Hyperloop: De San Frascisco à LA em 35 minutos!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Que tal se a viagem entre Los Angeles e San Fracinsco pudesse ser mais rápida do que de avião e mais barata do que de carro?

Sim, um novo meio de transporte que promete fazer o circuito de cerca de 650km em 35 minutos a um custo de USD20.00 a passagem foi projetado por Elon Musk, dirigente das marcas Tesla Motors e SpaceX.

O Hyperloop será capaz de chegar a velocidade superior a 1200km/h e deve andar em tubos de alta e baixa pressão, como capsulas impulsionadas a uma alta velocidade, sustentadas por colchões de ar pressurizado e elevada aerodinâmica.

Segundo seu inventor, o Hyperloop é extremamente leve, ao contrário dos trens tradicionais que são extremamente pesados, o que ajuda a atingir maior velocidade. Contudo, embora confortável e parecer flutuar, ele não voa, como os aviões.

Musk contou ainda no projeto de 57 páginas onde detalha o Hyperloop, que para a construção da ideia ele fez uso de princípios de tecnologias com as quais ele lida em seu trabalho e exemplificou dizendo que se baseou em motores elétricos parecidos com o do automóvel Tesla S.

Segundo ele, os cálculos de investimentos do projeto usaram de exemplo o percurso entre San Francisco e Los Angeles, onde seriam investido cerca de 6 bilhões de dólares e que os ticketes custariam cerca de USD 20.00. Contudo, ele considera o transporte viável para viagens de até 1500km, o que facilitaria muito as viagens rodoviárias, além de baratear os custos.

Ainda não há investimentos no novo transporte e Musk declara não ter a pretensão para tal e que, no máximo construiria um protótipo para exemplificar melhor, caso haja interessados. Então, resta-nos esperar para que o governo estude a ideia, né? Afinal, isso economizaria muito tempo em nossas viagens! 😉

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>