se eles acham que será válido, etc.
      Sobre nível de inglês, as “regras de intercâmbio” dizem que tanto faz. mas como terá que viver lá por um tempo, eu acho mais fácil quando se tem um nível intermediário, pois consegue se comunicar no mercado, farmácia, ônibus, etc, sabe? Passa menos nervoso!rs Mas tudo depende mais do que nível de inglês, tem a ver com origem e vivência também…
      Sobre dinheiro? Outro assunto complexo e que para responder isso escrevi um capítulo inteiro no meu e-Book!rs
      Na verdade, o que eu te indico, para poder se preparar melhor para esta experiência, ter noção de tudo como funciona, quanto custa e o que vale ou não a pena para você é:
      – Entre em contato com uma agência de intercâmbio e pergunte sobre o caso da sua filha. COm esta orientação você decide se vale a pena ou não leva-la.
      – Te aconselho a ler o meu e-Book “Passo a Passo: Intercâmbio na California“. Lá você terá dicas desde nível de inglês, até visto, passaporte, moradia, tipos de acomodação, 9 locais diferentes, escolas públicas e particulares, transporte, translados, alimentação, restaurantes, trabalho e até regras de cidadania que evitam problemas e multas (inclusive para pedestres) e com noção de valores de tudo isso. Sâo 190 páginas onde eu conto todos os detalhes a se pensar para um intercâmbio na California. Você pode saber mais dele neste link.

      See ya!

      Responder

  64. Fe, Bom dia!

    Muito obrigada por esclarecer algumas das muitas dúvidas, mas como te falei pretendo ir só daqui 2 anos , vou correr atras das informações em relação a milha filha.
    Mais caso não consiga leva-la, vou sozinha afinal a pretensão é só ficar 3 meses e vai ser para estudar meu inglês que hoje é basicão, porem vou iniciar um curso aqui no Brasil e aprimorar fora de preferencia nos EUA.
    Agradeço muito todas as dúvidas esclarecidas espero não perder contato com você gostaria que me add entre seus e-mails pelo meu e -mail que deixei acima, para assim que eu conseguir ir esclarecer possíveis dúvidas.
    Também pretendo adquirir seu e- book para aprimorar meu conhecimento e aguçar mais meu sonho de se morar em outro país.
    Obrigada Fe, deixei a minha pagina no face se você poder me add eu agradeço!!!

    Responder

    1. Olá, Karoline!
      Faça isso, veja com eles como funciona sobre sua pequena! 😉
      E sim, claro que vai dar saudades, mas são só 3 meses, vale a pena ir ter esta experiência e aprimorar seu inglês, sem contar toda a bagagem de vida que se adquire neste tempo morando fora.
      Fazer um curso no Brasil para ir aprendendo desde já é bem legal, eu fiz com professora particular, para ir no meu ritmo e com foco no que eu precisava e foi incrível!
      Sobre suas dúvidas, por nada! Se mais algum post trouxer dúvidas, comenta que vou tentando responder!rsrs
      Já te adicionei a minha lista de emails, para você receber minhas dicas. Você deve ter recebido um email de confirmação, clica no link da mensagem para aceitar, ok?
      Sobre o e-Book, ainda está no 2º Lote, então tem desconto de R$20,00, vale a pena comprar antes que o valor chegue no preço final! 😉
      See ya! :)

      Responder
  65. Thais

    Olá, Tudo bem?
    Eu falo pouquíssimo inglês, sei o básico do básico e estou pensando em ir com o meu namorado (ele sabe falar bem) para ficarmos 1 ano estudando, tem algum problema de começar o curso sem saber falar inglês?
    Gostei dessa dica de escola grátis e vou me informar sobre isso.
    Outra duvida, o aluguem de uma casa (bem pequena) custa caro? Você saberia me dizer? Pois não queríamos ficar em casa de família.
    Muito obrigada, adorei o seu blog!
    Beijos

    Responder

    1. Olá, Thais! Tudo ótimo e você?
      Que om que gostou do Blog!! 😀
      Bem, se ele vai junto e fala bem, ok você não saber. Para os cursos você pode começar do básico, há turmas para isso tanto em escola paga como pública.
      Casa, você pode alugar casas de temporada, que fica mais barato ir pagando mês a mês e não exige que você seja residente, contrato de casas, essas coisas, é mais simples. Valor? Depende muito da região, mas nada que uma boa pesquisa não te ajude a encontrar algo mais em conta.
      Para planejar esta viagem eu te aconselho a conhecer o meu e-Book “Passo a Passo Intercâmbio na California“. Por lá você tem dicas de vistos, passaporte, nível de inglês, escolas pagas e gratuitas, moradia, 9 locais diferentes para morar, tios de acomodação, transporte, trabalho, alimentação, restaurantes, regras de cidadania e até um capítulo contando como foi a minha experiência (inclusive o que não foi legal, para estar prevenida), em 190 páginas! Acho que vale a pena conhecer e ter este direcionamento que ajuda muito no planejamento (inclusive financeiro, pois dou noção de valores de tudo) e agiliza suas buscas. Você pode conhecer o e-book NESTE LINK.

      See ya!

      Responder
  66. Luciana

    Olá , bom dia !!
    deixa eu fazer uma pergunta , estou querendo ir para San diego , sabe se lá tbm tem uma escola que seja gratuita?
    ou se vc puder me passar o endereço dessa escola , agradeço , estou querendo ir em Janeiro , não quero diploma , e sim aprender inglês.
    Obrigada desde já.

    Responder

    1. Olá, Luciana! Tudo bem?
      Sim, tem escola gratuita, endereço endereço eu não sei te dizer, pois estudei em Los Angeles (de lá sim tenho vários endereços)
      Mas se você tem o objetivo de fazer inglês na California e ainda busca por escolas gratuitas e toda esta experiência, te convido a participar de um hangout Gratuito e ao vivo HOJE, 2 DE OUTUBRO, às 20h30.
      Para participar, se inscreva neste link. Neste encontro online vou contar como foi a minha experiência, responder dúvidas e contar mais sobre os assuntos de intercâmbio que mais geram dúvidas nos últimos anos.
      Conto com você hoje à noite?
      See ya!
      Fe Rabaglio

      Responder
  67. fabio

    Oi tudo bem,,,bem legal seu post, tenho interesse em ir para califórnia, e ficar menso de um mês,,,,,,e queria estudar nesse tempo,,é possível ?
    entrar na escola e estudar por pouco tempo ou aconselhavel procurar uma escola especialista nisso?…..pois quero apenas estudar e surfar na califa,,,valeu obrigado

    Responder

    1. Olá, Fabio!
      Sim, é possível estudar a partir de 1 semana na California, mas neste caso não te aconselho um curso gratuito, pois eles tem foco em curso extensivo. Neste caso você vai aproveitar mais o curso se for intensivo, e aí só os pagos. A não ser que o seu foco esteja mais no surf do que no inglês!rs…
      See ya!

      Responder
  68. Janaina

    Querida,

    Você foi com a passagem da volta comprada para quando? Como disse que foi de férias acredito que não tenha sido para mais de um mês, certo?

    Responder

    1. Oi, Janaina! Então, eu tinha passagem para dali pouco mais de 3 meses. Mas não m questionaram sobre a data em si, mas acho que o que pesou é que comprovei a intenção de voltar pro Brasil, visto que eu já tinha a minha passagem de retorno, mesmo que por um período um pouco maior.
      See ya!

      Responder

    1. Olá, Deborah! Bom, esta pergunta tem o famoso “depende” como resposta!rs
      Se você estiver pensando sobre a permissão da escola, sim, você pode ficar até 3 anos estudando de graça.
      Mas isso depende um pouco das suas permissões de visto. Se você conseguir 1 ano de visto, você pode, (raríssimo). Normalmente eles te dão 6 meses de permanência no país, com visto de turista. Então você poderá ficar estes 6 meses legalmente estudando na high school. Depois você tanto pode pedir para estender seu visto, voltar ao Brasil ou tentar ficar ilegal, lembrando que se ficar ilegal quando voltar ou se te l=pegarem você é deportada e perde o direito de visitar os EUA, então não aconselho. O melhor é voltar em 6 meses para o Brasil ou tentar negociar um prazo maior, ok?
      See ya!

      Responder
  69. Luiz Eduardo

    Muito obrigado!!! seu post e as respostas dos comentários ajudam muito!!!
    Vou tentar articular esse inglês em escola pública.
    Sucesso e obrigado!!!

    Responder
  70. Denise

    Adorei o Post !!! realmente foi bem esclarecedor !!! Só uma dúvida, quanto tempo você ficou por lá ? Você sabe se há possibilidades de fazer aqueles cursos pouco mais rápido ?!

