Sobre Romerito Cruz

Olá, sou o ROMERITO, tenho 28 anos, sou advogado e estudante de engenharia. Após concluir o 1º ano de engenharia, resolvi trancar a faculdade, pedir demissão do escritório que trabalhava, para realizar algo que já queria fazer há tempos! FAZER INTERCÂMBIO!
Alguns podem achar que "joguei tudo pro alto", mas não penso assim, e acho que vocês também não devem pensar.
Estou aqui há 05 dias e pretendo ficar pelos próximos 06 meses e gostaria de compartilhar com todos vocês as minhas experiências.
See you!!

16 Comentários

  1. Adriana

    Oi Romerito!

    Então será que , meu foco sendo o inglês..não seria interessante eu ir estudar em San Diego?

    Responder
    1. Romerito Cruz

      Oi Adriana!

      Não posso te afirmar que San Diego é o melhor lugar para você estudar inglês, porque não conheço a realidades das outras cidades da Califórnia, mas posso de garantir que, de acordo com as pesquisas que realizei de custo benefício, San Diego é a cidade que melhor se encaixa em um intercâmbio barato para quem quer aprender inglês e viver a cultura americana.

      😉

      Responder
    1. Romerito Cruz

      Oi Adriana!

      Pediram apenas o passaporte para emitirem a carteira de estudante, mais nada! Claro que isso pode variar de escola para escola, então pode ser e outras escolas exijam outros documentos, como foto ou comprovante de residência.

      😉

      Responder

    2. OI, Adriana! Isso varia MUITO! No “Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0″ temos um capítulo só sobre as escolas e lá você aprende como funciona essa matrícula, o que falar, a lista de documentos que pode ser pedida, enfim. É bem completo. Há escolas que pedem muito mais documentos, outras mais tranquilas e é preciso estar preparado para todas as possibilidades quando se vai para não ter aborrecimentos, como o Romerito fez! 😉

      See ya!

      Responder
  2. Gloria

    Oi Romerito, nos fale sobre sua escola, como sao as aulas, didatica, duraçao das aulas, enfim nos de detalhes..qual a distancia da sua casa???, please !! tks

    Responder
    1. Romerito Cruz

      Olá Glória!!

      A escola é muito boa. A parte ruim é que minha professora não americana e sim iraquiana e o sotaque dela atrapalha um pouco em alguns aspectos. Contudo, a didática dela é ótima e as aulas são bem dinâmicas. Estudo das 6pm as 9pm, de segunda a quinta. Dei sorte, moro pertinho da escola, menso de cinco minutos andando, mas tem alunos de vários bairros na minha sala.

      No geral, as aulas são parecidas com as do Brasil, afinal a língua ensinada aqui é a mesma que ensinada aí, o grande diferencial é da escola pra fora, porque aqui, saindo da escola, tudo continua em inglês! Rs.

      😉

      Responder
  3. Juliana Smider

    Boa Tarde!

    Qual o tipo de visto que você tirou?
    Qual é a sua moradia?

    Att

    Juliana

    Responder
    1. Romerito Cruz

      Olá Juliana!

      Meu visto é de turista. Moro em um apartamento (2 quartos, sala, cozinha e 1 banheiro) com mais 5 pessoas.

      😉

      Responder
      1. Robson

        Romerito, bom dia.

        Como vc conseguiu a liberação de 6 meses de permanência no EUA com visto de turista?

        Responder

        1. Olá, Robson! Esse é o tempo trivial que a imigração americana libera para visitantes, salvo poucas exceções…
          See ya

          Responder
  4. MARCEL

    Ola Romerito,

    Se a minha ideia for ficar 6 meses em San Diego e tirar um visto de turista, ja compro a passagem de ida e volta do período? A imigração questiona a estadia como turista durante 6 meses? Tipo ” Esse cara nao vai ficar aqui 6 meses de férias…vai estudar de graça e trabalhar ilegalmente”

    valeu

    abs

    Responder

    1. Olá, Marcel! Tudo depende das comprovações que apresenta. O que segredo não O QUE VOCÊ FAZ, mas o COMO você faz, entende?
      Eu fiquei 3 meses, o Romerito ficou 6 meses, ambos tendo passagem de volta. Há quem vai sem passagem de volta e tudo bem… Tenho orientados que estão lá há 1 ano, legalmente e sem perder o visto.
      No “Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia” temos todas as dicas de documentações que devem ser apresentadas, uma lista das perguntas feitas pela imigração e quais respostas eles esperam ouvir!rs

      See ya! :)

      Responder
  5. MARCEL

    Sobre a estadia…me esqueci!
    Vale fechar 1 hostel no inicio para conhecer pessoas e depois dividir um local ou e possivel ja agilizar daqui um local para dividir com pessoas que ja estao la?

    Obrigado!!

    Responder

    1. Olá, Marcel! Tudo bem?
      Tudo depende da experiência que você procura! Mas é super possível fechar acomodação antes de ir, eu fiz isso, o Romerito também e 99% dos orientados do “Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0” também o fazem.
      É possível encontrar acomodação com bons preços tanto individuais, como para dividir e até mesmo há opções de acomodação gratuita, como eu conto em um dos Hangousts bônus do Passo a Passo! 😉
      See ya! :)

      Responder
  6. Carla Ribeiro

    Olá!

    Quando você iniciou o curso você não sabia nada de inglês ?
    Qual é a escola gratuita que você fez o curso e o bairro onde ficou ?

    Obrigada !

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>