Manicure na California

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Manicure na CaliforniaO post da semana está mais dedicado às meninas, mas para os meninos vaidosos e que gostam de ter as mãos sempre arrumadinhas, é importante saber também!

Para nós, meninas, fazer as unhas regularmente é cultural, nos deixar mais bonitas, envaidecidas, além de importante para nossa aparência, marketing pessoal e tudo mais, certo? Bom, e quando viajamos também não abrimos mão de unhas bem feitas, afinal, queremos estar bem na foto, literalmente!rs

Bom, mas não só na California, como nos Estados Unidos, como um todo, encontrar uma manicure que nos atenda ao modo brasileiro é uma tarefa mais complicada! Por lá, o “fazer as unhas”, na verdade, não costuma incluir tirar a cutícula e o esmalte é meio… mal passado, digamos assim. É comum que se corte ou lixe suas unhas e se passe o esmalte sem aproximar da pele, pois elas não limpam em volta da unha, então, deste modo não borra seus dedos com o esmalte. Ou seja, além de você continuar com cutículas o esmalte não cobre a unha toda. Para as americanas isso é normal, uma questão cultural. Mas para nós é difícil aceitar isso e entender que deste modo suas unhas estão feitas!

Bom, a opção que temos é procurar por manicures brasileiras ou vietnamitas, que também fazem as unhas como nós no Brasil. Se você optar pro brasileiras, prepare o bolso, não costuma ser um serviço barato, aliás, como todos os serviços de beleza oferecidos por lá. Já as vietnamitas são amis baratas, não fica 100% ainda, mas chega próximo e o custo benefício acaba fazendo valer mais a pena. Lembro que quando morava em Los Angeles, havia um salão na Fairfax Avenue, próximo à Pico Blvd, com preços bacanas para unhas e cabelo. Não sei hoje, mas dependendo do tempo da sua viagem, ou se estiver indo passar uma temporada por lá, pode valer a pena procurar e conhecer.

Bem, é isso.
Até o próximo!
See ya!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

2 Comentários

  1. Viviane

    Eu procuro emprego de manicure depiladora e técnica em alongamento de cílios fio a fio clássico sou do Brasil e inlplantacao de unha de fibra de vidro

    Responder

    1. Olá, Viviane! O ideal é que você procure em sites e comunidades brasileiras, em Blog é muito pouco provável que você tenha alguma oportunidade nos exterior, ok?
      See ya! :)

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>