Como Organizar Um Intercâmbio Barato

Tempo de leitura: 6 minutos

Olá, pessoal! Neste post o nosso assunto é como organizar um Intercâmbio Barato! A arte de como organizar um intercâmbio é a chave para ter um intercâmbio barato e bem sucedido, pois te ajuda a se prevenir de imprevistos, possíveis problemas e, se não der para evitar, ao menos estar preparado para lidar com eles e não gastar atoa, mantendo o foco do intercâmbio econômico na Califórnia! Eu fiz um intercâmbio barato de verdade, gastando menos de 4000 dólares para 3 meses, mas quando planejei o meu intercâmbio eu ainda conhecia muito pouco sobre viagens baratas. Hoje posso te garantir que mesmo 6 anos depois é possível fazer um intercâmbio tão ou mais barato do que o meu, sem perder em qualidade de ensino ou segurança, desde que você saiba como planejar um intercâmbio barato!

Mas Fê, eu não faço ideia de como fazer isso!” Sem problemas, neste post vou te contar segredos para economizar em qualquer viagem e que são facilmente aplicáveis para a organização do seu intercâmbio evitam que você gaste rios de dinheiro sem a menor necessidade! Vamos lá?

COMO ORGANIZAR UM INTERCÂMBIO BARATO

#1 QUAL O SEU DESTINO?

Como Organizar Um Intercâmbio Barato - Escolhendo destinosEstudo muito bem os lugares para onde você deseja ir. Às vezes há países com moeda mais barata, pacotes mais em conta, porém o grande erro dos intercambistas comuns está em não avaliar o todo, mas apenas a ponta do iceberg! Mais do que o valor do pacote ou cotação da moeda, é preciso entender as vantagens que o destino do seu intercâmbio te oferecem, por exemplo:

  1. É possível estudar de graça, sem pagar escola?
  2. Dá para estudar sem visto ou com um visto mais barato e que te dê melhor custo benefício?
  3. O clima do local te agrada?

#2 EVITE INTERMEDIADORES

A graça de entender como organizar um intercâmbio barato está em encontrar está em encontrar onde é possível cortar gastos que não prejudiquem a experiência do intercâmbio e nem o seu aprendizado do inglês. E para isso, uma forma interessante é eliminar os intermediadores, veja alguns deles:

  1. A agência de intercâmbio que te vende um pacote de escola+ acomodação, sendo que você pode pesquisar e escolher isso sozinho.
  2. O despachante que faz a papelada do seu visto americano e, ok, sei que preencher os formulários é bem chatinho e pode ser difícil para quem não entende muito o inglês, mas o Google Tradutor está aí para te ajudar e economizar uma boa grana.
  3. A agente viagem que te vende as passagem, que pode ser uma pessoa ou aquele site agregador de passagens que cobra uma comissão gorda para te emitir a passagem.
    Para quem quer comodidade, contratar esses serviços pode ser ótimo. Mas se você precisa mesmo entender como organizar um intercâmbio barato, comece pondo a mão na massa sem a ajuda desses profissionais.

#3 PASSAGENS AÉREAS

Como Organizar Um Intercâmbio Barato - Escolhendo passagens aéreasPassagens são um dos maiores custos do seu intercâmbio e não tem como, é preciso investir nelas… PORÉM… você tem duas formas de economizar em passagens aéreas:

  1.  Pesquise MUITO em sites de passagens, sites de companhias aéreas, aplicativo e até compra coletiva. Faça testes trocando datas de ida e volta e até com opção de aeroportos próximos do seu foco, pois às vezes a diferença de preço é assustadora. Além disso, veja a lista de posts sobre como economizar em passagens aéreas aqui do Blog, CLICANDO AQUI.
  2. Agora, se você for organizado e quiser economizar de verdade, que tal acumular milhas aéreas para o seu intercâmbio? Pesquise quantas milhas em média são necessárias para o seu intercâmbio e dedique-se a isso. Juntar milhas tem muitas vantagens e você pode ver mais sobre isso nos post DESTE LINK.

