Como Levar Dólar Nas Viagens?

Tempo de leitura: 1 minuto

Olá, pessoal!

Esta é uma dúvida muito comum que venho recebendo por email e no Facebook! Afinal, para quem não tem o costume de viajar e está vendo esta alta do dólar, quer economizar o que for possível na compra de dólar, mas não quer perder a segurança, não é mesmo?

Pensando nisso e em como eu poderia orientar melhor e explicar como eu costumo fazer para levar dólar entre as opções de dinheiro vivo, cartões de crédito e cartões pre pagos, (o travel Money), revolvi gravar o vídeo abaixo mostrando as diferenças, vantagens e desvantagens de cada opção para você conhecer e fazer suas escolhas.

Eu costumo levar boa parte em dinheiro vivo e um pouco no cartão pré pago, mas sempre tenho cartão de crédito tradicional, para eventuais emergências. E se você precisar de uma indicação para compra de dólar mais barato, CLIQUE AQUI e conheça uma agência de câmbio que dá desconto para leitores aqui do Vou Pra Califórnia e economize em sua viagem! 😉

E você, como pretende fazer? Tem dúvidas? Assista ao vídeo e poste suas perguntas nos comentários daqui do post ou lá no Youtube!

Ah, e não esqueça de seguir o Vou Pra California no Youtube para receber os próximos vídeos! 😉

See ya

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

4 Comentários

  1. Renato Milano

    Fe, uma dúvida.

    A opção de debito, tenho que abrir uma conta la (no meu caso vou fazer intercambio e ficar 6 meses), ou funciona com minha conta aqui no Brasil mesmo?

    Ótimo vídeo com ótimas dicas!

    Responder

    1. Oi, Renato! Que bom que gostou!
      Então, o meu cartão que tem função crédito e débito funcionou lá, mas já cartões só funcionarem como crédito mesmo. O ideal é conversar com o seu gerente! 😉
      See ya

      Responder
  2. Pedro Oliveira

    Vale a pena eu fazer um cartão pré pago (VTM) e ir comprando dólares conforme o preço for variando até a data da minha viagem?

    Responder

    1. Olá, Pedro!
      Acho que vale sim!
      Pelo menos você saberá quanto está pagando pelos dólares e não terá surpresas na volta da viagem com a fatura do cartão de créditos tradicional.
      Mas não esqueça de comprar também papel moeda, é importante ter cash em mãos atém do Cartão Pré Pago, ok?
      See ya!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>