Feliz Ano Novo!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Fim de Ano é tempo de pensar, refletir, avaliar o que valeu a pena, quem valeu a pena, o que vale levar para frente, o que se deve abandonar no ano que se finda e o que ainda queremos conquistar no ano que nasce!

De fato, nada mais temos além de um dia após o outro, mas cultivamos a fé de um novo ciclo, nova chance de fazer tudo valer a pena, recomeçar e sermos melhores…

Quando o ano acaba entendemos que cumprimos parte da nossa missão, o mundo se confraterniza, e a esperança de novas energias, oportunidades, grandes alegrias, oportunidades melhores, mais amor, luz e paz se concentra no ano que nasce…

O Natal é feliz, por receber a confraternização e o amor… E Ano Novo nasce tenso, sofre a pressão de receber a obrigação de ser feliz, de ser tranquilo de trazer o bem, de não errar, de acalmar a natureza, de ter abundância, de pacificar os povos… Por isso ele sobrevive apenas 365…. no máximo 366 dias, afinal, ele vive sob pressão e disso ninguém gosta, causa problemas, nervosismo e até males à saúde.

Então, afoito com tudo o que precisa proporcionar e a energia que as pessoas depositam logo no seu início de vida fazem dele louco, como todos os outros. Aí virá o Carnaval que é bom, pois gasta esta energia focada no pobre Ano Novo, mas também desfoca a mente das pessoas que antes tinham mil planos e agora, após curtir o Carnaval que chega todo fanfarrão, com suas firulas, festas e serpentinas, dispersando os povos de todos os planos e deixando-o sozinho para realizar tudo o que foi pedido…

Já pensou que o Ano Novo precisa do mesmo carinho do Natal? E que se déssemos à ele a energia do Carnaval, ele teria mais força para ser melhor? Além disso, depositar nele parte do Amor do Dia das Mães e Pais também ajuda a acalmá-lo… Não esqueça de dar a ele também um pouco da inocência do Dia das Crianças, pois assim já ajuda na construção da Felicidade e paz entre os povos que pediremos à ele nesta noite…

Ah, e não esquece: dê a ele sorrisos, ofereça a descontração do Happy Hour, deixe tudo menos tenso para que a vida do Ano Novo siga mais tranquila e você mais feliz!

Que Deus abençoe os caminhos de todos vocês, que o Ano Novo receba o carinho das outras datas e que ele seja mais do que bom, que seja seu amigo e que entre vocês haja troca de boas energias para construírem juntos um 2013 recheado de prosperidade!

TIN-TIM!!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>