Falar em Inglês ou Espanhol na California?

Tempo de leitura: 1 minuto

na-california-se-fala-ingles-ou-espanholOlá, pessoal!

Eu começo o mês de outubro lembrando uma das coisas que mais me surpreendeu quando cheguei à Califórnia, em Setembro de 2010: idiomas falados na Califórnia! Quando desembarquei em Los Angeles, imaginava ainda que, por mais que encontrasse outros latinos por lá, o idioma que encontraria em qualquer relacionamento de pontos comerciais por lá seria apenas o inglês! Ledo engano, caríssimos!

A California, como sabemos, tem origem mexicana, pois o território já pertenceu ao México, daí vários nomes de cidades em espanhol, como “Los Angeles”, “Santa Monica”, “Los Feliz”, entre outros. Mas mais do que isso, por ser fronteira com o México (San Diego está há 30km de Tijuana, norte do México), o país recebe muitos imigrantes latinos ilegais, o que causa uma concentração de latinos, que tem o espanhol como língua mãe, muito grande.

Assim, é comum pegarmos um folheto de propaganda e encontrarmos a frente em inglês e o verso em espanhol, por exemplo. Os folders das companhias de transporte público, as revistas com foco em turistas e determinados serviços, entre outros impressos, também seguem este conceito bilíngue.

Mas e sobre a fala? Bem, grande parte dos vendedores, caixas e atendentes no Sul da California, principalmente, falam as duas línguas, assim, se ao chegar você tiver dificuldades de entender o inglês, você tem a opção de verificar a possibilidade de se comunicar em espanhol. Mas é importante lembrar: não é porque nós entendemos com certa facilidade o Espanhol que os latinos entendem o nosso português, ok? A maioria deles tem dificuldades, principalmente por conta do nosso tempo de fala, que para eles é acelerado. Então não adianta responder em português, é importante ter uma boa noção do espanhol para poder se comunicar com eles e não desenrolar um “portunhol”, ok?rs

Mas de todo modo, muitas vezes esta alternativa do Espanhol é nos ajuda muito a nos virar por lá! #ficadica.

Até o próximo post!

See ya!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

2 Comentários

  1. Ritchelly

    Quero te parabenizar pelo blog, muito bem explicado, já me senti na Califórnia rs. Bom alguns meses já procuro diversas coisas sobre intercambio, e não vejo a hora de pegar minhas malas e fazer essa experiência incrível, já fiz orçamentos em varias agencias de São Paulo e até agora não achei um preço acessível. Gostaria que você me ajudasse para que eu consiga um intercambio mais barato… Obrigado por nos ajudar e tirar todas nossas duvidas no seu blog

    Responder

    1. Olá, Ritchelly!
      Que bom que gostou, obrigada pelos elogios!!
      Para te dar dicas além do que você já leu aqui no Blog, te convido a assistir uma série de 4 vídeos que estou fazendo sobre Intercâmbio!
      Lá você terá mais dicas e conto ainda mais da minha experiência. Você pode acessar o Vídeo #1 CLICANDO AQUI.
      E depois você receberá os próximos por email, ok?
      See ya!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>