    Obrigada !! belo post 😉 belo blog

    Responder

    1. Olá, Denise!
      Que bom que gostou!!
      Não, o curso inteiro (do básico ao avançado) dura três anos. Eu não recomendo para quem for fazer menos de 2 meses. Eu fiquei quase 4 meses lá.
      See ya!

      Responder
  71. Geovando

    Boa noite!
    Fe, seu post é muito bom, objetivo e sem muitos rodeios.
    Tenho visto, vou para LA de férias e só posso ficar 3 semanas. É possível fazer High School nesse período?

    Responder

    1. Olá, Geovando!
      Que bom que gostou!!
      COmo eu disse para você no Facebook, Sim, é possível. Porém, vai depender do mês e de ter vagas nas escolas neste mês. Mas é importante ter ciência de que não é um curso rápido/intensivo. O curto leva 3 anos, então em três 3 semanas talvez você não sinta muita evolução no seu inglês, ok? Mas pode valer a pena conhecer o curso, aprender um pouco, network, etc!
      See ya!

      Responder
  72. Camila

    Olá FeRabaglio,
    Tudo bem? No meu caso, eu faria a viagem com 17 anos e ficaria apenas um mês (julho de 2015). Tem o curso nessa época do ano, eles me aceitariam con a idade que tenho e eu posso fazer só um mês de curso?

    Responder

    1. Olá, Camila!
      Não e, na verdade, por vários motivos!rs
      Primeiro: Com menos de 18 não dá para fazer este curso…rs
      Segundo: Julho é mês de férias, não tem aula…
      Terceiro: Só um mês não vale a pena, melhor fazer uma escola paga mesmo, pois será mais produtivo. Pois estes cursos não tem versão intensiva, apenas extensiva.
      Que peninha… Mas quem sabe em outra época do ano um pouquinho para frente, com mais idade?rs

      See ya!

      Responder
  73. Aline

    Olá, muito legal as dicas…estou correndo com o meu intercambio, pretendo ficar 3 meses em San Francisco a partir de Abril/2015, estou praticamente fechando com a agencia (escola ILSC), mas vi seu post e pensei nas possibilidades…existe essa escola em San Francisco tbm ? Quais outras dicas importantes você me sugere ? Fecho aquela famosa 4 semanas em casa de família, ou menos ?

    Responder

    1. Olá, Aline!
      Sim, existe estas escolas pela California inteira.
      Bem, para quem vai com a ideia de fazer o planejamento e a escola gratuita, é legal seguir um passo a passo para não esquecer de nada e dar tudo certo. Assim eu te aconselho a conhecer o e-book onde conto como eu fiz =, todos os detalhes e dicas, para que o meu intercâmbio fosse o sucessoq ue foi. para saber mais dele veja aqui: goo.gl/yqGSw8
      Depende do valor que te ofereceram pela casa de família, vale a pena fechar ou não. Eu fiz tudo sozinha, pois achei tudo muito caro e realmente economizei muito vendo casa sozinha e estudando de graça. No e-book também ensina como procurar sua casa ou quarto em casa de família, sem ajuda da agência! 😉
      Espero que a dica do e-Book te ajude. Qualquer dúvida, volte a perguntar.
      See ya

      Responder
  74. Paulo

    Olá Fe,
    ótimo trabalho no blog!!
    Gostaria de saber exatamente como foi sua passagem pela imigração (na entrada EUA) tendo em vista que sua intenção era ficar 4 meses mas você falou que estava a passeio correto?
    Você mencionou algo sobre estudar? Porque não é muito comum fazer turismo durante 4..3 meses correto? Quando lhe perguntaram quantos dias pretendia ficar no país, o que você disse?

    Responder

    1. Olá, Paulo! Obrigada.
      Eu disse parte da verdade: tinha terminado a faculdade e queria conhecer a California. por isso ia ficar o restante daquele ano viajando pela California e voltaria para o Brasil ao final do ano, para passar Festas de Fim de Ano em Família e apresentei minha passagem de volta e o endereço de onde eu ia ficar hospedada.
      Não tiveram muitas perguntas. Apenas nome, motivo da viagem (e eu não disse nada sobre estudar, apenas passeio), profissão e pediram endereço de onde ficaria e data de retorno. Foi super simples.
      Tenho mais amigos que foram para ficar mais tempo, como 6 meses, e também não tiveram problemas.
      See ya!

      Responder

  75. Renata

    Adorei a idéia de ir com visto de turista e estudar inglês gratuitamente… Você poderia dar dicas de hospedagem? É possível conseguir algum contato pra garantir alguel de casa antes de ir?

    Responder

    1. Olá, Renata! Tudo bem?
      Sim, a ideia é uma ótima oportunidade de ter uma experiência fora do país e estudar economizando muito dinheiro!!
      Sobre hospedagem e como conseguir locar algo desde o Brasil, eu escrevi um capítulo inteiro sobre isso no e-book Passo a Passo: Intercâmbio na California, onde conto tudinho que você precisa saber para viver esta experiência, contando como eu fiz, as melhores indicações, cuidados que você deve ter, dicas desde passagens aéreas até regras de cidadania, trabalho, dicas de alimentação (restaurantes e supermercados) enfim, muita coisa bacana.
      Para conhecer o e-book basta CLICAR AQUI, ok?
      See ya!

      Responder
  76. Aline

    Oi Fe, então eu gostaria de saber quanto tempo você ficou lá, você ficou legal ou ilegal? Ainda mora na Cali? Eu to afim de ir pra San Diego, pra dar uma passada na Comic-Con, quanto tempo eu posso ficar pra fazer esse curso na High School de graça?

    Responder

    1. Olá, Aline!
      Eu fiquei quase 4 meses no total, e estava legalizada,com visto válido.
      O curso, desde o básico, dura 3 anos. O tempo de permanência legal (visto de turista) depende muito do oficial que te receber na barreira de imigração, mas o trivial são 6 meses. Depois você pode pedir a extensão do tempo (recomendado) ou voltar para o Brasil, passar um tempo aqui e tentar retornar aos EUA (arriscado).
      E não, já voltei a morar no Brasil, mas viajo todos os anos para California, ao menos uma vez ao ano.
      See ya! :)

      Responder
  77. Gustavo Zanetti

    Olá,
    Vendo seu blog me deparei com essa opção de fazer High School de graça, fora o material claro.. Eu tenho um tio que mora em Long Beach e vou passar uma temporada de 3 meses la para estudos, fui atrás de um Curso e me cobraram U$ 3,000.00 com material e o mesmo esquema de horas que você passou acima. Eu sinceramente não ligo para diploma, pois quero mesmo é aprender, você acha que mesmo sendo em High School é bom aprender ?

    Responder

    1. Olá, Gustavo!
      Sim, os valores são altos e podem ser maiores do que isso inclusive, em outras partes da California, como SanFran.
      Eu fiz High School, aprendi muito, adorei, economizei muito dinheiro e não me arrependendo de forma alguma. Ao contrário, incentivo outras pessoas a fazerem, tanto que escrevi o meu e-book Passo a Passo Intercâmbio na California, onde conto direitinho como eu fiz e como outras pessoas podem fazer o mesmo intercâmbio economizando bastante dinheiro e aprendendo inglês.

      See ya!

      Responder
  78. Juan

    Bom dia! Gostaria de saber se existe algum curso grátis na Califórnia com duração de 1 mês, pois trabalho no Brasil e só posso ir nas minhas férias?
    Obrigado!!!

    Responder

    1. Olá, Juan!!
      Não, cada módulo do curso dura 1 ano, (sendo básico, intermediário e avançado). Mas você pode fazer o tempo que puder estar por lá.
      Nas escolas particulares você pode fazer 1 mês de curso que, na verdade, pelo sistema deles, significa comprar 4 semana de aula. mas isso não significa que o curso dure só isso ou que em um mês você vá aprender tanto quanto quem faz os extensivos, que podem durar até 2 anos, nas particulares também.
      A questão é o que você está disposto a fazer, em qual período do ano você poderá viajar e quanto você tem para investir nesta experiência.
      Porém, mesmo fazendo escola paga, nada te impede de fazer também a gratuita, em horários alternados, para melhorar a qualidade do seu aprendizado.

