Onde se hospedar: Santa Monica ou W. Hollywood?

Tempo de leitura: 7 minutos

COmo economizar com hotéis e passagens para Los AngelesOlá, pessoal!

Hoje vamos falar sobre hospedagem! Uma das perguntas que mais recebo é se vale a pena se hospedar no litoral, ou se vale a pena se hospedar em West Hollywood, onde acho mais recomendável, enfim. Muitas pessoas buscam por estas dicas e este post será para ajudar a decidir onde se hospedar em Los Angeles e região pensando em localização, atrações turísticas e custo/benefício do hotel, afinal, gastar demais com hotel sem necessidade eu acho muita bobagem, visto que o local onde você menos vai ficar é no hotel.

Aliás, no e-book “5 segredos para economizar na viagem dos sonhos”, onde eu foco mais a região de Los Angeles, tenho um capítulo apenas falando sobre Hotéis onde dou dicas de como você pode economizar na hospedagem sem mágicas ou técnicas mirabolantes, mas apenas com reflexão sobre suas preferências e dicas de observação para suas pesquisas. Para conhecer o e-book CLIQUE AQUI e saiba mais dele, ok?

Praia X Cidade

Bom, mas voltando a melhor região para se hospedar, a primeira questão é sobre o que você prefere: Praia ou Cidade? Isso já diz muito sobre a sua escolha entre Santa Monica e West Hollywood. Há quem prefira a cidade, seu agito, diversidade de atrações e o clima mais quente que ela oferece (acredite!), mas a maioria dos brasileiros opta pela praia, pelo por do sol no alto mar e os benefícios de se hospedar em Santa Monica.

A sua escolha deve levar em consideração estas preferências, claro, são suas férias e estar em um local que te faça bem, faz todo sentido. Mas não é só isso que você precisa avaliar. O importante é comparar as vantagens e desvantagens de cada local, a começa pela posição estratégica frente ao seu roteiro!

Pontos Turísticos de Santa Monica

Passeios românticos em Santa Monica, CaliforniaSanta Monica é a parte mais movimentada do litoral da região de Los Angeles! Por lá você tem atrações, ótimos restaurantes, o Pier, centro de compras e se for bem organizado, até consegue passear sem aluguel de carro. Veja algumas opções sobre o que fazer em Santa Monica:

  1. 3rd Street Promenade: um centro de compras a céu aberto que acaba no Santa Monica Place Mall, repleto de marcas incríveis.
  2. Pier Santa Monica: Famoso pelo parque de diversões e por alguns restaurantes, já foi cenário para filmes e clipes e é uma ótima opção refeições ou assistir o por do sol no final da tarde.
  3. Pacific Park: Dono da roda gigante mais icônica do mundo, o parque fica no Pier e é uma das sensações. Para saber mais dele veja o post “Pacific Park: O parque do Pier de Santa Monica” em que conto todos os detalhes do parque para você.
  4. Venice: Se topar uma caminhada, que tal conhecer Venice Beach? Uma praia com muita história para contar, um estilo alternativo de vida e terra natal do skate. Para conhecer mais sobre Venice, clique aqui e veja este outro post.
  5. Cair na estrada: Agora se a ideia for cair na escada, Santa Monica te ajuda muito e, dependendo do seu destino, ainda proporciona paisagens deslumbrantes, tanto em direção ao norte (para cidades como Malibu, Santa Barbara e San Francisco), como ao sul, chegando até San Diego.

Pontos Turísticos de West Hollywood

Cinema em Hollywood Chinese TheatreA área é um meio termo em Beverly Hills e Hollywood, mas conta com muita animação, segurança e ótimo custo benefício na equação valor de hospedagem/o que fazer por lá. Vou lista algumas opções para o seu roteiro, mas neste caso o carro é essencial. A condução pública até funciona, mas acho que o tempo que você vai demorar para entender como tudo funciona e a demora dos trajetos deixa de valer a pena para viagens de férias. Mas vamos às dicas:

