Intercâmbio barato: Moradia em San Diego

Tempo de leitura: 4 minutos

Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vou falar um pouco sobre um assunto que muitos perguntam e acho que posso afirmar que é o tema que mais assombra a todos que querem fazer um Intercâmbio barato: Moradia, mais precisamente moradia em San Diego. Vamos lá?

COMO CONSEGUI MORADIA EM SAN DIEGO

moradia-em-san-diegoAcredito que o que todos pensam quando decidem fazer um intercâmbio barato é: Onde eu vou morar? E eu não fui diferente, quando decidir fazer esse Intercâmbio barato, a moradia em San Diego foi a primeira coisa que me preocupei, mas com a ajuda do “Passo a Passo: Intercâmbio na California 2.0”, pude entender quais cuidados eu deveria ter ao pesquisar pela minha moradia em San Diego e onde eu deveria pesquisar, lugares seguros e que poderiam me dar opções de tipos de moradia, bairros diferentes e valores para que eu pudesse escolher.

Vocês podem pensar: Simples assim? Mas não é arriscado?

Isso mesmo, é simples assim. Há diversos anúncios de vagas de apartamentos e casas que servirão perfeitamente de moradia em San Diego, basta aprender onde pesquisar e tomar certos cuidados e é isso que aprendi com o Passo a Passo. E o risco? Bom, o risco sempre existe, mas desde que estou aqui não soube de nenhum caso de “golpe” relacionado a isso, na verdade, acabei conhecendo vários dos “anunciantes” que havia visto pela internet.

Quando achei o apartamento que estou morando, tratei diretamente com a dona, acertamos a data da minha entrada, o valor do depósito garantidor e o valor do aluguel, sem nenhum intermediário ou qualquer burocracia, exatamente como o “Passo a Passo: Intercâmbio na California 2.0” disse que seria.

MORANDO EM SAN DIEGO

Estou morando em um apartamento de 3 quartos, sala com varandamoradia-em-san-diego-condominio, cozinha e 2 banheiros. Divido essa apartamento com mais 6 pessoas (2 homens e 5 mulheres), todos brasileiros (eu sei, isso não ajuda muito no inglês, mas é um porto seguro  e uma escolha, você pode optar por viver com estrangeiros ou americanos, vai de cada um!. rs.).

É um apartamento muito espaçoso e agradável e comporta perfeitamente as 7 pessoas. A única coisa que poderia causa algum problema seria a convivência entre os moradores do apartamento, mas nesse aspecto tive muita sorte, porque todos se dão super bem e o clima é muito agradável.

Apesar de todos se darem super bem, como disse, são 7 pessoas diferentes com seus hábitos, costumes e rotinas diferentes que precisam dividir 1 cozinha, 1 sala, 2 banheiros e 3 quartos, então já viu né? Mas nada que algumas conversas não resolvam.

Claro que poderá acontecer de vocês acabarem indo morar em uma casa ou apartamento onde haverão problemas de convivência, o que é perfeitamente normal, até porque somos todos diferentes, com diferentes hábitos e costumes próprios. Mas calma, isso também não será um problema, moradia-em-san-diego-apartamentocomo disse lá no começo, há diversas vagas de apartamentos e casas para alugar e estando aqui, é muito mais fácil consegui algo diferente.

Em relação a valores de aluguel, a sua moradia em San Diego dependerá muito do que você procura, existem valores para todos os bolsos. Geralmente o aluguel gira em torno de $350 a $600 para quartos compartilhados, tudo dependerá do local e utilitários que haverão no local que vocês alugarem.

Mas não se preocupem com isso, problemas sempre haverão. Se não for na moradia em San Diego, poderá ser na escola sem vaga ou no voo perdido ou ainda mala extraviada (irei contar mais sobre isso no próximo post, prometo!) então encarem esse obstáculo, a decisão mais difícil todos nós já fizemos, já decidimos fazer o intercâmbio!

Caso queiram saber um pouco mais sobre minha rotina diária aqui no meu intercâmbio em San Diego, me sigam no Instragam e no Facebook.

Estar em San Diego:  Passo a Passo para um Intercâmbio Barato em San DiegoE se vocês também quiserem viver essa experiência, cultura e vida nova, aprender inglês de verdade, e conhecer várias pessoas, gastando pouco, sabendo tudo que você precisa saber para ter um Intercâmbio barato com moradia em San Diego, convido você a clicar em NESTE LINK e conhecer como ter um Intercâmbio econômico através do “Passo a Passo: Intercâmbio em Califórnia 2.0”. Eu continuo seguindo as dicas deste passo a passo e mesmo depois de estar aqui já, ele ainda me ajuda! Estou muito feliz com a minha escolha, de ter enfrentado o medo e as dificuldades e estar realizando o meu sonho!

Gostou do posto? Comente abaixo e vamos conversar!

Até a próxima sexta-feira!

Sobre Romerito Cruz

Olá, sou o ROMERITO, tenho 28 anos, sou advogado e estudante de engenharia. Após concluir o 1º ano de engenharia, resolvi trancar a faculdade, pedir demissão do escritório que trabalhava, para realizar algo que já queria fazer há tempos! FAZER INTERCÂMBIO!
Alguns podem achar que "joguei tudo pro alto", mas não penso assim, e acho que vocês também não devem pensar.
Estou aqui há 05 dias e pretendo ficar pelos próximos 06 meses e gostaria de compartilhar com todos vocês as minhas experiências.
See you!!

