Thanksgiving Day

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

thanksgiving-na-californiaMeu primeiro Thanksgiving Americano (sim, pois existe o canadense que acontece em outubro) foi em novembro de 2010. Um dia frio, chuvoso, feriado, tudo fechado e, ao mesmo tempo, com as filas se formando na frente das grandes lojas, sobretudo de eletrônicos.

Thaksgiving Day é o Dia de Ação de Graças, o feriado mais importante nos Estados Unidos. Tem a relevância e confraternização do Natal para nós, brasileiros. A data é celebrada toda última quinta-feira do mês de novembro e seguida por alguns dias de promoções, pois o mercado aproveita a data para movimentar a economia americana.

Nesta data eles agradecem tudo de bom que aconteceu no ano que se finda, com orações, festas e confraternização entre a família e amigos próximos. A data escolhida é o meio do outono, pois é quando a colheita agrícola termina de ser recolhida e no início da celebração, datada em 1621, a data celebrava a boas colheitas. Contudo, a data só se tornou feriado nacional oficial em 1863 e só 1939 que o país entrou em um consenso sobre a data, defina como a última quinta-feira do mês de novembro.

Neste dia os americanos promovem grandes jantares onde a estrela da mesa é peru. Nós temos o tradicional peru de natal, e eles o Turkey Day, ou seja, o dia do Peru, que é no Thanksgiving. Além disso, os cookies são bem famosos neste dia e fazem a alegria da criançada.

Em 2010 eu estava em Los Angeles e meu Thanksgiving foi em casa, na casa rosa que eu morava, e passei com o que chamo de a minha família americana (embora a maioria deles sejam brasileiros!rs)! Eu fiz brigadeiro, para abrasileirar a festa, a Karisa fez uma super torta, e a Cheryl (nossa black american, dona da casa) fez o tradicional peru. Passamos nós três, mas os dois brasileiros que moravam na casa de cima (Marcelo e Guilherme), o Japa, a Nely (uma colega nossa e amiga da Cheryl) e o filho dela. Mesa cheia, conversas, brincadeiras, risos, comida farta e todos felizes, vendo o frio e a chuva cair lá fora.

No dia seguinte, sexta-feira, foi o Black Friday! Dia de gastar muito em todas as promoções que aparecem. É quando grandes lojas e marcas entram em liquidação e você vê as filas se formando nas portas até 3 dias antes. A moda e os eletrônicos são os que mais geram descontos e é possível comprar notebooks com até 60% OFF, por exemplo.

Mas conto mais do Black Friday no próximo post!

Neste #ficadica: se puder, passe um Thanksgiving nos Estados Unidos. A celebração é bonita e vale muito a pena. E mesmo que esteja no Brasil, vale um jantar especial e uma oração em agradecimento ao que o ano trouxe de bom!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>