Dicas de Bagagem

Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje lembrei de um fato engraçado e acaba sendo uma dica aos atrapalhados e desavisados, como eu quando o assunto é montar sua bagagem e neste epsódio vi como dicas de bagegens  são úteis!rs

Na primeira viagem que fiz à LA, montei minhas duas malas BEM montadinhas organizei e otimizei espaço para caber tudo e me certificar de que não estava deixando nada que eu precisasse no Brasil e nem o que outros brasileiros que moram em LA tinha pedido para eu levar. (aliás, sempre que for para lá e conhecer brasileiros morando lá, pergunte se não precisam de nada do Brasil. Eles sentem falta de várias coisas bobas para nós, mas que lá não encontram ou é mega caro como Salgadinhos e Bombons brasileiros!) Bem, aí começou o problema!

A Karisa e o Japa tinham pedido para eu levar uma panela de pressão para lá. Afinal, alguém aí do outro lado já tentou cozinhar feijão em panela normal? Se não, saiba que demora umas 4 horas para ficar pronto, ou seja, era o problema de domingo à tarde da galera de lá.

Eu concordei, claro! Afinal, eu adoro feijão e ia querer cozinhar lá também, e levei a panela. Na otimização de espaço, coloquei blusinhas lá dentro, bem dobradinhas e fechei a panela, coloquei a mala, travei ela, fui pro Aeroporto de Guarulhos (Cumbica), embarquei as malas e depois de estar bem acomodada e ansiosa para que aquele avião decolasse, a surpresa: meu nome é anunciado para que eu me apresentasse no embarque novamente!

QUE SUSTO! Já pensei: Pronto! Nem embarquei e já estão cismando comigo! Mas fui para o embarque e lá a aeromoça me perguntou se eu levava alguma bomba na mala vermelha, em meu nome, que estava ali do lado dela. SUSTO DE NOVO! Quem em sã consciência ia embarcar uma mala com uma bomba dentro? No mínimo leve a bomba contigo para dentro da aeronave, oras!

Disse que não, claro que não! Mas ela disse que tinha algo detectado no raio X com aspecto explosivo e pediu para eu abrir a mala. Quando eu abrir ela, o comandante e outros seguranças começaram a rir! A moça relaxou a expressão pesada, viu que eu não era nenhuma garota-bomba e que o problema era a panela de pressão. Ainda me explicou que panelas fechadas, somadas à pressão do voo explodem e poderia causar um acidente fatal no ar. Então pediu apenas para que abrisse a panela e deixa a tampa longe da panela em si, dentro da mala e que assim eu poderia levar minha panela comigo.

Pois é! Então a principal Dica de Bagagem desse post é: nunca levem panela nenhuma fechada dentro da mala,numa viagem aérea! Você pode ser confundido com o terrorista e explodir um avião! Eu quase fiz isso, mas na mais pura inocência e o susto foi grande!

E aí, riu da minha cara? Foi uma atitude impensada, ato falho, meio inconsequente, eu sei. Mas o que o amor pela comida brasileira não faz, né?rs
Mas aceito comentários e brincadeiras!rs

Até a próxima! 😉

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

7 Comentários


  1. Nossa, esse artigo era exatamente o que eu precisava ler! hehehe. Vou pra Europa agora em Dezembro, visitar meu namorado que está em um intercâmbio, ele e os amigos estão “loucos por feijão” e eu vou levar a panela, mas agora já sei… A tampa vai ficar bem longinho da panela! hahaha. Obrigada pela dica! Adorei o Blog!

    Responder

    1. uahauhauah…..
      Sim, Ingrid! Por favor, não seja mais uma suspeita de “Mala bomba”, como eu fui!rsrs
      Levando a panela aberta não tem problema e quem mora fora realmente sente falta deste item precioso da cozinha!rs
      E que bom que gostou do Blog, passe sempre por aqui, sempre tem novidades!rs
      Boa viagem!

      Responder
  2. Lisa Rezende

    acabei de ler seu comentário e minha filha está embarcando para NY e eu quero que ela leve uma panela de pressão pelo mesmo motivo que vc mencionou, cozinhar feijão sem a pressão.

    valeu a dica pq eu iria encher a panela de roupas e fechar, coitadinha dela tendo que se apresentar.

    Responder
  3. JÉSSICA ZANATTA

    Oiii Fê! Sei que essa publicação já tem um certo tempo, mas acabei encontrando ela, por pesquisar no google “posso levar panela para vôo internaciona?” hehehehe. Muiiiito bom saber! Então a resposta é: SIM, pode levar, porem cuidando esses detalhes. Você sabe dizer se com potes é a mesma situação? Se devem estar abertos? Obrigada!!

    Responder

    1. Olá, Jéssica! Sim, a resposta é essa!rs
      E sobre potes, você precisa avaliar se eles causam pressão quando fechados. Qualquer coisa que gera pressão deve ser desarmada, ok?
      See ya! 😉

      Responder
  4. Adriana Cristina Cassemiro Dionísio

    Graças a Deus achei a resposta pra minha pergunta. Rsrsrs
    Já tinha até fechado a minha dentro da mochila. Ainda bem que resolvi pesquisar antes.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>