Começando Meu Intercâmbio em San Diego!!

Tempo de leitura: 4 minutos

Olá galera!

É com muito prazer que começo a dividir minhas experiências deste Intercâmbio em San Diego com vocês neste post e nas próximas sextas-feiras. Meu nome é Romerito, tenho 28 anos, sou advogado há 4 anos e estava no 2º ano de Engenharia de Produção quando pedi demissão do escritório, tranquei a faculdade e decidir finalmente realizar esse Intercâmbio em San Diego, e meu sonho se tornou realidade!

INTERCÂMBIO EM SAN DIEGO: POR QUE AGORA?

Por do Sol no Meu Intercâmbio em San Diego

Agora você pensa: Cara, por que agora? Por que depois de tanto tempo, com uma profissão e caminhando para uma segunda, aos quase 30 anos você jogou tudo para o alto por um intercâmbio em San Diego? Eu só tenho a dizer a vocês: Porque essa era a minha vontade! Na verdade, sempre foi! Mas com o tempo, eu me deixei prender por algo que todos nós conhecemos bem: o conforto do conhecido!! Todos nós fazemos isso sem nos darmos conta e eu decidir colocar um basta e ir atrás deste sonho. Sobre a idade? A profissão? Cara, isso não significa nada quando se está em busca da sua realização pessoal.

Serei bem sincero aqui: já havia desistido dessa ideia “louca” de intercâmbio, até porque, nem inglês eu sei falar. Além do mais, sou muito feliz, amo tudo o que faço e as pessoas que fazem parte da minha vida. Então para que colocar tudo isso a perder?

Foi aí que conheci a FERNANDA RABAGLIO e este Blog. Isso mudou definitivamente todos os meus planos! Enxerguei que, por mais que estivesse realizado, ainda faltava algo a fazer, algo que deixei guardado lá no fundo por tanto tempo, que quase o abandonei. A Fernanda e o Vou Pra Califórnia me mostraram que ainda era possível e estava bem ali na minha frente!

Era possível realizar um intercâmbio barato! Intercâmbio sem agências, sem burocracia, sem gastos excessivos. Bastava que eu corresse atrás de coisas simples, coisas que eu mesmo poderia resolver e meu Intercâmbio em San Diego deixaria de ser um sonho.

A DECISÃO: VOU PRA CALIFÓRNIA

Partindo para o Meu Intercâmbio em San Diego

Após começar a ler o blog, tudo pareceu ser tão fácil que a princípio não achei que fosse possível. Fiquei tão empolgado com tudo que estava lendo e vendo que, em questão de dias já tinha lido quase o blog todo e visto todos os videos a respeito, e então decidi: Eu irei fazer meu intercâmbio em San Diego! Eu iria pra California!

Estávamos em Março quando decidi realizar o meu sonho, não tinha sequer passaporte, e em Agosto eu desembarquei aqui na Califórnia! Cheguei no dia 24/08 e ainda estou me adaptando aos hábitos e costumes locais. Estou aqui há pouco tempo, mas já conheci alguns lugares, pessoas, já passei por situações complicadas e até um pouco desesperadoras, (vou contando minhas histórias nos próximos posts, prometo!). Mas que saber? Estou amando tudo isso!

Intercâmbio em San DiegoMeu conselho? Não importa sua idade, sua profissão ou qualquer outra coisa. Não crie barreiras, não crie obstáculos. Você quer viver algo maravilhoso em sua vida? Algo incrível e inesquecível? Algo que te marcará para sempre? Então siga em frente, não desista! Eu sou uma prova de que tudo é possível quando há determinação.

Nos próximos posts, contarei  sobre a minha escolha por San Diego, minha acomodação, como estudarei e como me viro com a alimentação. Caso queiram saber um pouco mais sobre a minha rotina diária aqui no meu Intercâmbio em San Diego, me sigam no Instagram e no Facebook.

Passo a Passo: Intercâmbio na California 2.0Também convido você as clicarem NESTE LINK e conhecer como realizar um Intercâmbio Econômico através do “Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0″!  Eu segui este passo a passo e não poderia ter dado mais certo! Mas não sou o único, o e-book tem ajudado muitas pessoas a alcançar este objetivo, personalizando a viagem, fazendo caber no bolso por seguir o passo a passo e você pode conseguir também! Ele me ajudou e continua me ajudando!

Dúvidas? Comente abaixo e quem sabe posso esclarecer algo!
Até a próxima sexta-feira!

Sobre Romerito Cruz

Olá, sou o ROMERITO, tenho 28 anos, sou advogado e estudante de engenharia. Após concluir o 1º ano de engenharia, resolvi trancar a faculdade, pedir demissão do escritório que trabalhava, para realizar algo que já queria fazer há tempos! FAZER INTERCÂMBIO!
Alguns podem achar que "joguei tudo pro alto", mas não penso assim, e acho que vocês também não devem pensar.
Estou aqui há 05 dias e pretendo ficar pelos próximos 06 meses e gostaria de compartilhar com todos vocês as minhas experiências.
See you!!

18 Comentários

  1. Norton

    Boa noite Romerito,

    parabéns pela decisão meu caro. Não é fácil sair da zona de conforto e buscar novos patamares para a vida.
    Eu vou estar de olho nas suas próximas postagens e te desejo muito sucesso em San Diego.