      See ya

      Responder
  79. Douglas Ripel

    Oi, Fe… curti muito essa tua publicação, assim como as outras! Estou planejando uma viagem para a Califórnia em 2016, tanto para conhecer quanto para trabalhar. No fim de 2015 eu me formo em jornalismo, mas quero trabalhar mesmo como ator nos EUA. Já faço um curso de TV e cinema aqui no RS, e achei um curso muito interessante para atores em Santa Monica, e por isso pensei que poderia ser um bom lugar para morar (no caso, por tempo indeterminado). Não tenho problemas com o idioma, falo normalmente, mas queria a tua opinião sobre a melhor forma de moradia por lá. Se eu quisesse viver, por exemplo, em Santa Monica, ou algum outro local próximo, qual a melhor opção? Alugar um apartamento sozinho, achar um roommate, alugar um quarto na casa de alguma família, procurar algum plano junto a uma agência de viagem? O que tu me aconselhas a fazer?

    Responder

    1. Oi, Douglas! Que bom que gostou.
      O que eu costumo dizer para quem tem este sonho de trabalhar lá com cinema, por exemplo, é que mesmo que já tenha um bom inglês, será necessário atingir a fluência e isso exige um estudo por lá, por conta de tempos verbais e sotaques! Acho que a escola gratuita pode ser uma boa opção para você.
      Sobre as moradias, tudo isso depende muito do que você espera e do quanto você tem para investir. SM não é um local muito barato, mas eu não sei o quanto você estará preparado financeiramente para isso, até conseguir encontrar um trabalho por lá, por exemplo.

      O que te indico é conhecer o meu e-book “Passo a Passo: Intercâmbio na California“, onde eu explico desde passaporte e visto, até sobre escolas, moradia, (falo de 9 regiões diferentes, média de aluguel por lá, como encontrar sua morada, etc), sobre trabalho, regras de cidadania e como evitar multas e problemas com a corte, alimentação, enfim, é bem detalhado e acho que pode te ajudar muito neste processo de planejar esta nova fase da sua vida.
      Se quiser conhecer CLIQUE AQUI que tem um overview do e-book, ok?
      See ya!

      Responder
  80. Natha

    Ola!
    Meu noivo e eu estavamos vendo para estudar no Valencia – Orlando, mais com esse seu post foi magnifico. Bom, minha duvida é: Para fazer uma faculdade nos Estados Unidos há necessidade do diploma do curso de ingles? Pois depois queremos fazer um curso em alguma Universidade dos USA.
    E se essas escolas gratuitas aplicam o TOEFL ?

    Obrg…bjs

    Responder

    1. Olá, Natha!
      Não, como eu disse, é um curso para residentes, ou seja, quem precisa aprender, não que precisa de diploma, entende? Portanto, nada de TOEFL ou qualquer certificado que seja. Sobre as universidades, para e deve ser necessário o TOEFL ou outra certificação, talvez dependa da universidade, não sei como funciona muito sobre esta parte, pois só fiz intercâmbio de inglês.
      See ya!

      Responder
  81. Patricia

    Oi,Fê!
    Tudo bem?
    Estou com muita vontade de ir para Califa aprender o inglês.
    Gostaria de,se possível,saber um pouco mais sobre esse modo de escola gratuita para turistas,como tempo de duração total do curso,se ganho algum tipo de certificado…essas coisas.
    Também gostaria de saber,se caso eu tenha um visto de estudante,eu consigo a tal vaga nesse cursinho gratuito ?! Qual o melhor modo,turista ou estudante?
    Quanto a trabalho..você acha que tendo um inglês intermediário consigo um emprego mais simples…só para ir bancando as despesas básicas da viagem,tipo em lanchonete..ou algo assim?!
    Tenho 19 anos…

    Responder

    1. Olá, Patrícia!
      Tudo ótimo e você?

      Não sei se chegou a ler, no fina do post tem um link para o FAQ sobre este post de intercâmbio. Lá eu falo sobre certificado, tempo de duração, documentação, para quem é o curso, etc. Dá uma olhadinha NESTE LINK, que acho que vai te ajudar bem.

      E Sim, com Student Visa também é possível entrar no curso, pois ele é para residentes, então não importa o visto, o que importa é você comprovar residencia lá, o que é possível com alguma carta no seu nome, qualquer coisa que você compre na Amazon, por exemplo.

      Não aconselho ninguém a ir contando com emprego lá para se manter. Não é certeza que se vai conseguir, o país está em crise. E você será menor de idade lá, mais arriscado ainda, pois além do problema de contratar alguém ilegalmente, estarão dando emprego para alguém menor de idade…
      Te aconselho a ir depois de 21 anos, que é a maioridade americana. Você terá mais facilidades por lá, menos burocracias, sabe? E até lá dáq tempo de juntar uma grana e não contar tanto com emprego. Aí se rolar, claroq ue ajuda, se não, você já tem como se manter! 😉

      Mas para ver um passo a passo, sobre tudo o que você deve fazer e planejar para esta experiência, te aconsleho a conhecer o meu e-book “Passo a Passo: Intercâmbio na California”. Lá você terá tudo bem detalhado, cheio de dicas, informações, desde o visto até as dicas de cidadania, um capítulo sobre trabalho, falando de escolas pagas e gratuitas, enfim, muito material bacana para você se orientar. Veja um overview AQUI.

      See ya!

      Responder

  82. vc tinha quantos anos quando vc foi,hoje vc tem quantos anos,quanto de dinheiro levou,quantos dias passou,vc é casada ?

    Responder

    1. Olá, Lucas!
      Nossa, quantos comentários…rs
      Eu fui aos 23 anos, em 2010.
      Não costumo falar sobre quanto eu leve para não dar um parâmetro errado no blog, pois os custos eram diferentes e a cotação também, além de o valor precisar ser compatível com o estilo de vida que você leva.
      Fiquei pouco mais de 3 meses.
      E não sou casada. mas o que isso tem a ver?rs

      See ya

      Responder
  83. Felipe

    Olá td bem? Aindei lendo post e alguns comentários , já morei na austrália então voltaria para la de olhos fechados kkk mas quero Califórnia !!! Alguém pode me ajudar tenho tantas dúvidas: valores de escola ou estudar de graça pq já tenho inglês e n preciso de diploma, aluguel de quarto, emprego se indo como turista consigo cash hand ou não … Se puderem me ajudar por favor eu ficarei mto feliz

    Responder

    1. Olá, Felipe! Tudo bem e você?
      Sobre a escola, depende do tempo que você vai ficar e do quanto está disposto a investir nesta experiência.
      Sobre moradia, depende MUITO de onde você quer: cidade, bairro, perto do que, quarto individual ou dividido, com ou sem alimentação, etc.
      Sobre emprego, nos EUA é proibido trabalhar sem ter status para isso. Mas há a possibilidade de conseguir os tais subempregos (manobrista, garçon, etc), embora não seja garantido.
      Para planejar a sua viagem, conhecer as opções e custos delas, te aconselho a conhecer o e-book Passo a Passo: Intercâmbio na California. Nele você terá acesso a todas as informações sobre escolas, média de valores, regiões da California com seus benefícios e custos, orientações sobre alimentação, transportes, trabalho, regras de cidadania, enfim, tudo bem explicadinho para você fazer suas escolhas e planejar sua viagem, ok?
      CLIQUE AQUI e veja o overview do e-book.
      See ya!

      Responder
  84. Alexandre

    Olá, estudando nesses cursos gratuitos, eles concedem o visto de estudante?

    Responder

    1. Olá, Alexandre!
      Acho que você não leu o post com o FAQ sobre os cursos gratuitos, que eu indiquei ali no final do texto. Nele, logo na priemira questão eu digo que não, ele não oferece a possibilidade de aplicação do visto de estudante.
      Aconselho você a ler o post do FAQ para esclarecer mais dúvidas NESTE LINK, ok?
      See ya!

      Responder
  85. Carlos Junio

    Cara seu post me salvou, à muito que eu venho pesquisando intercâmbios e realmente eh muito caro, principalemente com essa alta do dolar e os preços altissimos das agências, agora eu vou redirecionar minha pesquisa levando em consideração as suas dicas, vc poderia me informar como eu poderia conseguir a acomodação?

    Responder

    1. Olá, Carlos! Como vai?
      Bem, tanto sobre as escolas como acomodação, a explicação é longa, tanto que no meu livro cada assunto desses dá um capítulo todo.
      Há vários cuidados sobre cidades, tipos de moradia, locação, formas de encontrar, localização, vantagens e desvantagens, valores que está disposto a investir, enfim.
      Até sexta-feira passada estava disponível o e-book “Passo a Passo: INtercâmbio na California”, com todos os detalhes e orientações para você ter esta experiência de estudar na Calfiornao da forma mais barata possível. Mas o carrinho fechou.
      Aconselho você a ficar de olho aqui no Blog e lá no Facebook para saber quando o carrinho abrirá novamente (ainda este ano) e então poder usufruir de todo o conteúdo dele e sem perder tempo com tentativa e erro e muitas pesquisas, pois lá está tudo certinho, organizado e testado! 😉
      See ya!

