Intercâmbio Barato: 5 Praias de San Diego

Tempo de leitura: 7 minutos

Olá, Galera! Tudo bem?

Hoje falarei um pouco de algumas Praias de San Diego que consegui conhecer nesse início do meu Intercâmbio Econômico em San Diego, todas com atrativos próprios e diversas belezas a serem explorada. Estou maravilhado com a beleza deste lugar e vou compartilhar minhas impressões com vocês! Vamos lá?

Praias de San Diego

Ocean Beach

Praias de San Diego Ocean Beach - Intercâmbio BaratoOcean Beach é uma das praias de San Diego mais perto de onde eu moro, cerca de 20 minutos. É uma praia bem legal e com pessoas de todas as “tribos”, ótima pra fazer amizades e treinar o idioma. Aqui fiz amizade com um senhor muito simpático que, mesmo eu dizendo que não sabia inglês muito bem, fez questão de conversar comigo, sempre com muita paciência, repetindo varias vezes quando eu não entendia, as pessoas por aqui são muito gentis e quando chegamos aqui percebemos que o medo do intercâmbio não faz sentido, tudo é mais simples do que parece na terra das Palmeiras, mesmo com um Intercâmbio barato na Califórnia, como este que estou fazendo.

Pelo que vi, sua principial rua é a Newport Ave que vai direto até a praia, ela possui diversos bares e lojas, todos muito agradáveis para sentar e bater um papo com a galera. Acho que a lanchonete mais famosa da redondeza é  o Hodad’s, um lugar extremante agradável. Ocean Beach também possui pier que, sem dúvida é o seu maior atrativo. Com 800 metros mar a dentro, enquanto caminha por ele você vê famílias pescando, pessoas praticando exercícios ou simplesmente admirando o por do sol. Realmente é um lugar especial.

Pacific Beach

Praias de San Diego Pacific Beach - Intercâmbio BaratoPacific Beach é uma das praias de San Diego mais distantes de onde eu moro, cerca de 40 minutos. Muito boa para prática do surf, a praia é a mais procurada por aqueles que vem fazer intercâmbio em San Diego, não só por sua beleza, mas também por ter uma vida noturna bem agitada, com bares, restaurantes e algumas casas noturnas. Por isso acaba sendo a mais popular entre os jovens.

Não sou muito da vida noturna, então talvez não posso falar muito sobre qual os melhores bares ou baladas de San Diego ou  Pacific Beach, mas já conheci alguns deles indo ou através de comentários de  pessoas que já foram, então vamos lá:

  • Às terças-feira tem o Typhoon, um restaurante/bar/balada, onde você terá diversão garantida;
  • Às quartas-feira você pode conhecer o Incahoots, a qual é considerada uma das melhores casas noturnas de San Diego, com o verdadeiro country americano;
  • Além desses, em quase toda extensão da Garnet Ave, uma das principais ruas da região, há diversos bares e restaurantes para todo tipo de paladar, sem falar que de todos até agora, foi o por do sol mais lindo que presenciei!

La Lojja

Praias de San Diego La Lojja - Intercâmbio BaratoLa Lojja já um pouco mais distante, cerca de uns 20 minutos, e fui apenas uma vez de carro (carona) e, apesar de ser um pouco mais distante, a ida até essa praia vale muito a pena, acho que a que mais me emocionou, das praias de San Diego que já conheci. A praia é simplesmente linda! Você pode pensar: Mas o que tem demais? É só areia e água! Bom, não sei explicar, eu apenas amo isso! rs.

Nela você também tem um contato direto com Leões marinhos que descansam nas pedras. Não sei bem ao certo, mas aparentemente, eles estão habituados com a presença das pessoas ali e às vezes até parece que estão posando para as fotos. Ok, o cheiro não é muito agradável, admito, mas chega a ser emocionante você está um metro de distância de um animal como esse! Estar em contato assim com algo tão puro é mágico, você até esquece do cheiro, de tirar fotos, até mesmo do medo de estar tão próximo de um animal selvagem. Estar ali, olhando nos olhos dele, faz você pensar como a vida pode ser simples e boa.

Oceanside

Praias de San Diego Oceanside - Intercâmbio BaratoOceanside está fora dos limites de San Diego, cerca de 40 minutos de carro de onde eu moro, mas não poderia deixar de falar dela. Uma praia linda, muito bem estruturada e muito procurada para a prática do surf. Tem um extenso calçadão, onde as pessoas andam de bike e skate.

