Remédios na California: o que pode levar e comprar?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá, pessoaO que levar de medicamentos na viagem?l!

Uma questão que gera muita dúvidas é sobre remédios! Posso comprar medicamentos na California? Ou devo levá-los de casa? E levar o que?

Bem, realmente comprar medicamentos por lá não é tão simples como no Brasil. Não vai ter um farmacêutico camarada que vai liberar um remédio X para você sem receita, esqueça! Lá é proibido e eles levam isso à sério, afinal, é saúde! Mas algumas coisas até é possível comprar sem receitas como uma Aspirina, um Advil, coisas mais simples e básicas.

Contudo, pode ser que você chegue lá e o não encontre o seu medicamento, que lá ele tenha outro nome, outra embalagem ou o que você está acostumado exija receita. Então eu sempre aconselho você a ter seu nécessaire de medicamentos básicos para qualquer viagem, independente de ser California ou não. Eu tenho a minha e vou te contar o que costumo levar:

  • Remédios para dor de cabeça são essenciais, inclusive por conta do sol forte no verão.
  • Remédios para fígado (aquelas ampolas, por exemplo), fazem parte dos meus VIP’s, afinal, a comida por lá é mais gordurosa e o fígado pode reclamar. E, se você for esticar para Las Vegas e costuma ingerir bebidas alcóolicas, principalmente! hehe
  • Dor muscular: após brincar nos parques de diversões ou andar muito em dia de compras é comum vir aquela dor muscular, nas costas, panturrilha, não é? Então leve seu remédio a lá “Dorflex”, por exemplo.
  • Antigripal são muito importantes: devido às mudanças de temperaturas de quando saímos do Brasil e chegamos na California (que as vezes causam choques térmicos de mais de 30ºC) é importante estar prevenida. Ah, eu costumo caprichar na “Vitamina C” alguns dias antes da viagens! 😉
  • Um medicamento contra febre, afinal, se a gripe vier, você não sabe “quem” ela trás com ela.
  • Para as moças: as diferenças de clima, temperatura e emoções podem trazer a cólica para o passeio, previna-se.
  • Pressão Arterial: Caso você tenha propensão a alta ou queda de pressão, leve seus medicamentos.
  • Medicamentos controlados e de uso diário: Se você toma algum tipo de remédio diariamente leve a quantidade necessária com margem de segurança e também suas receitas para qualquer imprevisto no embarque.
  • Problemas de Circulação: Se você sente muitos formigamentos nas pernas ou braços, por exemplo, converse com seu médico vascular antes de embarcar! É importante saber se você precisa de algum cuidado especial, principalmente durante o voo, pois as diferenças de pressão lá em cima podem te trazer problemas graves!

Além disso, levar algodão, base, esparadrapo, band aid, e mertiolate, para quedas, cortes, etc são sempre importantes, principalmente para quem vai com crianças. Ah, e costumo levá-los na mala de mão, afinal, se sentir algo durante o voo, tenho acesso rápido aos remédios! 😉

Bem, é isso, pessoal. Se gostou, ajuda a divulgar para os desavisados, ok?
Até o próximo!
See ya!

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>