7 Comentários

  1. Jessica

    Adorei tudo o que encontro no seu blog, e estou realmente procurando ajuda mas tu não acha um pouco egoista termos que pagar algo pra tu nos mostrar algumas opções de moradia e essas coisas
    Mas enfim, todos precisam de dinheiro ne…

    Responder

    1. Olá, Jessica! Você todo direito entender isso como egoísmo. Porém, este material vai muito, mas MUITO além de “algumas opções de moradia e essas coisas”. Dentro dele você vai encontrar:

      – O livro principal com mais de 200 páginas
      – Uma planilha programada para facilitar o planejamento de gastos
      – Um e-book extra com dicas para viajar pela região com economia e de compras
      – 5 encontros ao vivo que faço com quem segue o Meu Passo a Passo para conversarmos sobre todos os passos
      – Um grupo VIP no Facebook para conhecer mais pessoas que estão no mesmo planejamento, trocar dicas e estar mais próximos a mim
      – Quantas troca de emails necessárias para ajudar e esclarecer dúvidas e dar sugestões durante o processo de planejamento

      Mas se o trabalho, a dedicação e o tempo (cerca de 3 meses de dedicação diária) para desenvolver tudo isso além de atualizar o material frequentemente, não valesse nada, ainda teríamos o custo para que tudo isso funcione e todas pagas em dólar, o que faz com que o valor mensal do Vou Pra Califórnia seja próximo de R$1500,00 todos os meses! Se não tivermos uma fonte de renda para manter tudo de pé, nada disso estaria disponível e 90% das pessoas que fazem o Intercâmbio Econômico sequer saberia da sua existência e não realizariam o seu sonho!

      E sabe, a minha maior certeza de que o material é sim muito bacana e que ele vale muito mais do que o valor que é cobrado por ele é que normalmente eu ganho grandes amigos nas pessoas que fazem seus Intercâmbios seguindo o Passo a Passo. E outra grande prova é essa série de posts do Romerito que seguiu o passo a passo e hoje divide as experiências dele aqui no Blog, porque ele sabe que tudo isso funciona e que valor investido é simbólico perto do que ele economizou em tempo, dinheiro e dor de cabeça! Certamente se tivesse se sentido lesado, não estaria aqui “dando a cara a tapa”, se expondo! 😉

      Mas como disse lá em cima, é seu direito pensar o que quiser! 😉
      See ya

      Responder
    2. Romerito Cruz

      Ola Jéssica!

      Como a Fernanda disse: você tem todo o direito de não concordar com a venda desse material. Mas eu gostaria que você pensasse um pouco sobre todo o material que disponível tanto no blog, quanto no canal do youtube. Se você parar e analisar, o livro é uma pequena parte de tudo isso que é disponibilizado gratuitamente. Claro que o livro não é algo essencial para a realização de seu intercâmbio e tenho absoluta certeza que tudo que há no livro você descobrirá sozinha, mas o seu custo benefício vale cada centavo.

      Confesso que quando adquirir o livro, achei que não o usaria tanto, mas ele me mostrou atalhos que talvez eu não achasse sozinho, bem como se mostrou útil em vários outros aspectos, sem falar que me proporcionou a oportunidade de fazer vários amigos que estão na mesma vibe de viver essas experiências, e é claro, a oportunidade de estar aqui, agora, escrevendo para você e para várias outras pessoas, mostrando que é sim possível a realização de um intercâmbio barato sem intermediários.

      Espero que você não me entenda mal. E espero que você continue nos acompanhado!
      😉

      Responder
  2. Adriana

    Oi Romerito!

    Estou acompanhando seu intercâmbio e adorando suas dicas como ja adorava as da Fernanda!
    Agora quero ir para San Diego e estou pesquisando o melhor bairro p ficar.
    Ja pesquisei uma escola com menos brasileiros (nao é preconceito nem chatisse minha, é que me conheço e sei que vou render mais se eu nao estiver tentada a falar minha lingua rs)
    Vi que em Pacific Beach é onde mais tem brasileiros.. vc poderia falar um pouco sobre os bairros?
    Obrigada!

    Responder
    1. Romerito Cruz

      Olá Adriana!!

      Bom, em relação a bairro, todos são muito bons. mas a verdade é que não há como você “fugir” de brasileiros por aqui, estamos em todos os lugares! Rs. Há alguns bairros mais distantes que parece-me não ter muitos brasileiros, em contrapartida, morar em lugares como esse pode ser ruím se você não tiver um veículo.

      Em relação a escola, também será difícil você “fugir” de brasileiros em San Diego. Como disse, somos muitos por aqui! É bem provável que você encontre vários em qualquer escola que você for estudar. Mas isso não é um impeditivo para aprender, te garanto!!

      😉

      Responder
      1. Adriana

        Que bom, Romerito! Haha Até pq conterrâneos qnd se passa muito tempo longe de casa faz bem :)
        Eu estou qse certa de estudar na SSU em La Jolla. .Como vi que fica longinho, gostaria de morar nesse bairro mas sei q é carinho :(
        Vc acha possível achar um quarto em torno de 700 dolares em La Jolla? E vc acha realmente muito longe? Obrigada :)

        Responder
        1. Romerito Cruz

          Oi Adriana!

          Em relação a distância, não é tão distante assim, desde que você tenha um carro. Caso você utilize transporte público, ficará um pouco distante sim de outros lugares de San Diego. Já em relação a moradia, não tenho muito conhecimento de La Jolla, mas sei que é um bairro caro e é bem provável que você não consiga achar nada por menos de $1.000, mas procurando quem sabe!

          Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>