      Responder
  86. Maurício Esteves

    Ola,
    Li seu post, e me interessei bastante por esse ensino publico e de graça, no qual você conseguiu. Como é qje eu faço para ter o mesmo, ou algo parecido mas que seja de graça ?!
    Hoje estava pensando em ir para o Canadá, no entanto, tenho parentes na California, e achei que seria mais prático..
    Desde guiri que quero viajar para ter o conhecimento real de outro idioma, e não o que “aprendemos” aqui nesses escolas que dizem ensinar ingles, enfim, pode me ajudar ?!
    Grato desde já!!

    Beijos,
    Maurício Esteves!

    Responder

    1. Olá, Maurício!
      Tudo bem?

      Na verdade, até o dia 20/02 tinha um e-book à venda com um passo a passo, desde o passaporte, até como fazer para estudar gratuitamente na California, passando por moradia, transporte, alimentação, regras de cidadania, enfim, bem completo. Mas o carrinho fechou na sexta-feira passada.
      Fique atento aqui no Blog e no Facebook para saber quando as vendas voltarem, ok? Com ele você terá todas as explicações e tudo bem detalhado para não ter erro e ter sua Experiência de estudo na California com muita economia! 😉

      See ya!

      Responder
  87. Thiago

    Bom dia Fe,

    Estes cursos gratuitos ainda existem nos dias de hoje? é certo que eu vá pra lá e vá conseguir? ou corre risco de nao dar certo por motivos de forcas maiores e eu ter que ficar mais de 1 mes esperando para o inicio??

    Obrigado

    Responder

    1. Olá, Thiago! Como vai?
      Sim, o curso ainda existe.
      Não posso garantir algo para você que não está nas minhas mãos, mas eu nunca soube de ninguém que tenha ido e não tenha conseguido, desde que tenha seguido todas as orientações necessárias.
      Se você você for em agosto, por exemplo, vai ficar 1 mês esperando o início, pois é ferias. Se for em Julho, vai ficar 2 meses. A sua espera e garantia das vagas vai da data da sua viagem, entende?

      See ya

      Responder
  88. Roberta

    Ola, tudo bem moça?
    Vou começar parabenizando pelo seu blog, e como esse post ja tem um tempinho, gostaria de saber se esse método de aprender ingles em LA ainda é válida nos dias de hoje!
    Estou atualmente na Irlanda, mas quero fazer um intensivo na California, pelos mesmos motivos que voce! =]
    Obrigada!

    Responder

    1. Olá, Roberta!! Tudo ótimo e você?
      Obrigada!! ^^
      Sim, o curso é válido, mas vale lembrar: é um extensivo e não um intensivo, ok?

      See ya!

      Responder
  89. Jéssica

    Boa tarde Fê!
    Gostaria de indicações de hospedagem em Los Angeles.
    Vou pra lá em Junho, ficarei apenas 2 semanas. Por isso preciso de um lugar BARATO rs.. Pode ser até um hostel!
    Pode me ajudar?

    Responder

    1. Olá, Jéssica!
      Acho que já falamos por email, não foi?
      Bem, para procurar hospedagem, o ideal é procurar pelos comparadores de preços como Decolar e Booking. Lá você encontra hotéis de todos os preços, inclusive hostel! 😉
      See ya!

      Responder
  90. Victória

    Eu estava pensando em fazer um intercambio de um ano em La, mas eu vi os preços e meio q desanimei!! Aí eu encontrei seu post e gostaria q você me dissesse se tem como fazer curso de inglês na high school por um ano ou só por 3 meses!!
    Obrigada!!

    Responder

    1. Olá, Victoria! Como disse no outro comentário, o curso pode ser feito por até 3 anos. O que vai de dar dificuldades é o tempo de permanência no país, normalmente concedido por apenas 6 meses.
      See ya

      Responder
  91. Victória

    Olá !!
    eu gostaria de saber se tem como fazer o curso na hight school por um ano!!
    obrigada!!

    Responder

    1. Olá, Victória!
      Sim, o curso você pode fazer por até 3 anos. O problema é o visto, que será preciso conseguir estender, pois normalmente o tempo de permanência é de 6 meses no país.
      See ya!

      Responder
  92. Di

    Olá, gostaria de saber se em setembro é possível iniciar as aulas?
    E se pessoas de qualquer idade podem fazer esses cursos gratuitos?
    Preciso procurar a escola para efetuar a matrícula?
    Obrigada

    Responder

    1. Olá, Di! Tudo bem?

      Vamos lá:
      1. Sim!!! Setembro é o melhor mês, pois é início do curso! 😉
      2. Sim, basta ser maior de idade.
      3. E sim, a matrícula é feita apenas pessoalmente.

      See ya!

      Responder
  93. Beatriz

    Oi Fe! Que post incrível.
    Obrigada por compartilha-lo com tanta gente !!
    Eu desisti duas vezes já de fazer intercambio por não ter dinheiro! E esse post já me encheu o coração de vontade novamente. Sempre foi um sonho!
    Mas ainda tenho algumas dúvidas – alias, vc pode me passar seu email para eu conversar com vc ? Se não se importar –
    Você tinha 23 anos quando foi, né ? Estava formada, desempregada e queria aprender inglês, certo ?
    Pergunto isso pois me encontro exatamente nessa situação e tenho MUITO receio, pois as chances são grandes, de conseguir o visto para 1 semana, por exemplo. Pois estarei indo sozinha, desempregada e ” sem vínculos ” com o Brasil, sabe ?
    Quanto a encontrar a escola e moradia, não me preocupo. Mas minha grande preocupação mesmo é a imigração.
    Você tem alguma dica / conselho pra me dar em relação a isso?
    Mais uma duvida, na época em que você foi, quanto vc gastou ao total ? ( foi 6 meses ne ?) entre passagem, hospedagem, alimentação e viagens ? Aproximadamente… Por favor !

    Muito muito obrigada.
    E se puder, me passa seu email pra trocarmos mensagens por favor ?

    Responder

    1. Olá, Beatriz! Tudo bem?
      Por nada, espero que estas informações e todas as outras que tenho divulgado sobre este modo de intercãmbio ajude muitas pessoas a economizar e realizar seus sonhos!!rs

      Vamos às respostas:
      1. Sim, eu tinha 23 anos, estava desempregada e no último semestre de faculdade quando apliquei o visto.
      2. O visto de turista SEMPRE vale por 10 anos. O que pode variar é o seu tempo de permanência no país, que será decidido no momento emq ue você chegar no aeroporto do seu destino. Este tempo em geral é de 6 meses, mas sim, pode variar.
      3. Passe pela imigração com a maior calma possível e tenha em mãos tudo o que pode vir a comprovar sua intenção de voltar ao Brasil e caracterizar sua viagem como turismo. Isso inclui reserva de hotel e passagem de volta.
      4. Eu fiquei pouco mais de 3 meses. E no total eu não sei, eu não fiz esta conta exata. Tenho valores de várias coisas, mas evito falar deles para não criar uma falsa expectativa, pois são valores de 5 anos atrás e um dólar de R$1,70, não correspondem mais a realidade, entende?
      5. Sempre peço que me enviem email pela (pela página de contato aqui do blog), Mais por conta de organização mesmo, pode ser?

      Outra dica é para saber mais detalhes de como eu descobri esta oportunidade maravilhosa de estudar de graça e economizar muito dinheiro em um intercâmbio, além de mais detalhes sobre a escola e outras dicas, te convido a ver um vídeo CLICANDO AQUI.

      See ya!

      Responder
  94. ana

    Ola, gostaria de saber se no summer tbm tem aulas nas escolas? para quem quer aprender inglês?

    Responder

    1. Olá, Ana! Tudo bem?
      Não, as aulas do curso gratuito acompanham o calendário do ano letivo americano. Assim, durante as férias de verão do hemisfério norte, as escolas/cursos entram em férias, visto que o regime do curso é anual.
      Para saber amis detalhes de como eu descobri esta oportunidade maravilhosa de estudar de graça e economizar muito dinheiro em um intercâmbio, além de mais detalhes sobre a escola e outras dicas, te convido a ver um vídeo CLICANDO AQUI.
      E se tiver outras dúvidas, basta escrever aqui ou mandar um email, (pela página de contato aqui do blog), ok?
      See ya!

      Responder
  95. gabrieli

    Fico só som uma dúvida tipo eu ja terminei ensino medio, ainda assim posso participar, e vou ter contato com os estudantes do hogh school ? Ou é só pra quem ainda nao terminou o ensino medio?

