Los Angeles, cheguei! E agora?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Sabe lá o que é chegar a um tal lugar glamuroso, mas sem conhecer nada e nem ninguém? Pois é, eu fiquei bastante insegura também!


Ver o avião levantar voo foi ter a certeza que a decisão tomada era sem volta… LA, here I go! – pensei. Dali em diante eram no mínimo 3 meses de viagens, descobertas, saudades de quem eu deixava no Brasil, o desejo de aprender, conhecer coisas, pessoas e lugares e o grande desafio: percorrer o que podemos chamar de roteiro Michael Jackson… Descobrir todos os cantinhos importantes na carreira e na vida do Rei do POP…

O voo foi até tranquilo… Com leitura e altos soninhos com o “fiel companheiro, Ursinho da Cacau Show (olha a propagandaaa!rs)… Qual leitura? Bem, nada como a bíblia sobre Michael jackson para aguentar 14 horas no avião, né? “Magia e a Loucura” – R. Taraborreli. (se conhece a história de Michael, vale a pena ler. Uma biografia fascinante. mas se não conhece, esquece, não vai poder discernir o falso do verídico, então melhor não ler, ok?).
Porém, ao chegar lá começava o desafio: me virar numa cidade desconhecida, era a primeira vez fora do país sem a família.

Mas penso que Deus sempre põe anjos em nosso caminho e no meu ele pôs uma loira, “peruassa” e linda que foi meu anjo da guarda logo de cara… Karisa…rs
 
E aqui #ficadica aos aventureiros… Procure conhecer brasileiros lá fora antes de viajar ou, como eu fiz, mudar pra fora do país. Ao menos em Los Angeles, a comunidade brasileira é unida, se ajudam muito e podem te orientar sobre o que fazer lá, onde ficar, como se locomover, possíveis empregos, preços atuais e tudo mais.
 
Pois bem, quando cheguei a Ká me ajudou muito, inclusive morávamos na mesma casa e aqui vem outra dica: se você vai ficar o mês em LA, pense bem antes de reservar um hotel! Às vezes fica mais em conta alugar um quarto em casa de família ou mesmo república de estudantes. Se você não estiver com muita grana, mas ainda assim for enfrentar a jornada (o que eu aconselho, pois fiz isso e foi ótimo!), #ficadica.
 
Bom, ela me encontrou ainda no aeroporto, junto com o namorado, (Grande Japa!… Escrevo e as lembranças trazem saudades!rs), e logo me apresentaram a cidade com tour rápido que me situou em LA… Não imaginam como ajuda na hora de andar sozinha, nos dá noção de espaço e direção.
No fim ainda viajamos juntas, pagamos micos, fizemos compras, fomos a parques de diversões, estudamos juntas e até “muambas” combinadas chegamos a fazer! Mas aí são assuntos para os próximos posts! 😀 

Até o próximo! 😉

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

9 Comentários


  1. Oi, estou indo para Los Angeles em alguns meses e gostaria de saber como posso entrar em contato com essa comunidade brasileira, ou algum brasileiro mesmo para dar dicas de moradias e ja ter um contato lá, existe algum forum na internet? obg

    Responder
  2. Alínea Pinesi da Costa

    OI.
    Também estou querendo ir pra Los Angeles e gostaria de mais informações. Também me interessei por essa comunidade de brasileiros. Como faço para entrar Em contato?
    Muito obrigada

    Responder

    1. Oi, Alínea!
      Tudo bem?
      Na verdade não há uma forma, um email da ” comunidade brasileira” lá. Não é algo organizado deste modo. Mas são os brasileiros que moram por lá. Eu conheci, na época, procurando estas pessoas pelo Orkut. Você procurar pessoas no Facebook, por exemplo! 😉
      See ya!

