Beverly Hills: pontos turísticos.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Pontos Turísitcos de Beverly Hills Beverly Hills: O sonho do Glamour Americano!
Quem nunca ouviu falar das Patricinhas de Beverly Hills? Dos galãs que andam de carro esportivo pela cidade das celebridade? Ou não sonhou em fazer o passeio pela casa dos artistas, o Walk Fame Stars? E em bater perna na famosa Rodeo Drive, a rua mais cara do mundo?
Pois é! Esta é a bela Beverly Hills! Uma cidade movimentada dia e noite, com o buchicho dos comércios de luxo, como Bvulgari, Dior, Louis Vuitton, Giorgio Armani, Salvatore Ferragamo, Valentino Garavani, Dolce Gabana (sendo uma loja para as damas e outra para os cavalheiros!!rs), Harry Winston, Michael Kors, Chanel, Guess, Hugo Boss, Lacoste, Ralph Lauren  e tantas outras do ápice fashion.
Estas e outras marcas que estimulam o consumo capitalista e o status social embelezam a Rodeo Drive e a Via Rodeo, uma pequena vila comercial, na esquina da Rodeo Dr com a Wilshire Blvd, a esquina mais luxuosa e cara da California! Para quem vai à Los Angeles, tem como passeio quase obrigatório passar uma tarde por lá, conhecendo aquele luxo e encanto, da terra das palmeiras!
Mas como nem só de compras vive Beverly Hills, é indispensável falar do cinema! Quando andamos por Beverly nos deparamos com cenários de diversos filmes e isso é o máximo! E como uma cidade cenográfica: entramos dentro do cinema hollywoodiano e, muitas vezes, entendemos melhor certos filmes, tomamos noção da dimensão do espaço comentado nas cenas e revivemos cenas. Isso quando não cruzamos com filmagens, ruas fechadas e gruas enormes filmando cenas de filmes, clipes e comerciais.
Por exemplo: o filme Uma Linda Mulher, com Julia Roberts e Richard Gere, possui a famosa cena da atriz entrando no luxuoso hotel, em Beverly Hills, lembra?
Pois é! Este hotel fica da esquina oposta à Rodeo Drive, na Wilshire Blvd, ponto turístico e de uma arquitetura rica e deslumbrante!  E no mesmo filme o casal vai às compras para reformular o guarda-roupa da moça. Advinha onde? Yes, dears: Rodeo Dr!
E quem assistiu Volcano, sobre um Vulcão que surge no meio de Los Angeles e Beverly Hills, inundando de lava os túneis do metro e explodindo entre a La Cienega e a Wilshire Blvd, chegando até a Fairfax Avenue e sendo impedido de chegar ao Beverly Center (principal e maior shopping Center da cidade) ao ser desviado para o mar por Mike, interpretado por Tommy Lee Jones. Veja o trailler do filme:
Além do cinema, Beverly Hills oferece um alto padrão gastronômico! Por lá recomendo dois três pontos a se conhecer:
1. Para que gosta de frutos do mar, deve reservar uma noite para jantar no Crustacean Restaurant, entre a Wilshire e a Santa Monica Blvd, em Beverly. Este é um dos restaurantes mais bem frequentados pelas celebridades, com um menu maravilhoso e que vale a pena conhecer, embora o preço não seja dos mais em conta.
2. Para quem prefere outros tipos de culinária, o The Ivy Restaurant, na mesma região é a opção certa! Ótimo serviço, preços até salgados, mas vale cada cent de dólar. O restaurante é famoso pelo clima aconchegante, simplicidade da estrutura, presença constante de celebridades e dos fotógrafos paparazzis, do outro lado da rua, anciosos por um click valioso de algum megastar que ali passe para almoçar ou jantar!
Aos fãs de MJ, este era o restaurante que o Rei do POP frequentava com a ex-exposa, Lisa Presley e ponto de parada no #LA2013MJ.
3. E como todo mundo merece um legítimo cupcake de Beverly Hills, próximo ao Curstacean há o melhor cupcake que já experimentei!  Creio que há duas quadras de lá há uma Sweet Store que merece uma visita! 😉
E bom, claro que também vale conhecer a casa dos Artistas, como Elvis Presley, Michael Jackson, Liz Taylor, Gisele Bündchen, Nicole Kidman, Paris Hilton, Mel B, Jessica Alba, Brad Pitt e tantos outros. O circuito pode ser feito por conta, com o auxílio dos mapas vendidos na Sunset Blvd, ou nos microonibus que saem da Hollywod Blvd, em Hollywood.
E depois de tudo isso, visite as cidades visinhas, que vale muito a pena, como Santa Monica, Venice Beach, Los Angeles e o Vale San Fernando, que reserva lindas paisagens! 😉

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

7 Comentários


  1. Ainda falta 147 meses, Isis!!!
    Mas passa rápido, pode ter certeza!!
    Demora até chegar a época de preparativos, (agosto/setembro/2012), mas depois, quando começamos ver hotéis, passeios, malas e tudo mais, ah, parece que o tempo voa!rsrsr
    Acalma o coração, porque lá tem mais emoções pra curtir! 😉

    Responder

  2. Ai Fernanda, vou tentar ao máximo, mas tá difícil…
    Acho que quando o ano chegar a seu fim, vou ficar um pouco mais calma…

    Responder
  3. jessica

    Adorei o blog, parabens
    Estou organizando o meu roteiro para LA e gostaria muito da sua ajuda.
    Quero conhecer Santa Monica, Venice e Malibu ficando em Santa Monica 3 noites.
    Depois quero ficar em West Hollywood mais 3 noites para fazer universal studios, blvd , ir para Beverly Hills.
    Como voce acha melhor eu organizar, a parte de prais primeiro ou a parte da cidade?
    Obrigada.

    Responder

    1. Oi, Jessica! Tudo bem?
      Obrigada!!! ^^

      Então, tanto faz!rs
      Na verdade eu sequer costumo separar os hotéis, LA e Santa Monica são próximas, de carro dá uns 40 minutos. Muitas pessoas moram em um lado e trabalhando outro, para ter ideia…rs Beverly Hills está bem no meio do caminho entre as duas, inclusive.
      De tudo o que você disse que quer conhecer por lá, o único lugar mais distante é Malibu, mas que vale a pena a distancia.
      Se você realmente desejar os dois hotéis por algum motivo, ok. Se fator economia ou lugar mais quente for importante, pense em um hotel só para dentro do continente, pois Santa Monica costuma ser mais caro e quanto mais próximo ao mar, mais frio é o lugar!
      Acho que a única dica bacana pode ser evitar os lugares mais turísticos, com Calçada da Fama e Universal Studios em final de semana, pois são mais cheios e aí você aproveita menos.Ao mesmo tempo, se for fazer compras, aproveite final de semana para isso, pois são dias com maiores descontos normalmente, Santa Monica é um bom lugar para isso, ou Outlets.

      Bem, acho que é isso.
      See ya

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>