#4 ONDE VOCÊ VAI MORAR?

Como Organizar um Intercâmbio Barato - Onde morarAcomodação é outro gasto grande no intercâmbio, ou não!rs… Existem vários tipos de acomodação para intercâmbio barato, como eu explico no “Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0”, e os valores podem ser desde gratuitos até MUITO caros, dependendo da cidade que você escolhe e do tipo de acomodação.

Se você busca um intercâmbio barato, é importante encontrar algo que não vá te fazer gastar horrores com acomodação, mas que atenda ao tipo de experiência que você espera, sem perder em segurança e comodidade, por exemplo. É o tal do custo benefício que você precisa encontrar o que mais te agrada.

#5 ESCOLA DE INTERCÂMBIO

Por fim, onde você vai estudar? Existem escolas de todos os preços em vários lugares do mundo para aprender inglês e você precisa pensar no melhor custo benefício para o seu intercâmbio escolhendo um lugar que te agrada, mas que também tenha um investimento dentro das suas possibilidades.

Eu sou suspeita para indicar lugares (rsrs), mas creio que a Califórnia tenha um dos melhores custos benefícios para você ter um intercâmbio barato de inglês, pois além e ser um destino fantástico, com praia, glamour, oportunidades etc, você ainda pode estudar inglês em escolas gratuitas, o que eu acho sensacional! E você?rs

Como Organizar um Intercâmbio Barato - Passo a PassoEssa foi a minha escolha e a de centenas de pessoas que tenho orientado pelo “Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0”, onde eu detalho todos esses passos principais para você entender como organizar um intercâmbio barato e de fato planejar com muita economia e eficiência, além de muitas outras dicas para deixar sua viagem ainda mais incrível, como dicas de alimentação, transporte na Califórnia e regras de cidadania.

Como Organizar um Intercâmbio Barato - Quanto Gastei no Meu IntercâmbioJá conhece o “Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0” e a minha história com o intercâmbio econômico?? Se não, te convido a CLICAR AQUI para ter acesso a minha série de 4 vídeos sobre Intercâmbio Barato na Califórnia! Nos 3 primeiros vídeos eu conto sobre a minha história e dou várias dicas de cara para você. E no Vídeo #4 você vai conhecer muitos detalhes sobre o “Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0” e entender porque ele é a chave para você planejar o seu intercâmbio fazendo caber no seu bolso! 😉

Dúvidas? Comente abaixo e a gente se fala!

See ya,
Fê Rabaglio

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

3 Comentários

  1. Eliza

    Olá Fernanda! Gostaria muito de fazer um intercambio para aprender inglês, mas busco trabalho também para poder me manter no país. Ainda não decidi o país. Gostei muito das suas dicas e gostaria de comprar o e-book mas antes gostaria de saber oque acha da atual situação para entrar nos Estado Unidos? Ainda consigo facilmente? Sobre visto e emprego oque pensa?

    Desde já obrigada!

    Eliza Viana

    Responder

    1. Olá, Eliza! Tudo bem?
      Bom, claro que o Trump não é uma boa notícia para ninguém (rs).
      Mas até o momento não tive problema com nenhum orientado nem em visto nem em entrada no país! 0/
      Sobre emprego não há garantias que vá conseguir, nem nos EUA e nem em nenhum outro lugar, salvo se for um intercâmbio de trabalho e não de estudo, feito por agências.
      No Passo a Passo eu dou dicas, orientações e alertas sobre emprego e outras formas de ganhar dinheiro na Califórnia. Mas a verdade é ganhar dinheiro lá ou não depende mais da fórmúla:
      habilidades + nível de inglês + SORTE= emprego.
      Há outras formas de ganhar dinheiro, sem ser um emprego por lá, afinal é a terra das oportunidades, eu explico algumas no Ebook, ok?

      See ya! :)

      Responder
  2. Stephen Mottola

    Gostei do post, bem legal. Seu modo de ver ficou muito interessante, adoro abordar deste tema também. Siga esta linha e tenha sucesso. Abraços

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>