    Quero te perguntar: como está sendo o inicio com o inglês?

    Responder
    1. Romerito Cruz

      Cara, o inglês é um pouco complicado, eles falam muito rápido! Mas o pessoal daqui é muito solícito, sempre que digo que não falo inglês muito bem, eles fazem de tudo pra você entender.

      Responder
  2. Fernanda

    Tu é o cara! Desejar sucesso é pouco! Parabens pela empreitada e seja feliz acima de tudo! Ja to com sdd, esfinge!

    Responder
  3. Tania

    Acompanho o blog e agora vou acompanhar seus post. Tenho muita vontade de fazer o mesmo. Essas dicas me ajudam muito.

    Responder
  4. Fernanda

    Vc sabe o quanto te admiro e te apoio… te ver realizando esse sonho é muito bom… aproveita cada minuto, com certeza serão únicos! … Já estou ansiosa para o próximo post hahaha
    Beijoss…. saudade de vc !!!!

    Responder
  5. Gloria

    oieee, como foi embarcar nesse. sonho incrivel com o dolar, nas alturas??!!

    Responder
    1. Romerito Cruz

      Olá Gloria,

      Foi difícil viu. Quando decidir fazer o intercambio, comecei a pesquisar o dolar, ele já estava alto. Achei que baixaria e deixei pra comprar perto do dia que viria. Me arrependi bastante, só aumentou. Mas mesmo assim, não deixei isso me abalar. Vim com um pouco menos que gostaria, mas estou aqui!! rsrs.

      Responder
  6. Elias Rodrigues

    Cara!! Que Coragem.. parabéns.
    Estou querendo fazer intercambio, a principio estou quase fechando com uma agência pra a Australia, mas queria saber como funciona este intercambio economico para a California.

    Desculpe a pergunta, mas.. quanto você gastou aproximadamente e com quanto foi pra California?

    Preciso saber se o que tenho é suficiente..
    Muito obrigado.

    Responder
    1. Romerito Cruz

      Olá Elias!

      Olha, os valores dependerá muito de quanto você gastará com aluguel, alimentação e diversão. Hoje, posso te falar que o aluguel está entorno de $400 a $600 por mês, já a alimentação e diversão é algo muito pessoal então não posso te afirmar o quanto você gastará. Em relação a escola não há preocupação, porque temos aqui o curso de inglês para estrangeiros inteiramente gratuito. Há também o fator da alto do dolar no Brasil que atrapalha bastante. Por outro lado, se você já está vendo com algumas agências, posso te garantir que com as dicas do Passo a Passo você economizará por volta de 50% do valor que pagaria em agências, ou até mais.

      Responder

  7. ola ROMERITO ENTAO QUER DIZER QUE MESMO QUE VC NAO FALE INGELES TOM BEM VC PODE IR MESMO ASIM SENDO BRASILEIRO TENHO DUVIDA NISSO

    Responder
    1. Romerito Cruz

      Oi Andressa!

      Isso mesmo, você não precisa saber falar inglês. Claro que se você souber um pouco te ajudará, mas não é algo essencial. Eu não falo inglês, sei apenas o básico mesmo e já até passei por alguns apuros (prometo que conto nos próximos posts), mas nada de grave. Na verdade, depois que passa, se torna até engraçado. Se é isso que te impede de Fazer o seu intercâmbio, a partir de agora, não será mais!!
      😉

      Responder
  8. Felipe

    Boa noite brother, td beleza? Sempre tive vontade de fazer um intercambio para firmar a língua inglesa… Tenho visto seus passos pelo face e estou cada vez mais ansioso para assim realizar meu sonho da viagem. Possuo uma dúvida… Estou querendo fazer a viagem na volta das aulas que no caso seria em fevereiro correto ? Acha que nesta época seria complicado conseguir vagas em alguma escola publica por estar na metade do semestre deles? Com relação a moradia.. vc esta no stonewood gardens apartments homes san diego CA né? vc mora sozinho ou divide com alguém ? abraços brother!

    Responder
    1. Romerito Cruz

      Tudo bom!!

      Então cara, não posso te garantir que você conseguirá vaga na escola. Infelizmente a única maneira de saber é pessoalmente, mas acho que as chances são grande de você conseguir.

      Em relação a moradia, moro com mais cinco pessoas, em um apartamento de dois quartos, sala, cozinha e um banheiro. Pode parecer muita gente, mas nos viramos bem! Rs.

      Responder
  9. Carla

    Ola Romerito estou querendo fazer o nesmo larga tudo, tenho muita vontade de fazer intercambio. Gostaria de saber mas um pouco.

    Responder

    1. Olá, Carla! Tudo bem?
      Para ver os outros posts da série “Intercâmbio em San Diego“, do Romerito, CLIQUE AQUI!
      E para conhecer o Passo a Passo que guiou o planejamento da viagem do Romerito para um intercâmbio seguro e econômico com o que ele está fazendo e como o que eu fiz, CLIQUE AQUI e veja o vídeo de apresentação do “Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0“! Por lá você terá todas as orientações e dicas, passo a passo, para planejar uma viagem incrível, desde passaporte e visto, até escolas, cidades para morar, como conseguir moradia, dicas de seguros, passagens, alimentação, transporte, trabalho, enfim, é BEM completo MESMO!

      CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PASSO A PASSO! 😉
      See ya!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>