Aluguel de Carros em Los Angeles

Tempo de leitura: 4 minutos

Olá, pessoal! Tudo bem?Como alugar carros na California?
Vamos falar de utilidades em LA?

Bem, em uma viagem a passeio pela Califórnia, sobretudo LA, é importante pensar em aluguel e carro, pois lá a condução pública não é muito simples de entender e nem sempre funcional para viagens mais curtas. Por exemplo: para sair de LA e chegar em Encino, são 3 ônibus e cerca de 1h40, enquanto de carro dá para fazer em uns 50 minutos! LOL

Bom, então aqui vão algumas dicas para alugar seu carro e cair na estrada na California:

1.QUANTOS ANOS VOCÊ TEM?

Sim, isso é importante! Quando vamos alugar um carro na Califórnia basta ter carteira de habilitação (CNH) válida, ser maior de idade e ter cartão de crédito internacional.

Contudo, o valor da diária do carro muda de acordo com a sua idade! Sim, é sério, babies! Lá, caso você não tenha menos de 25 anos o aluguel do seu carro será mais caro, pois o valor do seguro para jovens é realmente alto. Então, se houver alguém com mais de 25 no grupo, aluguem no nome desta pessoa. E se der para adiar a viagem até alcançar os 25 também é recomendável, ok?

2.QUANTAS MALAS VOCÊ TEM?

É normal querermos levar o mundo na mala, em especial as moças, né?rs

Pois é, mas isso trás duas consequências: primeiro cuidado com o espaço e peso usado no embarque, pois certamente você vai fazer compras lá e não poderá trazer mais do que 2 malas de 32kg cada, (veja sobre isso no posts sobre bagagem). E o segundo detalhe: quanto mais malas, e  maior tamanho delas, maior o tamanho do carro necessário (principalmente se você for viajar entre as cidades) e então mais caro ele será e provável que consuma mais também! #Ficaadica

3.PREÇOS E BENEFÍCIOS:

Nem sempre o mais barato é o melhor benefício! Veja se o carro é confortável, se tem espaço para o que você precisa levar, quantas malas cabem e quantas pessoas ele comporta. Depois observe se o carro é automático ou standard (com marchas) e qual você tem mais habilidade.

Se você for para Las Vegas, é importante que o carro tenha ar condicionado, pois a estrada corta o deserto e andar de vidro aberto pode ser perigoso para o motorista, afinal, areia nos olhos podem causar acidentes, certo? E, por fim, veja a consumação de combustível do veículo eleito, lá há carros que bebem muito, V8 e as SUV’s, os normais e alguns ecológicos que “bebem” muito pouco, procurem por eles! 😉

4.LOCADORAS:

Bem, lá tem de tudo, grandes e pequenas, americanas e brasileiras! Eu já aluguei na AVIS e na HERTZ, entre as famosas. A HERTZ é mais barata, contudo ano passado (2012) passei um bom apuro com eles, pois recebi a cobrança dobrada no meu cartão de crédito, estouraram meu limite, demoraram meses para devolver, sem contar que o atendimento é péssimo. Portanto, NÃO INDICO! Melhor dar preferência à AVIS.

Aluguel de Carros na CaliforniaMas para facilitar seu trabalho na pesquisa de locadoras e benefícios, uma ótima dica para economizar muito dinheiro no aluguel do carro em Los Angeles é usar esse comparador de preços que é ótimo e compara o preço nas melhores empresas de aluguel de carro da Califórnia. O Rental Cars sempre acha preços bem legais entre as principais empresas de confiança e que tem lojas espalhadas por todo o país, caso você pretenda passar das fronteiras da California. Para comparar e fazer suas reservas online é só clicar aqui.

5.GASOLINA:

Em geral, a Gasolina em Los Angeles é mais barata do que no Brasil. Lá compramos por galão e não por litros, que equivale cerca de 3,6 litros. Até Fevereiro/2012 eu estava pagando cerca de USD 3.59, ou seja, com a cotação do dólar da época, eu estava pagando por volta de R$1.80/litro da gasolina. E parece que o valor vem se mantendo. Para quem dirige, sabe que isso é um sonho!LOL

Mas claro, evite abastecer em Beverly Hills que é mais caro. Eu gosto de abastecer em Downtown e Midi-City, que costumam ter preços mais agradáveis ao bolso! Ah, e é importante lembrar que você precisará saber mexer na bomba de abastecimento, pois lá o sistema é “Self-service”, sabe? Isso significa que você coloca o cartão de crédito na máquina, define o valor a ser comprado em combustível e opera a máquina sozinho, esqueça a possibilidade de um frentista lá para te ajudar! 😉

Bem, é isso. Ajudei um pouco na decisão do carro a alugar?
Aguardo comentários, dúvidas, críticas e sugestões, ok?
Beijos!