  1. Sunset Blvd: A avenida é puro movimento em todo o seu perímetro, mas em West Hollywood é onde mais coisas acontecem!
  2. Beverly Center: O shopping mais famoso do cinema, cenário urbano de diversos filmes e com lojas maravilhosas, está por aqui também.
  3. Melrose Ave: A rua mais agitada e descolada de Los Angeles, que abrida lojas e marcas super up e também é endereço do Paramount Studios. E você pode conhecer mais sobre o Tour Pelo Paramount Studios neste link.
  4. Farmer’s Market: Um dos meus lugares favoritos, tanto pelo lado cultural, como pela gastronomia incrível e ótimos preços, o Farmer’s é um ótimo local para refeições ou um lanche, cheio de charme para você relaxar.
  5. The Grove: O shopping mais charmoso de LA, à céu aberto, arquitetura lindíssima e com direito a um bonde que circula por ele e você pode fazer o passeio de bonde que vai até o Farmer’s Market, ao lado.
  6. Calçada da Fama: Não pode faltar a bela, charmosa e protagonista Hollywood Boulevard, não é mesmo? Com suas estrelas, lojas de souvenires e de marcas super famosas, é um passeio que merece estar no seu roteiro e para te indicar o que fazer por ali, veja este outro post com 7 coisas para fazer em Hollywood.
  7. Universal Studios: Para mim este é o melhor parque Temático, especialmente para quem é realmente fã de cinema e fica ali pertinho de Hollywood, 10 minutinhos de carro da “Walk of Fame”! Para saber mais do parque veja este outro post sonde te conto sobre as atrações da Universal Studio.
  8. Griffity Obervatory: Além do planetário em si que já vale demais o passeio, a arquitetura dele é fantástica e ainda te dá 2 bônus: a vista aérea incrível de Los Angeles e ver de mais perto o Hollywood Signs, que ainda rendem boas fotos!! 😉

O que fazer em Santa Monica na Lua de MelBom, com estas lembranças rápidas já deu para notar que estar em West Hollywood vale muito mais a pena, estrategicamente falando, do quem em Santa Monica, certo? Não que eu não goste de me hospedar em Santa Monica, há ótimos hotéis por lá, além do contato com o mar que é fantástico! Mas se pensarmos no deslocamento e o tempo perdido em trânsito, visto que há muito mais para se conhecer na cidade do que na praia, estar hospedado em West Hollywood é muito mais vantajoso!

Agora se você realmente quer se hospedar na praia, conhecer tudo o que ela te oferece, te indico reservar 2 ou 3 noites em Santa Monica e sentir o gostinho de estar a 1 quadra ou mesmo de frente para o mar nos dias em que seu roteiro indicar passeios por Santa Monica, Venice e Malibu, por exemplo, e depois mude de hotel e vá para West Hollywood e libre-se do trânsito e até economize um pouco em gasolina neste trajeto que, em média, dura cerca de 40 minutos para ir e mais 40 para voltar entre LA e Santa Monica, ok?

Bem, é isso! Para dicas de como escolher o seu hotel, qual é mais indicado para o seu perfil e principalmente como economizar em hotel, sem perder segurança, lá no e-book “5 segredos para economizar na viagem dos sonhos” você tem vários pontos para pensar, refletir e fazer as escolhas certas! São os meus segredinhos para conseguir economizar não só em hospedagem, mas em 5 pontos diferentes do planejamento da viagem e assim poder viabilizar as viagens ou viajar mais!  Clica Aqui e conheça, acho que você vai gostar! 😉

E então, gostou do post? Aguardo seus comentários abaixo!
See ya!

 

 

 

 

 

 

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

12 Comentários

  1. Adriana

    Olá Fe!

    Então vc acha que vale a pena eu me hospedar uma semana em W H e outra semana em SM??
    Decidir onde me hospedar tem sido a parte mais difícil, pois quero todo o glamour de turistar ‘no fervo’ que é W H e ao mesmo tempo quero poder ir andando até a praia ao amanhecer! haha
    Eu e meu marido estamos vendo hospedagem pelo Airbnb, vc tem alguma experiencia ou dica para falar sobre?

    Adoro seu Blog! Bjos

    Responder

    1. Oi, Adriana!! Tudo bem?
      Depende muito do seu roteiro e das suas preferências. Eu dificilmente pego hotel em Santa Monica, prefiro a cidade, mesmo que meu roteiro passe por Santa Monica (e sempre passa!!!rsrs). Mas para quem não are mão de estar pertinho do mar, acho que compensa reservar hotel por lá durante os dias em que você tiver atividades em Santa Monica e litoral e depois mudar de hotel, indo para a cidade e então estar mais próxima das atrações da cidade que são bem mais numerosas. Mas eu não dividiria o tempo em partes iguais.
      Sobre o site, já reservei por lá e nunca tive nenhum problema!
      Que bom!!! É bom saber que ele agrada e leva conteúdo relevante! Me motiva a continua!rs
      See ya!

      Responder
  2. Gabriel

    Gosto muito dos seus posts, eles estão me ajudando muito a me preparar para a minha viagem para a California

    Responder
  3. Fernando

    Tudo bem? Super bacana seu blog.
    Irei fazer uma viagem de 10 dias, pai e filho.
    Começaremos em Sf, e voltaremos de avião ou carro, nao sei ainda.. Será que ele aguenta bem? Tem 8 anos! E depois ficaremos em santa monica ou west Hollywood.. Com criança o que acha melhor, alguma dica? Super obrigado

