Black Friday

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Black Friday é a sexta-feira mais movimentada e esperada do ano, para os americanos e também para todos os turistas que  conseguem estar por lá neste época.

O dia seguinte ao Thanksgiving Day é a tradicional sexta-feira de grandes promoções no comércio americano. Assim como nós brasileiros temos as liquidações no pós-reveillon, em 02 de janeiro, eles tem o Black Friday.

As lojas recebem filas de até 3 dias de antecedência para o grande dia, quando abrem as portas às 6hs da manhã. As mais concorridas são as de cosmético, marcas de roupas famosas e eletrônicos. As lojas mais badaladas pelas quais passei foram BestBuy, Victoria’s Secrets, Sephora, Addidas, Guess e GAP.

Em 2010, eu e a Karisa rodamos Los Angeles, Redondo Beach e Holywood vendo as promoções e comprando coisas. Mas o que mais compramos mesmo foi maquiagem e produtos de beleza em geral. Lembro que a Sephora tinha preços incríveis e a Victoria’s Secrets tinha derrubado todos os valores, além das bolsas LINDAS que ganhávamos se gastássemos mais de USD 60.00, (claro que fizemos uma compra de USD60.00 e ganhamos a bolsa que, além de linda, vinha com hidratante, perfume Very Sexy e um gloss).

A Apple também abriu promoções e fazia fila pelo quarteirão, sensacional assistir aquilo e ver o comportamento americano, extremamente parecido com o brasileiro! (Afinal, quem é que não gosta de comprar muito e gastar pouco, né?rs).

As lojas ficam cheias, bem como os shoppings e as ruas mais badaladas. Em um determinado Shopping, próximo à Redondo Beach, alguém inclusive perdeu um iPod touch novinho, recém lançado, com case e tudo. A Karisa tirou a sorte aquele dia, ganhou de presente de Thanksgiving um iPod touch. Detalhe: ela tinha acabado de comprar um na Apple do mesmo shopping, que depois acabou vendendo, no Brasil.

A única loja mais elitizada e cheia de frescuras foi a MAC. Lembro de a Karisa perguntar para a vendedora da MAC do The Grove Mall (shopping próximo à Hollywood) dois dias antes: “Por favor, você sabe me dizer se a MAC vai ter Black Friday?”. E a vendedora respondeu num tom arrogante: “É MAC, baby. Aqui não se tem este tipo de coisa.” Enfim, a qualidade é incrível, mas a arrogância é superior!lol

Mas além da sexta-feira de promoções, que várias lojas estendem para pelo fim de semana, na segunda e terça-feira da semana seguinte há o que eles chamam de CyberMonday e CyberTuesday. Nestes dias as promoções continuam, mas apenas nos e-commercers e f-commerces das lojas/marcas. A vantagem é poder aproveitar mais algumas promoções, principalmente quando não se tem a loja por perto. Além dar possibilidade de compra também aos vendedores que trabalharam e MUITO durante o Black Friday!

Sei que saímos de casa umas 6h30 da manhã e chegamos depois das 9hs da noite, com o porta malas cheio de sacolinhas e sacolonas!lol E foi bem legal! Vale a experiência. Quando voltamos para o Brasil, vendemos tudo e o Black Friday salvou as finanças do começo de 2011!hehe

Bem, então fica a dica: se puder, passe um Thanksgiving nos Estados Unidos, faça isso, é lindo! E aí, no dia seguinte acorde bem cedo e rode Los Angeles, pois com certeza irá comprar muita coisa bacana à preços super baixos.

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>