#ad

Sobre FêRabaglio

Designer gráfico, autora do Blog Vou Pra California e Guia Para Orlando, apaixonada por Las Vegas, California e Orlando, minha história com este universo começou logo após o término na universidade, quando decidi passar um tempo na California fazendo Intercâmbio! Queria conhecer a terra do cinema e das palmeiras, estudar inglês, mas de uma forma mais econômica do que os tradicionais intercâmbios. Foi aí que minha jornada começou, que me apaixonei por este tema e logo dei início ao Blog que hoje ajuda tantas pessoas a encontrarem suas trilhas com destino na California!

35 Comentários

  1. Tati

    Fe, é preciso tirar aquela permissão para habilitação internacional que é emitida aqui no Brasil?

    Responder

    1. Oi, Tati!
      Nào, sua habilitação (CNH) categoria B (profissional ou não) vale em território americano por 6 meses a contar da data de entrada no país. Mas após este tempo será necessário tirar a Driver License, lá. Sei que há um posto em Beverly Hills.

      Responder

  2. Oi Fernanda!

    Uma amiga minha foi para DELLs, para um daqueles Work and Travel e me contou q ao invés de alugar, ela e outros amigos compraram um carro lá! Saiu por apenas 400 dolares. Claro q n era O CARRO, mas cumpria sua função 😛 Ela disse que eles fazem tipo um aluguel.. eles te vendem e no final te “compram” de volta.
    Rola disso em LA tb? Será q é vantagem?
    Bjs

    Responder

  3. Bom, talvez se procurar encontre. Carros mais antigos são sim baratos, pode até comprar, se for ficar um bom tempo, várias pessoas fazem isso. Mas sobre valores atuais, eu não posso te dizer, teria que pesquisar por lá quando chegar.
    Mas comprar e depois eles recomprarem eu nunca ouvi falar na Califa…

    Bjs

    Responder

    1. Oi, Pedro!
      Sim, se tiver 18 anos e carteira de motorista definitiva (não pode ser a provisória), você aluga. Mas é importante ter ciência que pagará um valor loucamente alto no seguro e é obrigatório contratar o seguro. Antes dos 25 anos o seguro é BEMMMMM alto!!rsrs
      Pode parecer exagero, mas dependendo da locadora, é mais alto do que o valor do carro. E a maioria delas não aceita motorista com menos de 25 anos.
      Abs

      Responder
  4. José

    Boa noite, gostaria de saber mais informações sobre este Americar Enterprises, é confiável? Vamos passar o natal de 2013 em Los Angeles, vale a pena alugar com eles? Tenho uma família de 4 pessoas. Sou motorista de 60 anos.

    Obrigado!

    Responder

    1. OI, José!
      Tudo bem?
      Então, eu sempre alugo lá, inclusive fechei um carro esta semana, pois estou indo para LA semana que vem, para o Black Friday.
      Eu nunca tive problemas, além da facilidade de ser com um brasileiro.

      Abs

      Responder
  5. Anonymous

    Esse AmeriCAR Enterprises aluga carros para menores de 21 anos? Estou indo pra LA em Agosto. (obs. tenho 19 anos).

    Responder
  6. Anonymous

    Eu posso comprar um carro com 19 anos e com a carteira de motorista brasileira? Vou ficar em LA por pelo menos 4 anos.

    Responder

    1. Poder eu acho que pode. Mas não vai poder dirigir todo este tempo lá. Sua carteira brasileira vai valer por apenas 6 meses, depois será necessário tirar a driver americana. E o valor alto do seguro também é valido para carro próprio.

      Responder

  7. Boa tarde, não sei se você ja teve este problema, mas fui em 2013 para Orlando e optei em não alugar GPS, pois, meu celular dispõe do mesmo. Qual foi a minha surpresa o acendedor do carro não funcionava (imaginei que eles só habilitam para quem aluga o GPS com eles) estou certo ou dei azar? Pois tive que ficar controlando a carga do celular para poder me locomover pela cidade.

    Obrigado,

    Eliel

    Responder

    1. Oi, Eliel!
      Tudo bem?
      Não, nunca passei por isso. Na verdade, também nunca alugo o GPS…rs
      O que costumo fazer é:
      – Em LA, bom, como morei, não tenho o mapa na cabeça, normalmente não preciso de um guia digital
      – Orlando e outros locais eu levo o meu GPS, baixei o mapa americano no meu GPS brasileiro e levo ele. Assim me livro deste gasto. E o ascendedor sempre funcionou!
      See ya!