    Responder

    1. Olá, Gabrieli!
      Não, embora seja em uma High School, não é um curso De High School, ou seja, ensino Médio. Apenas o prédio da High School é usado, mas o curso é de Inglês Para Estrangeiros (e apenas inglês, sem história, matemática, biologia, etc…ts) e para maiores de idade, ok?
      Para ver mais, veja os vídeos da série sobre Intercâmbio Econômico que estou fazendo! Serão 4 vídeos e o primeiro já está no ar! Para assistir CLIQUE AQUI.
      See ya!

      Responder
  96. Juliana

    Boa tarde Fe
    Onde posso encontrar as comunidades de brasileiros em L.A (na internet), para comunicação e indicações, bate papos e etc..

    Responder

    1. Oi, Juliana, tudo bem?
      Então, não existe isso organizado…rs
      Quando falamos lá da comunidade brasileira é porque muitos brasileiros se conhecem, fazem amizade, moram próximos, essas coisas. mas não há um site, um email, associação, nada do tipo. Na época, eu achei uma pessoa que mora lá no Orkut, que me indicou outra, que me falou da escola, que me indicou outra e assim fui. Mas foi buscando aleatoriamente, não tem um endereço de email, site, blog, nada do tipo… =/
      See ya!

      Responder

  97. Oi pessoal adorei a dica, mas não conheço NINGUÉM que more nos EUA.
    Então alguém por aqui pode me indicar (mesmo que cobre um pouco) para fazer a ponte para ver o lugar de morar e da uma conferidinha na escola eu agradeceria.

    Responder

    1. Olá, Mayara! Como vai?
      Bem, existem métodos para alugar a casa, de acordo com suas preferências e tudo feito pela Internet mesmo, não precisa conhecer ninguém lá, fica tranquila! No “Passo a Passo: Intercâmbio na California 2.0″ você tem acesso a um capítulo só sobre moradia, onde falo sobre 9 lugares diferentes para se viver, com média de valores, os tipos de moradia possíveis e também como você pode reservar a sua acomodação por lá! Para conhecer veja AQUI.
      E sobre dar “uma conferidinha na escola”, não sei o que quis dizer. Até porque são centenas delas na California…rsrs

      See ya!

      Responder
  98. Suellen Silvestre

    Fé… Estou tentando ir em outubro 2015 e ainda não fechei nada, seria 1 mês somente por que trabalho, teria algum roteiro para 1 mês?

    Responder

    1. Olá!!
      Poxa, ficou MUITO vago esse comentário, não sei sequer para qual cidade você pensa em ir, enfim…
      Mas tem uma consultoria aqui do Blog onde construo um roteiro personalizado para você, pensando no que você quer fazer, conhecer, preferências e também na verba que tem disponível!
      Se quiser saber mais sobre isso, me manda um email: ask@voupracalifornia.com.br

      Te aguardo!
      See ya! :)

      Responder
  99. César Renato

    oi “Fê” tudo bom?

    talvez alguém já tenha feito essa pergunta e eu não visualizei…neste escola em que você fez o curso gratuito, você teve que fazer algum tipo de prova ou teste para conseguir a vaga???

    queria tirar muitas dúvidas rsrs caso tiver face ou e-mail, poderia passar? claro, se possivel rsrs

    obrigado…César

    Responder

    1. Olá, César! Não, não precisei, pois eles não acreditam na validade do exame e sim na avaliação continuada.
      Sobre mandar emails, basta clicar no botão de CONTATO no menu do Blog, ok?
      See ya!

      Responder
  100. AmandaB

    Olá Fê, Tenho 21 anos e estou me preparando para fazer um intercambio, estive pensando em ir para Londres, pois é uma cidade cheia de charme e com pessoas que conheço e moram lá. Mas os preços são altíssimos e não sei se teria o foco que quero que seria entrar em um curso de inglês e tbm de cinema/teatro! Achei seu post e fiquei super interessada. Meu destino seria Los Angeles, você saberia me indicar alguma dessas escolas de lá? alguma hospedagem? Há condições de trabalho?

    Responder

    1. Olá, Amanda!! Tudo bem?
      Que legal, fiz o meu intercâmbio com idade parecida e foi maravilhoso, eu tinha 23 anos!rs
      Então, realmente se tem o foco nas artes cênicas, realmente LA tem mais a ver, pois estará do ladinho de Hollywood. No meu eu morava em uma travessa da Calçada da Fama, era sensacional!rsrs
      Mas além disso, sim, el LA você terá custos bem menores do que Londres, primeiro porque as Libras são mais caras do que o dólar, segundo, poderá fazer escola gratuita, o que te ajudar a guardar uma grana e quem saber estudar artes cênicas por lá em outro período! 😉

      Sobre escolas, hospedagem, trabalho, alimentação, transporte e tudo mais que exige este planejamento, eu fiz um material muito bacana que conta sobre estes detalhes, desde visto e passaporte, passando moradia, (valores e como conseguir), escolas (estrutura, cursos, matrícula, nomes e endereços), alimentação, transporte, trabalho, regras de cidadania, enfim, bastante coisa mesmo e até uma planilha de orçamento toda programada já para você montar o seu apenas adicionando valores doq ue for escolhendo para a sua viagem.

      Para ver mais sobre o “Passo a Passo: Intercâmbio na California 2.0″, CLIQUE AQUI, ok?
      See ya!

      Responder
  101. AmandaB

    Oi Fê, tenho 21 anos estou me preparado para um intercambio. tinha em mente ir para londres pois é um lugar fantástico e cheio de charme e onde há pessoas que conheço. Mas acredito que talvez não tenha o foco que quero , que seria fazer o ingles e um bom curso de cinema/teatro. Fairfax é bem pertinho de Hollywood e acredito que tenham otimos cursos. Você achar que para mim seria o indicado a msm escola que vc estudou? em relação a moradia é facil encontrar? cursos de teatro/cinema, vc conhece algum por la?

    Responder
  102. Nanda Duavy

    Adorei as suas dicas. Estou me organizando para ir estudar inglês fora do país no próximo ano. Por enquanto é mais provável que eu vá para Dublin, mas o clima de lá não me agrada, por isso quero muito ir para a Califórnia. Conversei com 2 americanos que moram lá e eles me disseram que essas escolas citadas no texto são para menores de 18 anos. É isso mesmo? Eu terei 24 na minha viagem.

    bjos Nanda

    Responder
  103. - Anônima

    Mesmo assim, com 12, 13 ou 14 anos, eu posso viajar sozinha para a Califórnia? E me ” hospedar” em casa de família americana?

    Responder

    1. Olá, Eduarda! Então, para ir sendo menor de idade, somente com agencia de intercâmbio e estudando eme scola particular, mas sim, é posível fazer intercâmbio sendo menor de idade, ok?! 😉
      See ya!

      Responder
  104. Danielly

    Olá!!

    Gostaria de saber se ainda existe isso por lá? Pergunto porque, como faz tempo que você foi, muitas coisas mudaram. Será que ainda é possível estudar de graça?

    Obrigada!

    Responder

    1. Olá, Danielly!
      Sim é perfeitamente possível!! Tanto que tenho um material onde explico como você poderá se planejar e aprender inglês de graça na California! Você conhece o “Passo a Passo: Intercâmbio na Calfiornia 2.0″?
      Por lá vou te explicar todos os detalhes sobre Passaporte, Vistos de Turista e estudante, troca de status lá nos EUA, (caso precise), além de detalhes de matrícula, escolas, estrutura, cursos e endereços de escolas para cursos gratuitos, que não necessariamente serão em High School. E fora isso, orientações sobre passagens aéreas, seguros, moradia, transporte, regras de cidadania, trabalho, enfim, tudo o que você vai precisar saber e como planejar esta experiência única.
      Para conhecer o material, CLIQUE AQUI!

      See ya!

      Responder
  105. Laura

    Olá! Adorei o seu blog.
    Você sabe me dizer se essas high schools fornecem visto de estudante?
    Obrigada

    Responder

    1. Olá, Laura!
      Esta é uma das questões que eu respondo e oriento no material “Passo a Passo: Inter câmbio na California 2.0″! Por lá vou te explicar todos os detalhes sobre Passaporte, Vistos de Turista e estudante, troca de status lá nos EUA, (caso precise), além de detalhes de matrícula, escolas, estrutura, cursos e endereços de escolas para cursos gratuitos, que não necessariamente serão em High School. E fora isso, orientações sobre passagens aéreas, seguros, moradia, transporte, regras de cidadania, trabalho, enfim, tudo o que você vai precisar saber e como planejar esta experiênica única.
      Para conhecer o material, CLIQUE AQUI!

