Eletrônicos: vale a pena comprar na Califórnia?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá, meu povo!!!
Como estão vocês neste começo de ano?

Bom, Ano Novo, Vida Nova, e todo mundo quer saber é de comprar coisas novas e os eletrônicos, tais  como computadores, videogames e smartphones lideram a lista, certo?

Bom, uma pergunta frequente é: vale mesmo a pena comprar essas coisas nos Estados Unidos? A resposta é DEPENDE!

Se você está afim, por exemplo, de um super MAC, sim, você deve comprar lá fora e ser feliz pagando BEM MENOS. Mas não só isso. Eu já trouxe DELL, tenho amigos que trouxeram Sony Vaio, HP e outros notebooks, além dePS3, VItta, Xbox,  iPads, iPods e alguns smartphones, como o iPhone e alguns outros por aí.

O que vale pensar sempre é: o valor é bom o suficiente para cobrir caso precise trocar e não dê mais, por já ter voltado para o Brasil? Você terá pelo menos uma semaninha de uso do eletrônico lá para ver se está tudo certo com ele? A marca estende a garantia para o Brasil? Se a consciência disser que vale a pena, compre porque certamente lá é mais barato!

Onde comprar?

Bom, existem alguns lugares clássicos como site da Amazon (que entrega no seu hotel), a bela BestBuy (que não é barata aos olhos americanos, mas ainda assim é para nós, é barata!rs) que tem a vantagem de ter em qualquer lugar dos EUA, na Frys, em Manhattan Beach e o Target, que é uma loja de departamento, que tem de tudo, inclusive eletrônicos. No Target, por exemplo, em Fevereiro/2012 um Xbox com Kinnet, estava uns USD 300.00, ou seja, uns R$600.00. Show, né?

Ah, lembrem-se: o valor de etiqueta nos produtos é livre de impostos, então lembre-se que deve adicionar cerca de 9% a mais naquele valor, ok?

Bem, é isso! Então #ficadica: vale a pena, com certos cuidados e avaliando as vantagens e preços, ok?
Divirtam-se nas compras e saibam disfarçar na alfândega, de volta para o Brasil, para não cobrarem impostos sobre suas compras, ok? 😉
Beijos!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

2 Comentários

  1. stella

    Olá, estou querendo comprar um iphone 6s e agora estou na dúvida se vale a pena deixar pra comprar no dinheiro para não pagar o iof do cartão ou se por conta desse imposto de 9% vale a pena comprar online no cartão com o iof de +- 7%..o que vc acha? Comprando online ainda tenho mais garantia de conseguir o produto né? Tenho medo de chegar na loja e não encontrar srsrsrs

    Responder

    1. Oi, Stella! Bom, se comprar online também paga o imposto, tá? Pelo menos na maioria das lojas, você vai pagar o imposto de acordo com o valor cobrado no endereço de entrega.
      Agora sobre encontrar na loja ou não, não sei se é tão difícil…

      See ya! :)

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>