7 Dicas de Intercâmbio em Tempos de Crise

Tempo de leitura: 5 minutos

Olá, pessoal!

Hoje o assunto é um tema recorrente nos comentários do meu Canal Fê Rabaglio no Youtube: Intercâmbio em tempos de crise! Recebo muitos comentários e perguntas sobre se vale a pena fazer intercâmbios agora ou se é melhor esperar a crise passar, se tenho dicas pra conseguir economizar e fazer intercâmbio em tempos de crise como agora e então neste post teremos 7 dicas para você aproveitar e planejar essa experiência do intercâmbio mesmo com a crise!

Para começar é importante pensar em qualificação profissional, pois em tempos de crise é fundamental ter bons diferenciais para competir no mercado de trabalho. A vivência internacional, a imersão em outro idioma, cultura, sociedade e a versatilidade que se adquiri somam pontos em seu currículo. Além de um crescimento pessoal, a evolução, inspirações e referências profissionais também são enormes e você só tem a ganhar com um intercâmbio, em especial em tempos de crise, portanto, aproveite essas dicas:

7 DICAS DE INTERCÂMBIO EM TEMPOS DE CRISE:

NÃO FIQUE PARA TRÁS:

Quase tudo é afetado durante uma crise, certo? Pois bem, menos a procura de intercâmbios. Mesmo com preços maiores, a procura por diversos tipos de intercâmbios (conheça 6 tipos de intercâmbio AQUI) só cresce. As pessoas continuam buscando qualificação, estudos que tornem seu currículo mais atrativo e você não pode ficar para trás.

ESCOLHA O PROGRAMA CERTO

Intercâmbio em tempos de crise- planeje-seExistem muitas formas de se fazer intercâmbio e vários tipos de intercâmbios diferentes. O que você precisa fazer é escolher o que melhor atende suas expectativas e caiba no seu bolso e isso inclui quando ir, para onde ir e como ir. Se a situação está mais confortável você pode procurar uma agência e existem várias escolas disponíveis pela Califórnia com preços diferentes (ainda que altos). Mas se a renda está restrita, você pode optar por um “intercâmbio gratuito” que é a grande chave para economizar e viver essa experiência com todo seu aprendizado gastando muito pouco. Se essa opção te agradar, CLIQUE AQUI para ter acesso a minha série de 4 vídeos sobre Intercâmbio Econômico, basta deixar o seu email que o Blog vai te mandando os próximos vídeos, ok?

FAÇA CONTAS

Sobretudo, para um intercâmbio em tempos de crise, é fundamental entender quanto se vai gastar e quando se pode gastar por período (por mês, por exemplo). Assim, planilha seus gastos estimados ajuda a criar um planejamento financeiro antes da viagem para juntar a verba necessária e a controlar os gastos durante o intercâmbio.

Outro detalhe importante é tentar ter alguma grana extra, para sua segurança. Afinal, não sabemos quando teremos um imprevisto, um gasto fora dos planos, tanto antes do seu planejamento como durante a viagem.

NEGOCIE

Se optar por uma agência de intercâmbio, negocie a forma de pagamento. Devido à crise, sempre há descontos, formas de pagamentos facilitadas etc. E veja o que pode conseguir planejar sem a ajuda da agência, certamente serão etapas do planejamento que ficarão mais baratas.

VEJA O QUE PODE SAIR DE GRAÇA:

Caso prefira fazer seu intercâmbio em tempos de crise e precise economizar ao máximo, além de assistir aos meus vídeos e entender como é possível não pagar escola de inglês na Califórnia, no meu “Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0” eu posso te mostrar como é possível economizar ainda mais em passagens e hospedagem, que podem sair de graça e deixar o seu custo ainda menor!

JUNTE DINHEIRO COM UMA RENDA EXTRA

Orçamento de intercâmbio em tempos de criseSe com o salário atual não está dando para juntar dinheiro para o seu intercâmbio ou acabou de ficar desempregado e quer um modo de juntar a grana e realizar seu sonho ainda que seja um intercâmbio em tempos de crise e suas limitações, te aconselho a ter uma renda extra, a parte da sua atividade profissional. Eu fiz para completar o orçamento do meu intercâmbio e foi ótimo, pois minha escola me permitiu continuar a ganhar dinheiro na Califórnia e estar prevenida para imprevistos.

NESTE POST eu explico com detalhes como fiz, mas eu investi em vender importados! Importava roupas, acessórios, perfumes e outros importados e passei a revender para amigos, família, conhecidos, pessoas da faculdade etc. Com técnicas certas é possível comprar importados de forma barata, evitar muitas taxas e impostos, tudo dentro da lei, e ganhar um bom dinheiro com a venda de importados. Existe um curso preparatório para isso e vale conhecer! 😉

ARRISQUE-SE

Um intercâmbio em tempos de crise pode ser sua grande chance de abandonar as frustrações de um emprego que não oferece crescimento profissional, um salário que não te atende ou mesmo a busca por um emprego sem sucesso. A crise é a chance do desapego daquilo que já não vai bem e tentar virar a mesa, dar a volta por cima vivendo algo totalmente novo que vai rechear o seu currículo e te abrir novas possibilidades e oportunidades quando regressar ao Brasil.

Por tanto, arrisque-se! Jogo para o alto o eu não te agrada e mergulhe nessa experiência incrível que é um intercâmbio!

Por fim, te convido a assistir esse vídeo abaixo onde conto sobre os prós e contras de um intercâmbio em tempos de crise:

E aí, gostou? Comente abaixo e compartilhe com seus amigos!

See ya,
Fê Rabaglio

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>