      See ya

      Responder
  106. Alexandre

    Ola,

    Gostaria de saber se assim como na Irlanda, pode se trabalhar enquanto estuda.
    Obrigado

    Responder

    1. Olá, Alexandre!
      Então, para trabalho legalizado são raras as possibilidades, mas há outras formas de fazer uma renda por lá!
      No Passo a passo: Intercâmbio na California temos um capítulo só sobre trabalho, contando quem pode ou não trabalhar e como funcionam estas possibilidades!
      Mas se você quer uma sugestão de como trabalhar lá, ganhando dinheiro, sem ser um emprego realmente, eu trabalhei com importação e foi ótimo! NESTE LINK eu conto foi e tem também um método que você pode aprender e fazer o mesmo, desde o Brasil, para juntar o dinheiro do Intercâmbio, e continuar trabalhando de lá! 😉

      See ya!

      Responder
  107. Will

    Olá Fê!
    Por favor, tu sabe se essas high schools que oferecem curso gratuito são só na Califórnia ? Ou outras grandes cidades americanas tbem ?
    Obrigado e parabenss pelo blog ! Beijão

    Responder

    1. Olá, Will!!
      Tudo bem?
      Então, certeza tenho apenas que tem na California e na Flórida. eu estudei em LA, mas tenho alguns amigos que tentaram fazer o curso na Flórida e todos me disseram que lá a qualidade do ensino é bem baixa, por isso que nunca indico e nem cito a Flórida, para indicar algo que seja ruim…rs
      See ya!

      Responder
  108. Laura

    Olá, pretendo fazer um intercâmbio para estudar inglês por 6 meses nos Estados Unidos, a princípio na California, e gostaria de saber se teria como resolver isso da matrícula no curso na high school por aqui mesmo ou só lá, pois tenho menos de 21, e não sei como funcionaria para me matricular sendo menor de idade… Tu saberia me explicar? E como eu posso pesquisar as escolas que tem esse recurso de graça? São todas? Obrigada

    Responder

    1. Olá, Laura!
      O ideal é que você vá com pelo menos 21 anos, não só por matrícula, mas para poder conhecer e aproveitar mais a sua experiência por lá, não ser barrada em nada, sabe? Com 21 anos completos você certamente vai poder usufruir muito mais da viagem e valerá muito mais apena o investimento!
      Sobre a matrícula, não tem como fazer Online e nem pesquisas sobre escolas, toda essa parte de contato com escolas são apenas pessoalmente, nem por email eles dão informações.
      Mas você pode saber mais sobre como eu fiz todo o processo, mais detalhes sobre as escolas e como planejar a sua viagem, escolher escolas, vendo minha série de 4 vídeos sobre como foi a minha experiência, CLICANDO AQUI. E no 4º vídeo eu te apresento um passo a passo para você fazer o seu intercâmbio do mesmo jeito que eu fiz, gastando o menos possível! 😉
      Espero que isso te ajude!
      See ya!

      Responder
  109. Lu

    Oi,
    Tenho muito interesse em fazer isso, mas preciso saber como conseguir uma casa e se tem como trabalhar para custear os gastos pessoais.

    Ahh, antes que me esqueça, excelente o blog.

    Parabens!

    Responder

    1. Olá, Lu!
      NESTE LINK você terá acesso a um vídeo onde eu apresento o “Passo a Passo: Intercâmbio na California 2.0″ Neste material eu explico todos os passos para você montar a sua viagem, incluindo o passo sobre encontrar a sua moradia, falando de 9 regiões da California, média de valores, tipos de acomodação e como conseguir a sua. No e-book também tem um capítulo sobre trabalho, mas é importante deixar muito claro que trabalhar lá é ilegal, entao as opções que encontrar serão com o risco de, se descobrirem, terá que assumir as consequências, como deportação, ok?
      See ya!

      Responder
  110. mariana

    Oi, eu tenho uma duvida, não sei se pode me ajudar…
    Se eu tenho um visto de turista, estando lá na Califórnia eu posso renovar meu visto? Para um visto de estudante por exemplo..
    Pois eu pretendo depois que aprender inglês fazer uma pós. Minha pretensão era ficar dois anos ou mais.

    Responder

    1. Olá, Mariana! Tudo bem?
      Não é exatamente uma renovação de visto, mas é possível sim, fazer esta transição de turista para estudante já estando na California. Não é algo muito simples, dá um trabalhinho (aliás, s fosse simples não era visto, né? Ele é sempre chatinho…rs). No “Passo a Passo: Intercâmnbio na California 2.0″ eu tenho um capítulo só sobre estas trocas, para explicar um pouco sobre como funcionam para quem pretende ficar um tempo maior como é o seu caso.
      Você já conhece este material? Caso não NESTE LINK tem um vídeo de apresentação para você! 😉
      See ya!

      Responder
  111. ValNunes

    Oi! Adorei o video, me inspirou muito, parabéns!
    pode me passar uma ideia do valor total que você gastou? e como fez para conhecer a republica/lugar onde morou?
    termino a minha faculdade esse ano e pretendo ir ano que vem :)
    Obrigada beijos

    Responder

    1. Olá, Val! Tudo bem?
      Que bom que gostou! 😀
      então, eu sempre digo que os meus valores não se deve seguir, pois são de 2010 e a economia e o dólar mudaram muito de lá para cá, mas devido a quantidade de pedidos para que os mostrasse, gravei outro vídeo com eles. Veja NESTE LINK.
      A minha república foi sorte, (indicação!rs), mas no “Passo a Passo: Intercâmbio na California 2.0″, onde ensino como planejar sua viagem ajuda da agência, fazendo como eu fiz para economizar, tem um capítulo só sobre moradia: conto somo 9 regiões da California, preço médio de cada uma e suas vantagens e desvantagens, tipos de acomodação, como pesquisar e escolher a sua, enfim, tudo explicadinho e com vídeo sobre o assunto também! Para conhecer o passo a passo, VEJA ESTE LINK.

      Bem, é isso!
      See ya! 😉

      Responder
  112. Natália

    Olá,

    Estou pensando em ir pra Los Angeles em janeiro fazer um curso de um mês de inglês. Porém, pelo que li, é muito difícil se locomover lá, todos recomendam um carro. Eu realmente nao gostaria de ter que andar de carro, até porque sou meio perdida em minha cidade, imagina lá. Você realmente acha necessário?

    Obrigada.

    Responder

    1. Oi, Natália!
      Tudo bem?
      Bom, não é necessário, apenas facilita, pois LA é grande e a condução pública realmente não é a melhor coisa da região…rsrs…
      Mas eu só usei carro para viagens mesmo, como Las Vegas, San Diego, etc. Na cidade eu me virava muito bem de ônibus. Então fique tranquila, bastará aprender as linhas e ter uma certa noção da cidade que vai se locomover sem problemas, apenas é provável que demore um pouquinho! 😉

      See ya!

      Responder
  113. Adria Barboza

    Oie!
    Eu e duas amigas pretendemos pretendemos fazer intercambio para Los Angeles, nos andamos pesquisando e achamos que os preços estão muito elevados, você poderia nos ajudar ,hum…por exemplo indicando um lugar onde podemos ficar? 6 meses seria tempo bom para aprender? Bolsas de intercambio, você recomendaria alguma que podemos fazer? Se fizermos intercambio perderemos o ano letivo de um colégio nacional? Por sermos menores de idade os meios são outros? Como por exemplo de onde ficar?
    Agradeço pela atenção!
    Bjs

    Responder

    1. Olá, Adriana!
      No caso de menor de idade este tipo de intercâmbio com escola gratuita não é possível. O que você pode fazer é estudar 1 semestre ou 1 ano em High School tradicional, (curso de colegial, por exemplo), mas este curso é pago e com valor bem superior ao curso de inglês.
      Se a ideia é economizar e aproveitar ao máximo a viagem, te aconselho a esperar terminar o colégio e ser maior de idade. Suas liberdades no país serão muito maiores e então será possível fazer um orçamento bem mais enxuto para essa experiência. E como irão em 3 amigas, será possível dividir alguns custos e baratear ainda mais. Mas esperem ter pelo menos uns 18 ou 19 anos, ok?
      Sei que é difícil, que a ansiedade é grande e que essa resposta pode ser um pouco mais desanimadora, mas acredite é melhor, se economizar foi fator importante! 😉
      Caso contrário, só as escolas pagas mesmo…
      See ya!

      Responder
  114. Thais

    Olá! muito legal o post!

    Gostaria de saber qual o nome da escola em que você fez o curso.

    Grata.

    Responder
  115. Anônimo

    Ola,qual o tempo que você acha que seria o suficiente para aprender inglês,sendo que não sei nem o básico?

