6 Tipos de Intercâmbios nos EUA

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá, Pessoal!

Você pensa em fazer intercâmbio nos EUA, mas ainda não se decidiu qual a melhor opção? Neste post vou te contar sobre 6 tipos de intercâmbio possíveis nos EUA, tanto para estudo, como trabalho, com vários valores, programas e tempo de duração de 1 semana até 2 anos de estudo de inglês ou áreas específicas e trabalho de 3 meses a 2 anos também. Vamos a eles?

TIPOS DE INTERCÂMBIO NOS EUA:

INTERCÂMBIO DE INGLÊS

O sonho de estudar fora do país, viver a imersão na cultura e aprender o inglês de fato com nativos é o primeiro da lista das tipos de intercâmbio nos EUA. Neste caso você pode optar por estudar em escola particular, onde o período é contato por semanas e então você pode fechar pacotes de 1 semana de estudo até 1 ano, por exemplo. A segunda opção é a resposta para a pergunta “Como fazer intercâmbio grátis?”, pois você pode estudar inglês em escolas gratuitas, o que já diminui muito o seu custo, visto eu este é o valor de maior impacto no orçamento de um intercâmbio.

Com este programa você consegue um intercâmbio gratuito no quesito investimento em escolas e pode determinar quanto tempo você vai estudar, sem nenhum tempo pré-determinado ou mínimo. Nesta página aqui do Blog eu conto a minha experiência sobre Intercâmbio na Califórnia com escola gratuita e te indico uma série de 4 vídeos que fiz sobre assunto.

PROGRAMA DE AU PAIR

O programa de Au Pair é dedicado para quem quer trabalhar e estudar nos EUA, tendo período mais longo e o trabalho a ser desempenhado é de nanny como dizem os americanos e que nós chamamos de babá!rs

O programa é dedicado em 90% das vezes para mulheres que tenham até 26 anos, carteira de motorista e experiência comprovada na função de babá. Porém, é possível fazer o programa sendo homem também e no vídeo eu explico mais!rs

GRADUAÇÃO

Para quem sonha em fazer faculdade nos EUA é possível tanto cursar a graduação inteira como fazer intercâmbio com universidades conveniadas com a sua instituição no Brasil e cursar apenas 1 ano ou semestre por lá para dar um upgrade no currículo acadêmico. Nestes casos é importante conversar com sua faculdade no Brasil e verificar as possibilidades com agênicas de intercâmbio.

ESTÁGIOS UNIVERSITÁRIOS

Se além de estudar seu sonho conta com trabalho na sua área, este é um dos tipos de intercâmbios nos EUA que ajudam a rechear seu currículo, durante a universidade você pode participar de programas de estágios profissionais (às vezes remunerados e às vezes não) na sua área. Nestes casos você tanto pode ver as possibilidades com a sua universidade no Brasil, com Universidades americanas e com agências de Intercâmbios.

WORK & TRAVEL

Viajar e trabalhar é a realização para muitos brasileiros que sonham e conhecer a vida americana. Este programa de trabalho não permite estudo, mas te proporciona outra visão do  intercâmbio, com muita prática do idioma devido ao dia a dia no trabalho remunerado e tem um investimento relativamente baixo também. Porém é importante ter consciência que só é possível participar se você for estudante universitário devidamente matriculado e cursando a pelo menos 1 ano da graduação ou pós-graduação.

VOLUNTARIADO

O mais nobre dos intercâmbios, o Voluntariado presta ajuda a ONG’s, causas e situação delicadas onde se precisa de mão de obra especializada. Não tem remuneração, mas você será enriquecido de experiências únicas e que certamente vão transforma a sua vida.

Gravei um vídeo falando sobre estes intercâmbios lá no Canal do Youtube:

E você gostaria de fazer qual tipo de Intercâmbio? Comente abaixo e não deixe de se inscrever no canal do Youtube para receber os próximos vídeos!

See ya,

Fê Rabaglio

 

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

2 Comentários

  1. Douglas Alessandro

    Ola, gostaria de fazer intercambio voluntario, teria alguma dicas? Todo conhecimento é bem vindo!

    Responder

    1. Olá, Douglas! Neste caso o ideal é procurar uma ou 2 agências e ver as opções que elas oferecem.
      Normalmente os intercâmbios te levam para ajudar comunidades carentes, crianças ou animais. Os locais costumam ser África do Sul, Tailândia, Índia, Peru e lugares como esses. Mas sobre valores, não sei informar, só com agências mesmo, ok?
      Boa sorte! 😉
      See ya!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>