      Responder
  3. Jaqueline kim

    Vim para Califórnia com meus 03 filhos , de 16 anos , 13 e 09 anos e estou morando em montrose perto de Glendale . Gostaria de passar se tem famílias brasileira próximo a está cidade pois os meus filhos estão muito sozinhos , e reclamando de escola devido ao idioma . Vim para que eles tivessem a oportunidade de estudar inglês , só que ouço deles ė que querem voltar , gostaria de entrar em contatos com famílias ou pessoas que possam conversar e dar dicas . Estou com muita dificuldade com meu filho mais velho , pois desde que chegamos ,ele não consegue se adaptar. Nós brasileiros sentimos muito a falta de calor humano . Obrigada , que venha boas notícias.

    Responder

    1. Olá, Jaqueline! Tudo bem?
      Imagino sua angústia, mas aqui é só um blog, não uma comunidade, então pouco provável que você conheça pessoas por aqui. O que posso te indicar é entrar em grupos do Facebook, como “Brasileiros em Los Angeles”, que é até perto daí ou procurar outros da sua região. Assim poderá conhecer pessoas, explicar a situação e conseguir conhecer mais brasileiros por aí.
      Boa sorte e tudo de bom para vocês!
      See ya!

      Responder

    2. estou pensando em ir com meus sobrinhos , mais não falo inglês e nem tenho família ai … poderia me dar dicas de casa pra alugar e como sobreviver ?

      Responder

      1. Olá, Ana! Não consegui entender bem o que você pretende fazer: mudar ou viajar de férias. Mas creio que seja viagem de férias, então te recomendo ver este outro post do blog CLICANDO AQUI, pois tenho dicas sobre como viajar sem falar inglês, ok?
        See ya

        Responder
  4. Everton Eleuterio

    ola tenho 18 anos e ja estou planejando minha ida pra los angeles .pretendo ir para morar mais nao sei u qui fazer quando chegar..quero morar numa comunidade brasilera mais nao faço a minima ideia du qui fazer quando chegar nao sei si devo procurar uma casa um quarto ou ficar num hotel..precisaria qui alguém mi guia-se falando u que devo fazer…obrigado

    Responder

    1. Olá, Everton! Tudo bem?
      Infelizmente eu não consigo orientar cada um que me procura individualmente, devido ao grande número de pessoas. mas encontrei outra forma de ajudar!! 😀

      Já assistiu a minha série de 4 vídeos sobre Intercâmbio Econômico? Ainda que você fale em morar e não em intercâmbio, o processo é o mesmo e a diferença é a sua opção entre querer ou não estudar, o que eu acho que vale a pena, vistp que é gratuito e ainda te ajuda a conhecer pessoas.

      Se não assistiu, te convido a ver e entender como eu fiz a minha ida, as dicas e orientações para um Intercâmbio Econômico e processo de organiação dessa partida rumo à Califórnia! Para isso basta clicar no link a seguir e deixar o seu email no botão amarelo, para que o Blog possa te enviar todos os vídeos dessa série!

      Inscreva-se neste link >>>>> http://www.voupracalifornia.com.br/videos-intercambio

      Nos 3 primeiros vídeos eu conto a minha história e dicas sobre como foi todo o processo e economia de dinheiro para realizar um intercâmbio como o meu, falando inclusive da minha escola e da minha casa em Los Angeles.

      E no vídeo #4 eu apresento o meu Passo a Passo: um material exclusivo para quem de fato que planejar um intercâmbio eficiente, seguro e econômico, de forma rápida e inteligente. Nele eu conto passo a passo realmente, desde passaporte e vistos, até sobre lista de escolas e seus endereços, como são e como fazer a matrícula, onde morar na Califórnia, como conseguir acomodação e os tipos disponíveis, dicas de passagens, alimentação, transportes, regras de cidadania, enfim, é MUITO completo mesmo e você poderá ver mais no vídeo #4!

      Inscreva-se neste link >>>>> http://www.voupracalifornia.com.br/videos-intercambio

      See ya! :)

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>