Além disso, essa praia também possui um pier, com cerca de 500 metros mar a dentro, muito bacana onde você encontra diversas famílias pescando, além de pessoas caminhando, praticando exercícios, apreciando a galera surfando lá embaixo, tirando fotos, ou apenas admirando a bela paisagem. A dica gastronômica, digamos assim, (rs), é o restaurante Ruby’s Dinner, localizado no final do pier, com uma atmosfera do anos 40/50 é um lugar extremamente agradável e perfeito para ver o por do sol.

Trestles

Praias de San Diego Trestles - Intercâmbio Barato

E temos Trestles! Não é bem uma das praias de San Diego e confesso, não estava nos meu roteiro de praias de San Diego para conhecer quando decidir fazer o meu Intercâmbio em San Diego, mas aí surgiu a etapa do campeonato mundial de surfe! Trestles, na verdade, Lowers Trestles é uma praia nos limites de San Clemente, uma cidade que fica cerca de 1h20min de carro de San Diego e nela ocorre a única etapa do campeonato mundial de surfe dos EUA.

Outra coisa a meu respeito: sou muito fã e apesar de não surfar muito bem (quase nada na verdade! rsrs), sempre fui vidrado em surf e todos os grandes surfistas. Cara, eu estava a 1 hora do maior evento de surf do planeta. Eu tinha que ir! Era minha obrigação! E posso falar pra vocês: Foi ótimo! Não sou desses fãs tietes que querem tirar fotos ou pegar autógrafos de seus ídolos, mas não tem como explicar você perto de Andriano de Souza, Mick Fannig, Gabriel Medina, Owen Wright, Felipe Toledo, sem falar do maior de todos os tempos Kelly Slater! Ver esses caras surfar na sua frente, há poucos metros de onde você está, bom, não tem o que dizer!

Bom, essas foram as praias de San Diego que eu consegui conhecer nessas três semanas que estou por aqui e que são parte do motivo de eu ter escolhido fazer o meu Intercâmbio barato em San Diego. Essa foi uma pequena amostra delas, prometo que falarei muitos mais sobre elas no decorrer do meu Intercâmbio.

Mas lembra do que eu disse? O que me faz ser apaixonado por praia? Sempre que chegava em cada uma delas, tudo que eu queria, era ficar ali, sentado na areia, ouvindo o som do mar. Em qualquer uma delas, ver o sol se por no horizonte atrás do mar, me a dá a certeza de que estou fazendo a escolha certa e, por mais breve que seja o momento, eu sinto que estou em casa.

Caso queiram saber um pouco mais sobre a minha rotina diária aqui no meu Intercâmbio em San Diego, me sigam no Instagram e no Facebook. sempre posto fotos do meu diaa dia e das praias de San Diego também!

Passo a Passo para um Intercâmbio Barato em San DiegoE se vocês também quiserem viver essa experiência, cultura e vida nova, aprender inglês de verdade, mas gastando pouco, desde escola até dicas de alimentação, transporte, enfim, tudo mesmo o que você precisa saber para ter um intercâmbio barato em San Diego, convido você as clicarem NESTE LINK e conhecer como ter um Intercâmbio Econômico através do “Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0″Eu continuo seguindo as dicas deste passo a passo e mesmo depois de estar aqui já, ele ainda me ajuda! Estou muito feliz com a minha escolha, de ter enfrentado o medo e os obstáculos e estar realizando o meu sonho!

Sobre Romerito Cruz

Olá, sou o ROMERITO, tenho 28 anos, sou advogado e estudante de engenharia. Após concluir o 1º ano de engenharia, resolvi trancar a faculdade, pedir demissão do escritório que trabalhava, para realizar algo que já queria fazer há tempos! FAZER INTERCÂMBIO!
Alguns podem achar que "joguei tudo pro alto", mas não penso assim, e acho que vocês também não devem pensar.
Estou aqui há 05 dias e pretendo ficar pelos próximos 06 meses e gostaria de compartilhar com todos vocês as minhas experiências.
See you!!

2 Comentários

  1. Sidnei Batista Moreira.

    Espero que neste ano eu possa estar próximo está nação.

    Responder
    1. Romerito Cruz

      Olá Sidnei!

      Espero ter lhe ajudado a tomar a sua decisão. Tinha diversas dúvidas quando decidir fazer o meu Intercâmbio em San Diego, mas o “Passo a Passo” me ajudou muito e continua me ajudando!
      😉

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>