A semana que antecede o sonho…#LA2012MJ

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Pois é pessoal, falta uma semana para o #LA2012MJ embarcar rumo à Los Angeles, na ansiedade de ver esta imagem aí do lado. Serão 12 dias de descoberta, diversão, emoções de todos os tipos, realização de um sonho, alegrias, tensão e superação. Esta é a primeira viagem internacional da maioria das meninas, e até a primeira viagem de avião. Neste momento o medo, a emoção, os receios, a ansiedade e a preocupação com documentação, bagagem e antecipação de possíveis imprevistos estão a flor da pele.
Esta próxima semana será o momento de nos prepararmos, conferir cada detalhe da viagem. Para elas, momento de tentar se tranquilizar verificar documentação e bagagem e se preparar para viver uma das maiores e, certamente, melhores emoções da vida. Digo com excelência de causa, para mim, a primeira vez na California foi assim: inesquecível!
Lembro que, no meu caso ao menos, a California não foi apenas o clichê “sonho da California, regado a superstars e palmeiras”, foi um tempo de aprendizado profundo sobre cultura, política, cidadania, independência, liberdade, responsabilidade, idioma e arte, além de quebra de pré conceitos e preconceitos que eu e a maioria dos brasileiros temos quando o assunto são os Estados Unidos. Lá aprendi que o “Bom dia” não custa e todo mundo que anda contigo nas ruas pela manhã merece um desejo sincero de um “Bom dia!”; que ser americano não é ser preconceituoso por natureza, que aqui somos muito mais desrespeitosos no dia a dia com o outro e cidadania mesmo se tem com ruas limpas, pedestre nas faixas, carros dando passagem aos pedestres, motoristas de ônibus educados, impostos com valores evidentes, bebidas alcoólicas dentro de casa e coleta de lixo selecionada para reciclagem sendo o padrão. Entendem que são coisas simples, mas que fazem toda a diferença?
Nesta viagem, além de mostrar o roteiro fantástico sobre Michael Jackson, é esta a Califórnia que eu espero conseguir mostrar para as minhas “pelucinhas”, (como diz a Juliana, uma grande amiga minha!rs). Espero conseguir passar a percepção de cidadania que aprendi lá, que procuro aplicar aqui em São Paulo e que elas entendam também que são estas coisinhas pequenas que fazem dos Estados Unidos, um povo com orgulho da pátria, que fazem de nós, um povo relapso. E, ao mesmo tempo, mostrar que calor humano mesmo, temos nós, Brasileiros! É incrível como respeito ao ambiente não significa união, no sentido de ajuda ao próximo lá…
Além disso, é hora de todo mundo cuidar da saúde, manter-se hidratadas, alimentarmo-nos bem, dormir bem, tentar controlar o nervosismo, a ansiedade e manter os pés no chão, o coração calminho e os pés na realidade, afinal, o desafio de viajar aos Estados Unidos, só acaba após passarmos pela barreira da imigração lááááá no LAX – Aeroporto Internacional de Los Angeles… (Calma, sem apavorar, meninas! Apenas lembrando que temos esta última etapa ainda!rs)
E hoje, para mim, é dia de fazer a mala! Ver o que levar, não esquecer dos detalhes, não esquecer dos remedinhos,  verificar de novo as reservas e a listinha de encomendas que, claro, sempre temos: tanto o que levar para os brasileiros que moram lá, como trazer o que os brasileiros daqui pedem para nós que vamos para lá…rs… 
Fui para as malas! Até amanhã! 😉

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>