    Responder

    1. Olá! Poxa, não posso afirmar, pois é mais do que o seu nível de inglês hoje, mas a sua facilidade ou não com a língua, o quanto vai se dedicar não só na escola, mas na prática do dia a dia, e variáveis assim também influenciam neste tempo. Se você tiver facilidade, não faltar às aulas e evitar o português ao máximo lá será bem mais rápido do que se for alguém com dificuldades com idiomas (como é o meu caso!rs) e ao chegar lá procure ficar rodeado por brasileiros, por exemplo, e falando em português.
      Mas num geral, eu acho que uns 3 meses é um tempo bacana para você evoluir no idioma. Não ficar fluente, para isso vai bastante tempo, mas pode melhorar bem, se tiver dedicação.

      See ya

      Responder
  116. Manoel Queiroz Neto

    Bom dia muito bom seu post me animou muito. Quero ir para Califórnia VC sabe ao certo quanto gastou para ir pra lá na época em que Voce cursou.

    Responder

    1. Olá, Manoel! Tem um post aqui no Blog sobre isso com um vídeo onde eu falo sobre o s valores, mas lembre-se que é apenas uma ideia, pois isso certamente vai mudar atualmente, ok? O post é está NESTE LINK.
      See ya

      Responder
  117. Franciele

    olá, tudo bem ainda à esse curso na fairx??? Não consegui localizar no site. Valeuuu

    Responder

    1. Olá, Franciele! Tudo ótimo e você?
      O curso sim, mas a Fairfax não oferece mais, porém há muitas outras escolas que oferecem o curso.
      t
      Te indico CLICAR AQUI e ler essa página do Blog e depois assistir a série de 4 Vídeos que eu indico nesta página. Nesta série eu conto mais detalhes e dicas da minha experiência com intercâmbio econômico na Califórnia e no vídeo #4 eu apresento o meu Passo a Passo para quem de fato quer fazer intercâmbio em um método econômico e eficiente como o que eu fiz. Por lá eu oriento e dou todas as dicas desde passaporte e visto, até lista de escolas, tipos de cursos, matrícula, moradia, valores, passagens, alimentação, regras de cidadania, enfim, é bem completo. Você poderá entender melhor no vídeo!rs

      Após ver o vídeo #1, não deixe de clicar no botão vermelho abaixo do vídeo e deixar o ser email para que o blog te envie os outros 3 vídeos, ok?
      See ya

      Responder
  118. Ralph

    Oi Fernanda!
    Li sua dica sobre a escola Fairfax High School e gostei muito. Você tem como me ajudar ? Quero fazer contato com a instituição para saber sobre os cursos a distancia e presencial. Já mandei 3 e-mails e não obtive resposta.
    Você tem algum contato? Pode me ajudar? Seu blog me abriu um novo horizonte.
    Abraço.

    Responder

    1. Oi, Ralph! Tudo bem?
      Acho que posso começar a te ajudar passando ESTE LINK, para você ter acessoa minha série de 4 vídeos sobre o meu Intercâmbio. Lá você terá muito mais informações do que neste primeiro post! CLIQUE AQUI, leia esta página do Blog e depois veja os vídeos, ok?

      Ah, depois de ver o vídeo #1, deixe seu email no botão vermelho, para o blog te enviar os próximos vídeos, ok?

      Mas o que posso te adiantar é:
      1. A Fairfax não oferece mais o curso, mas existem muitas outras escolas que oferecem.
      2. Nenhuma escola vai te responder email algum, as coisas não funcionam assim. Você só consegue informações a distância com quem já estudou lá. Para ter informações do curso com a escola, só pessoalmente!

      Mas assista aos, vídeos, certamente vai abrir mais informações. e no vídeo #4 eu apresento um Passo a passo para quem sonha e quer de fato fazer um intercâmbio como o meu, economizando muito dinheiro, dando toda a orientação desde passaporte e visto, até escolas, moradia, alimentação, passagens, tudo mesmo. Você poderá entender no vídeo #4!

      See ya

      Responder
  119. Tân

    Oi Fê, tudo bem?
    Minha dúvida é sobre o momento de entrar no país. A imigração Ameriacana é bem temida e não tendo como provar que está indo para estudos e pretendendo ficar 3 meses, o que é bastante tempo, não é mais facil de ter problemas? Como vc fez?

    Obrigada =)

    Responder

    1. Olá, Tân! Tudo ótimo e você?

      Tanto para aplicar o visto, como no momento a passar pela imigração tem várias dicas do que fazer, falar, como se comportar e quais documentos são necessários. Todo esse procedimento, bem como o encontro de escolas e moradia está disponível no meu “Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0“! Neste material exclusivo aqui do Blog você terá acesso a todos os passos para planejar o seu intercâmbio com economia, segurança e personalizado, fazendo do seu jeito e sem ajuda de agências, que tanto encarecem essa experiência! 😉
      CLIQUE AQUI e veja esse vídeo onde eu apresento o Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0! 😉

      See ya!

      Responder
  120. Nathalia

    Ola, adorei seu post pois ´exatamente o que eu estou procurando.
    Só gostaria de tirar duas dúvidas..

    1. Pra quem tem o inglês bemmm básico do básico é valido mesmo assim? Não fica perdido?

    2. É possível conciliar trabalho junto com o estudo? Pois como vou com recursos próprios vou precisar de uma graninha pra me bancar la.

    Obrigada.

    Responder

    1. Oi, Nathalia! Tudo bem?
      Vamos as respostas!!rs
      1. Sim, tem salas para todos os níveis, desde quem não sabe nada até quem já sabe bastante!rs
      2. Possível é, mas trabalhar lá é proibido, então sempre há o risco de ser deportada se for pega em fragrante ou tiver denúncia por exemplo.
      Para saber mais sobre como planejar uma viagem assim, com economia que as agências não nos oferecem (rsrs), te convido a clicar no link abaixo aqui do Blog! Nesta página eu apresento uma série de 4 vídeos para você conhecer mais detalhes da minha história, dicas para um intercâmbio bem mais barato, e no último vídeo eu apresento o meu Passo a Passo, para que você saiba todos os detalhes e orientações para esse intercâmbio

      >>> COMO FAZER UM INTERCÂMBIO BARATO NA CALIFÓRNIA

      See ya!

      Responder
  121. Giovanna

    Estou no 9° ano, e pretendo fazer o intercambio na california no meu 2° ano do encino médio , não sei bem se estou preparada pra ficar meses sem minha família, e o meu nível de inglês ainda não é exelente, gostaria de saber tudo sobre o intercambio: documentações, oque eu pago, o valor , aposento, principalmente como funciona as escolas, as matérias etc… , Apenas isso que eu me lembre, Obrigado!

    Responder

    1. Olá, Giovanna! No seu caso só é possível via agência de intercâmbio, pois será menor de idade!
      A versão que eu comento aqui no Blog e no Youtube, com Intercâmbio Econômico está disponível para aprendizado de inglês (e não ensino médio) e para maiores de idade.

      procure por agências para conhecer mais sobre valores e processos de planejamento, ok?
      See ya

      Responder
  122. Ana Beatriz

    Olá, Fernanda!
    Sabe me dizer se nessas escolas gratuitas têm curso para inglês avançado, tipo preparação para exames internacionais… tem?
    Muito obrigada desde já!!

    Att,
    Ana Beatriz

    Responder

    1. Olá, Ana Beatriz! Tudo bem?
      Turmas de inglês avançados tem, porém não com foco para exames de certificação como o Toefl, por exemplo. Esse não é o foco do curso, tanto que os próprios cursos não emitem certificados, ok?

      See ya!

      Responder
  123. Nati

    Ju, adorei o artigo, vi que ele já é de uns anos atrás então espero que você ainda responda!!
    Estou Indo para California estudar daqui 10 dias, vou ficar 3 meses, estou indo pela agencia e com visto de estudante (f1), você sabe me informar se eu posso estender meu intercambio mudando para uma escola pública ao final dos três meses e continuar legal no país?

    Responder
  124. Bruna

    FeRabaglio, gostaria de saber quanto tempo você ficou estudando desta forma e se você conseguiu somente com o visto de turista e como você realizou a passagem pela segurança quando chegou na California, já que você não tinha um contrato de estudo etc?