    Responder

    1. Oi, Fernando! Tudo ótimo e você?
      Obrigada!!! Que bom que gostou! 😀

      Então, acho que aguenta sim! No máximo vai aproveitar os percursos para descansar mais das atividades em cada cidade!rsrs
      Sobre local de hospedagem, depende um pouco das preferências de vocês: se preferem praia ou cidade e, principalmente, da época do ano. Se for inverno lá, com vai estar com criança, aí aconselho que fique em West Hollywood, Westwood, Los Angeles, enfim, regiões longe do mar, pois no litoral é ainda mais frio e pode não ser legal arriscar um resfriado no meio da viagem…rs
      See ya! :)

      Responder
  4. Alessandra

    Ola Fe … Gostaria de dicas de hotel bom e barato.. Estamos indo em julho, chegaremos em Las Vegas e iremos de carro pra regiao de santa monica .. Queremos fazer Carmel, huntington, Venice, Santa Monica e Los Angeles … Ficamos 10 dias por essa regiao e depois voltamos para LV e ficamos mais 15 dias. Voce poderia por favor nos dar dicaa de hoteis para essas regioes? Vanos em 1 casal e dois filhos.
    Obrigada

    Responder

    1. Olá, Alessandra!
      Bom, em Las Vegas normalmente os hotéis são baratos!rs Mas eu gosto de dois: Excalibur e o Stratosphere. Em Santa Monica conseguir hotel barato é como um milagre, sabe? Melhor Optar por LA, região de Hollywood costuma ter alguns, mas vai depender um pouco de promoção, pois os preços ocilam muito. E para fazer Venice, LA e SM, você pode ficar em Hollywood, pois todos os dias.
      Sobre Carmel e Huntington, é a mesma coisa, os preços oscilam e é melhor ficar de olho nos hotéis todos os dias, em sites específicos, para buscar promoções, pois são regiões que não tem muitos hotéis caracterísiticos por preço baixo, sabe?

      See ya!

      Responder
  5. Adriana

    Bom dia, Fê!

    Seu site é maravilhoso e bem realista! Parabéns!

    Agora eu venho pedir sua ajuda! Eu e meu marido temos planos de casar em Las Vegas dia 03/09! Decidimos agora e vamos chegar dia 03/09 e volta p Brasil dia 07/09.
    Só que meu sonho é conhecer a tão sonhada Los Angeles! E pensei em, já que estaremos a poucas horas de LA..gostaria de alugar um carro e passar sexta, sábado e domingo lá :)
    Mas a grana está curta, então preciso mesmo me planeja bem para isso.
    Gostaríamos de fazer um desses tours clássicos sabe? Para conhecer bastante coisa nesse pouco espaço de tempo..e também não posso deixar de conhecer o set de Friends <3. Gostaria de te pedir (sei que é complicado essas coisas) uma estimativa do que um casal gastaria em média durante 3 dias com alimentação e passeios básicos!

    Já comprei seu ebook com as dicas para economizar e acompanho seu blog a dois anos. Esse blog ajuda a não deixar a chama desse meu sonho de ainda estudar na Califórnia,morrer.
    Muito obrigada!

    Responder

    1. OI, Adriana! Tudo bem??
      Ahhh, que legal!!!!
      Depois me conte TUDDOOOO sobre o casamento lá!!! ^^
      Sobre LA, sim vale MUITO a pena! Mas para te dizer algo sobre quanto vai gastar, preciso saber dos passeios que quer fazer, pois tem alguns gratuitos, ou mais carinhos… Por exemplo: Vai conhecer Disney? Isso já muda muita coisa!rsrs
      Faz assim, me manda um email contando o que você deseja conhecer ou tipos de atrações que aí conversamos melhor! 😉
      Email: ask@voupracalifornia.com.br
      E que bommm que acompanha e que gosta! Ter estes feedbacks é o maior incentivo para continuar o Blog e os canais de redes sociais!rsrs
      See ya! 😉

      Responder
  6. Luiza Carneiro

    Boa tarde! Acho que vc vai poder me ajudar:
    Quero viajar com meu marido e 2 filhos (6 e 3 anos )em abril/17. Gostaria de conhecer los angeles (hollywood, santa Mônica, Disney , Malibu , venice ) e depois las Vegas.
    Estou em dúvida de aonde ficar. Seu post me conhecer ficar em west hollywood, porém quero saber pra onde vou primeiro. Heheh. Acho que tb preciso ficar na Disney né? Obg pela ajuda ❤️

    Responder

    1. Olá, Luiza! Tudo bem?
      Bom, a Disney fica há 50 min de Los Angeles, então dá para ir voltar no mesmo dia, sem problemas. Eu, particularmente, sempre faço isso.
      Sobre “para onde ir primeiro”, tanto faz, depende do seu roteiro, do que quer fazer em cada um desses locais etc.
      Eu, particularmente, gosto de Santa Monica aos finais de semana, tem mais atrações e arte na rua. Holly é igual todo dia e LA também…rs…
      Mas dependendo da atração que quer conhecer, pode ser que tenha um dia melhor ou não, então tudo depende do seu roteiro! 😉
      See ya

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>