4 Regras Práticas para Economizar no Intercâmbio

Tempo de leitura: 6 minutos

A crise está aí, mas nossos sonhos e objetivos também! Então nada como aprender dicas que viabilizam nossos caminhos para brilhar a crise brasileiro, não é? Separei 4 sacadas práticas para economizar no intercâmbio que vão te ajudar a entender quais são os pontos chaves que fazem o preço do seu intercâmbio despencar e seus sonhos decolarem! E então, quer aprender a economizar no intercâmbio e viver tudo o que a Califórnia tem para oferecer?

Então, vem comigo até o final do post que está cheio de dicas, indicações e caminhos para você aprender a economizar no intercâmbio e ter um orçamento barato de Intercâmbio!

COMO ECONOMIZAR NO INTERCÂMBIO

1. TENHA ATITUDE ECONÔMICA

A primeira dica parece óbvia, mas é exatamente o que NINGUÉM FAZ!rs
Para começar a economizar no intercâmbio é importante que você passe a ter atitudes econômicas durante todo o processo de planejamento e durante o intercâmbio também e te explico como em alguns exemplos, veja só:

  • Se você quer economizar, planeje seu intercâmbio sem agências. Quanto mais intermediadores você eliminar do seu planejamento, menos comissões você vai pagar e mais enxuto fica o orçamento final.
  • Se você está com o orçamento apertado, procure começar a economizar desde já, assim, até a data do embarque você consegue juntar um pouco mais de dinheiro para aproveitar no intercâmbio.
  • Pense na possibilidade de estudar inglês em escolas gratuitas na Califórnia! O Ensino é muito bom (eu fiz e foi ótimo para mim!rs) e você consegue economizar muitos dólares com essa opção.
  • Pense numa renda extra, que possa te ajudar a guardar uma grana para o seu intercâmbio! Por exemplo: use suas habilidades para oferecer algo para a família e amigos, como doces, bolos, baby-sitter, penteados, maquiagem, petsitter, dogwalker, revenda de produtos de beleza, alguma atividade virtual (como indicação de vendas online ou venda de produtos importados), enfim, tem muitas possibilidades.
  • Tenha um investimento dedicado ao seu Intercâmbio e deposite todo mês uma quantia para isso. Além de ter um compromisso financeiro que te ajuda a economizar durante o Mês, você faz o investimento trabalhar para você, ao gerar lucros! Você pode pensar em alguns bacanas como LCI, LCA ou um Mix de Fundos de Investimento com boa rentabilidade. Para isso, converse com seu gerente, pois cada banco tem suas particularidades, ok?

2. DESCOLE ACOMODAÇÃO MAIS BARATA

Acomodação barata para economizar no intercâmbioSe a ideia é economizar no intercâmbio, não faz sentido ficar preso àquelas acomodações padrões que as agências oferecem! Você precisa pensar buscar alternativas que sejam mais em conta, que ofereçam um melhor custo benefício. Lembro que no meu Intercâmbio eu busquei minha acomodação sem a agência de intercâmbio e, acredite, acabei ficando em uma casa de família que recebia estudantes das escolas particulares, porém eu pagava 40% A MENOS, apenas por não ter chegado lá por meio de agências e escolas, que cobram um valor em cima do valor da casa, para te receber, e a economia total foi de US1200,00, na cotação atual daria algo como R$4080,00, isso só com acomodação!

Passo a Passo: Intercâmbio na CalifórniaPor isso é tão importante saber pesquisar acomodações para economizar no intercâmbio, pois ela pode não só sair bem mais barata, como foi o meu caso, mas também descolar uma acomodação sem gastar nenhum dólar e com uma experiência incrível para sua viagem e muita oportunidade para praticar o inglês.
E se você gostou dessa ideia, te convido a CLICAR AQUI e conhecer o “Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0”, além todo o planejamento esmiuçado, passo a passo de fato, lá você vai aprender sobre:

3. VIAJE COM MILHAS AÉREAS

Se a moradia está definida, é hora de você pensar em outro custo elevado do Intercâmbio: as PASSAGENS AÉREAS! A princípio parece algo mito assustador, afinal você vai gastar no mínimo uns 2000 reais com ida e volta para Los Angeles, por exemplo. Mas sabe, você pode economizar até 90% desse valor, se você tiver uma atitude estratégica e econômica nos preparativos do seu Intercâmbio!

Para economizar no intercâmbio, você precisa cortar os valores das passagens e a forma mais eficaz de conseguir isso é aprendendo a acumular milhas aéreas! As Milhas são o seu passaporte para o mundo, se você entender como pode acumular pontos todos os dias, com pequenas mudanças de hábito, que vão agregar em coisas que você já faz!

E mais do que isso! Milhas Aéreas servem para economizar nas passagens, para comprar produtos, presentes, gasolina e também para vender e colocar uma grana no bolso, antes da viagem! Isso mesmo: se você conseguir acumular pontos para suas passagens e amis um pouco de milhas excedente, você pode vender essas milhas e ganhar dinheiro com elas!

MILHAS-TREINAMENTO-GRATUITO-250X250Quer aprender mais sobre o mundo das milhas? Então CLIQUE AQUI e deixe seu nome e email para assistir a minha série “Milhas Aéreas: Aprenda a viajar Quase de Graça” de 4 vídeos sobre como eu aprendi a acumular milhas, dicas do que fazer e do que NÃO fazer, além de informações de como se tornar um Mestre das Milhas, com um conhecimento avançado!

4. ESCOLHA UMA CIDADE COM BAIXO CUSTO DE VIDA

Se você quer economizar no intercâmbio, é fundamental que o destino da sua viagem seja um local de baixo custo de vida, com facilidades baratas para você se locomover, alimentar-se, divertir-se e assim ter um orçamento mais barato durante o intercâmbio e não só para chegar até ele.

No Canal do Youtube tem um vídeo que vai te ajudar muito nisso. Nele eu conto quais são as cidades mais baratas para fazer o seu Intercâmbio no mundo e com motivos e características de cada lugar, vale a pena assistir:

Além disso, aqui no blog tem um post com 6 perguntas para você se responder sobre o melhor lugar para você fazer o seu Intercâmbio, de acordo com o que você espera da viagem, CLIQUE AQUI para ler!

E então, gostou das dicas para economizar no Intercâmbio? Comente abaixo sua opinião e dúvidas também!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>