    Responder

    1. Olá, Bruna! Eu ficquei 3 meses, mas tenho orientados estudando lá há mais de 1 ano de forma legal! Tudo depende do seu planejamento.
      Sim, eu usei visto de turista, assim como todos os meus orientados tem usado.
      Então, minha passagem foi a mais tranquila do mundo, sequer me perguntaram o que eu ia fazer lá…rs… Mas há uma série de dicas sobre documentos, o que fazer, como se comportar, o que responder em cada situação que você pode passar por lá etc.
      Esse conteúdo, bem como todo o passo a passo para organizar uma viagem econômica, com aprendizado eficaz como o meu estão no meu Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0, que você pode conhecer NESTE LINK! 😉

      See ya! :)

      Responder
  125. Thiago Bolsoni

    Infelizmente não tenho muito tempo disponível para intercâmbio, tenho apenas 6 semanas. Com um nível razoável de inglês você acha que da pra ter um bom aproveitamento?
    Qual sua dica para poder fazer uma viagem mais em conta?

    Obrigado.

    Responder

    1. OI, Thiago!
      Entendo! Mas acho que dá sim! Claro que quanto mais tempo, melhor, pois maior será a sua imersão no idioma e na cultura local. Eu fiz 3 meses, mas tenho orientados do Passo a Passo que fizeram 1 mês e outros que estão lá há 1 ano e meio… Todos satisfeitos com a evolução alcançada no idioma!rs

      A verdade é que a principal variável é a sua dedicação, e não o tempo ou quanto você paga na escola, entende?
      No seu caso você tem duas opções:
      > Fazer Escola Gratuita com o compromisso de se dedicar ao máximo
      > Fazer escola paga, mas com planejamento próprio, sem agências e escolhendo uma escola mais barata do que as tradicionais que as agências nos indicam.
      Para esse caso, no Hangout sobre Escolas do Passo a passo você terá acesso a algumas opções de escolas mais baratas na região de Los Angeles, San Diego e San Francisco.
      Já conhece o material o “Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0″? Se não CLIQUE AQUI e veja o vídeo de apresentação! 😉

      See ya!

      Responder
  126. Gisele

    Fe, Boa Noite!

    Eu quero fazer um intercambio de 1 mes na california. Pode me indicar alguns cursos nas cidades? Eu irei no final de fevereiro e inicio de marco e ficarei exatamente 1 mes. Não tenho noção por onde começar, pode me indicar ou me orientar os cursos que devo procurar?

    Responder

    1. Olá, Gisele! Tudo bem?
      Se você pensa em fazer um curso de inglês tradicional, com escola paga etc, o ideal é procurar uma agência para te aconselhar o melhor curso de acordo com o seu perfil (se quiser, posso fazer um email de apresentação para uma agência muito boa de SP, mas que atende o país todo, para isso me mande um email: ask@voupracalifornia.com.br).
      Mas o seu foco for um intercâmbio econômico, com escola gratuita como o que eu fiz, é bacana você conhecer o “Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0“, um material exclusivo aqui do Blog, onde eu ensino todo o planejamento para essa viagem, desde documentações até como ter o melhor custo benefício com passagens aéreas, alimentação, acomodação, transportes, dicas de regras de cidadania nos EUA, explico sobre vantagens e valores médios de 9 regiões para se vier na Califórnia, tipos de acomodação e como conseguir a sua, além é claro de uma lista de escolas onde você poderá estudar inglês de graça e como fazer a sua matrícula! 😉

      Para conhecer o Passo a Passo, CLIQUE AQUI! 😉
      See ya!

      Responder

  127. entao queria saber se enquanto faço intercambio tem como arrumar um estagio de trabalho ???

    Responder
  128. leonardo

    Muito útil saber quanto se gasta em intercambio. Vale a pena este site.

    Responder

  129. Oi, Ale!
    Que bom que gostou.

    Eu fiz pouco tempo, 3 meses apenas. Mas eles começam em setembro e vão até Julho, se não me falha a memória.
    Cada estágio dura um ano, (Sendo básico, intermediário e avançado), pois funciona no esquema letivo da escola normal, visto que eles acontecem na High School pública.

    Responder

  130. Olá, Aryane!
    Tudo bem?

    Sim, quando eu estava pensando, quase fechei com a CI também, mas antes disso descobri esta possibilidades, conversei com uma amiga que já estava morando lá, a Karisa, do primeiro comentário.
    Para conversas a mais eu peço que as pessoas conversem comigo pelas mensagens fechadas do Facebook, na página do Blog, pois assim organizo melhor a comunicação, pode ser?

    A página é:
    https://www.facebook.com/voupracalifornia

    Te aguardo lá!
    Abs!

    Responder

  131. Olá, Alex! Tudo bem?
    Que bom que gostou do post!

    Bem, estas duas perguntas e mais várias outras que frequentemente recebo estão respondidas em outro post, neste link:

    http://voupracalifornia.blogspot.com.br/2012/12/intercambio-na-california-faq.html

    Sabe, eu tenho recebido memso muitos emails e perguntas sobre este post e como as perguntas costumam ser as mesmas, achei que estava na hora de criar o segundo post, pois este deve ter ficado incompleto, então criei este novo hoje!

    Se ainda ficarem dúvidas, pode perguntar, ok?
    Bjs!

    Responder

  132. Oi!! Obrigada! 😀
    Bem, em ambas as escolas você vai conhecer pessoas e ter a experiência. A diferença é: Nas escolas de intercâmbio você vai conhecer pessoas que estão viajando também, normalmente mais jovens. Na High School você vai conhecer pessoas que residem na California e a idade varia muito de 18 à 60, tem de tudo e do mundo todo também. Mas não, em High School não tem diploma de intercâmbio porque não é uma escola de intercâmbio e sim de ensino do idioma para residentes.

    Lugares, depende muito do que cada um gosta de fazer e de que cidade você vai ficar e da época do ano….

    Responder

  133. Ah, tá! São Hugh School particulares, estas sim podem dar diploma. Mas elas oferecem realmente um programa mais voltadoa o intercâmbio, é bem diferente do que é oferecido pelas High School públicas.
    Sim, é caro mesmo. mas terá a segurança de ter tudo reservado corretamente, sem dor de cabeça ou precisar procurar moradia, dicas e tudo mais. E a experiência é realmente válida.

    Obrigada! Sim, amo o assunto e escrever aqui é bastante gratificante! Siga o blog para receber os próximos posts, ok? Podem te dar dicas sobre lá! 😀
    Abs e boa viagem!

    Responder

  134. Então, depende da cidade, da carga horário do curso, da escola, etc. A última vez que fiz orçamento foi para estudar na Kaplan, em 2010, era algo em torno de USD1600.00 e exige visto de estudante. Isso sem contar moradia, alimentação, etc. Apenas a mensalidade da escola.

    Responder

  135. Olá, Aline!
    Bom, para ficar este tempo todo estudando sem ficar ilegal no país, só com visto de turista e indo com contrato com escolas como Kaplan da vida. A não ser que a cada seis meses você volte ao Brasil, para renovar a estadia permitida no país.
    Sobre emprego, não vá contando com isso. Eles estão com a economia quebrada, a situação está difícil por lá. Claro, pode dar super certo e conseguir emprego na primeira semana, como pode acontecer de ficar 1 ano e não conseguir nada. Portanto, prepare-se financeiramente para ir, ok?
    Até porque, qualquer emprego será ilegal, pois não é permitido que estrangeiros trabalhem nos EUA.

    See ya! 😉

    Responder

  136. Olá, Alan!
    Que bom que gostou!
    Na verdade em nenhum curso de intercâmbio vão falar com você em português, nem estes gratuitos e nem os pagos e em qualquer lugar do mundo…rs
    Porém, há cursos desde o básico, para quem ainda não se comunica no idioma, e isso acontece tanto com cursos gratuitos, como com os pagos, ok?rs
    As aulas são 100% em inglês, com nativos, ou seja, americanos.
    See ya!

    Responder
  137. Alan

    Rs…..rs….rs…vou ter que me virar, tenho amigos em Culver City !!! Vou tentar ir até junho e já vejo as escolas , mas muito obrigado mesmo ajudooouu muito e está de parabéns pelo blog !!!!!!Thanks…

    Responder

  138. Oi, Karen!!
    Que legal, 3 meses é um bom tempo sim, a dica é tentar não ir no inverno, porque Santa Monica é bem geladinha!!rs
    Mas sobre sua área, poxa, nunca tinha nem ouvido falar!rs… Desculpa…
    O que talvez possa te dar uma luz é ver se não extensão na área no site da UCLA…
    Boa sorte!!
    See ya

    Responder

  139. Oi, Thiago!
    Sim, mês de maio é fim de curso, as chances de terem vagas são mínimas e mesmo que tenha, você vai pegar o filme no final, quase passando os créditos, entende?rs Não compensa todo o investimento para aprender pouco, pois quando se pega uma turma em andamento, leva um tempo até se entrar no ritmo…
    Te aconselho a ir depois! 😉
    See ya!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>