OBAMA Reeleito: EUA aprova o presidente negro!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto


Ontem foi mais um dia daqueles que marcaram a história da política mundial: Eleições presidenciais americanas!

Novembro 2012 está sendo um mês de momentos importantes para o Os Estados Unidos. Primeiro a visita desagradável do Furacão Sandy que devastou New York e New Jersey, inundando cidades, derrubando casas, árvores e o que encontrou pela frente.

Ao fim, preocupados com as eleições e com o futuro do país, ouvem de um dos candidatos que não podia parar sua campanha política para socorrer New York, pois isto não é um problema federal e sim das cidades.

Penso que ouvir isso de quem pretende ser presidente deve ser o que falta para votar no rival, não? Afinal, quando o mundo coloca sua cidade abaixo o que se espera é que seu governante reúna esforços para ajudar a população e não que esteja apenas preocupado com seus progressos em zona eleitoral!

Após melhorar pelo menos um pouco da situação na costa leste, o país foi ontem, dia 06/11/2012, às urnas votar para eleger o homem que governaria a nação mais importante do mundo para governar por 4 anos. Como dito no post da Corrida Eleitoral, de um lado republicanos egoístas (desculpem, é assim que penso!), com pensamento de justiça militar, que gera guerras e mata milhares e, muitas vezes, apenas pelo orgulho e prepotência estadunidense. Do outro, o primeiro presidente negro americano e democrata, que ensinou aquela gente a ter humildade, respeito, a quebrar barreiras, preconceitos e unir-se para recuperar a economia devastadas pela crise de 2008.

Eu fiquei até às 2hs da manhã acompanhando as apurações. Nunca fiz isso por um resultado brasileiro… Estranho, né? Acompanhando a cada upgrade aquela daquela concorrência acirrada, mas não dava para virar a noite. Agora de manhã, vim conferir se já tínhamos o resultado e SIM! OBAMA REELEITO!

Não temos a apuração de todos os votos da população ainda. Mas lá, como vale também a votação do colégio eleitoral, neste quesito, já temos o resultado! Barack Obama venceu Mitt Romney em grandes estados e isso deu-lhe o presente e o desafio dos próximos 4 anos!

New York,  New Jersey, Flórida, Ohio, Wisconsin, Nevada e Califórnia elegeram Obama! Hora, como não ser eleito? California, Wisconsin, Flórida, Pennsylvania e Ohio somam 161 votos dos 270 necessários do colégio eleitoral. Obama levou consigo os principais estados. Dentro os grandes colégios, Romney levou apenas o Texas, que possui 38 votos.

É… Não foi desta vez, MITT, de novo não foi desta vez! Segundo OBAMA, ele ainda quer conversar com Romney, entender onde podem trabalhar juntos pelo país. Mas creio que a população esteja feliz com o resultado!

Eu, confesso, comecei bem o dia com a notícia! Vi na Folha de S. Paulo o resultado e o mapa abaixo me aliviou! Como temos poucos candidatos nos EUA, ver o mapa colorido significa entender o pensamento desta nação, entender que o meio oeste do país é republicano, militar e é esperado mesmo de certos estados… Ou alguém esperava mais democracia do velho oeste texano?rs E como é compreensível entender que estados com cabeça mais aberta, com visão mais evoluída como California, New York e Washington sejam democratas e votem em Obama.

Em seu discurso, Obama disse coisas que gostei também, veja:

“Nessas eleições, vocês, o povo americano, foram lembrados de que, apesar de o nosso caminho ter sido difícil, de a nossa jornada ter sido longa, nós nos levantamos, nós lutamos e sabemos que, para os Estados Unidos, o melhor ainda virá. Nossa economia está se recuperando, uma década de guerra está terminando, uma longa campanha eleitoral terminou. E não importa se eu ganhei seu voto ou não, eu ouvi você, e aprendi com você, e você me fez um presidente melhor.”

Dos brasileiros que vivem na California, creio esperar alegria com este resultado também. Um deles, grande amigo que já comentei por aqui, o Aguinaldo, já me escreveu no Facebook, mostrando sua alegria e satisfação com o resultado!

A Pilar, de San Salvador, publicou as imagens das apurações, com Obama à frente, no meio da madrugada:

Enfim, espero mesmo que esta reeleição signifique melhorias para o país, para a economia mundial, para os brasileiros que vivem por lá e para nós que queremos passear, certo? Que caia o visto, minha gente!rsrs
Bem, por hoje é isso. No próximo post, após as emoções das eleições, voltamos a falar de California, ok?

Beijos!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>