      Responder

  8. Amigo a enterprise oferece seguro? Já é incluso na aquisição? Caso ofereça, o seguro oferecido é o suficiente? No aéroporto de Los Angeles, eles tem serviço de shuttle? Ou é no próprio aeroporto a sede?
    Grato pelas informações prestadas no blog!

    Responder

    1. Oi, Carlos!
      Sim, oferece seguro, quando voce pede a proposta, ele já te dá os valores com tudo incluso. Eu nunca contratei nada a mais e sempre foi mais do que suficiente. Não, a sede em Culver City, mas eles levam o carro até você, no LAX.
      manda email pra eles e pede detalhes, certamente serão informações mais certinhas…rs…
      See ya!

      Responder
  9. Estevão

    Fala Fernando!

    Otimas dicas cara! Obrigado!

    Uma pergunta, vou ficar só 5 meses na California pra estudar. Vou me hospedar na casa de um amigo em Ontario e vou estudar em La Verne. De carro é 20 minutos mas de transporte publico é uma m****!
    Estava cotando aluguel de um carro neste periodo e varia em torno de 2 a 3 mil dolares. Acha que vale a pena comprar um carro neste preço ao inves de alugar?

    Abraço

    Responder

    1. Olá, Estevão!
      Que bom que o post te ajudou, só um ajuste: meu nome é Fernanda, “sou menina!”rsrs
      Então, se você encontrar uma oportunidade bacana, eu acho que pode valer a pena comprar sim, afinal, sempre que possível ser nosso, melhor, menos dor de cabeça, né?
      Mas faça boas cotações tanto para compra (te indico conversar com o Aguinaldo, tem o email dele aí no post) e verificar promoções de locação de veículos, a RentalCar é um ótimo site para isso!

      See ya!

      Responder
  10. Elaine Llorente

    Olá! Gostaria de saber se algum seguro é obrigatório para o aluguel de um carro em Los Angeles. Pretendo usar o seguro do VISA. O condutor é o meu marido, que tem 35 anos. Obrigada! Elaine

    Responder

    1. Olá, Elaine! É importante ter ciência de que NENHUM seguro é obrigatório. Mas adquirir seguros como CDW/LDW e LP/LIS deixa sua viagem mais tranquila, para qualquer eventualidade. O CDW/LDW te dá isenção financeira para qualquer danos ao veículo da locadora ou roubo, desde que não infrinja nenhuma cláusula do contrato (sempre leia o contrato.). Já o LIS é a proteção para com terceiros (em caso de colisão, por exemplo) ou materiais e pode ter valores altos, como de 1 milhão.
      A opção do uso de seguro de cartão é interessante no fator economia, mas veja quais seguros eles cobrem, pois normalmente é apenas o LDW, então não cobre terceiros, por exemplo. Além disso, é importante verificar se o seguro oferecido à você cobre o modelo de veículo que deseja alugar, pois o comum é cobrir apenas carros compactos e os fullsize, caminhonetes, vans, pickups e carros de luxo não costumam ser cobertos.
      Espero ter ajudado! See ya!

      Responder
  11. Carol

    Olá, acabei de me mudar para california e já percebi que sem carro não se anda muito por aqui. Gostaria de saber o paperwork pra isso. Eu tenho minha carteira de motorista internacional. Sei que todo proprietario é obrigado a fazer o seguro do carro, mas não tenho numero de seguro social, só um tax number. Alguem sabe me dizer se é possivel comprar mesmo assim?
    Thanks e tenham um bom dia!

    Responder

    1. Olá, Carol!
      Bem, eu morei um tempo aí e só senti falta para viajar e então eu alugava carros. mas se sente falta de um veículo no dia a dia, acho melhor ir até uma agência e conversar, para ter as informações mais atuais. Eu voltei pro Brasil no final de 2010 e embora tenha visto como funciona esta parte, confesso que não lembro mais,… =(
      Desculpa não conseguir te ajudar mais…
      See ya!

      Responder
  12. Marcelo Rosa

    Boa noite ! Vou para california com dois amigos e pretendemos alugar um RV em São Francisco e seguir até Vegas! Temos mais de 25 anos. Minha duvida é sobre o tipo de RV que posso dirigir com minha CNH brasileira! Estamos cotando na cruze America e no site nao encontramos nenhuma informação a respeito! Se puder nos ajudar ficaremos extremamente gratos!!!! Muito obrigado fico no aguardo da resposta

    Abraço
    Att Marcelo Rosa

    Responder

    1. Olá, Marcelo!
      Desculpe a demora. Estava tentando descobrir algo sobre isso, vendo com amigos se sabiam me informar, pelo que pude apurar você pode dirigir os três tamanhos com a CNH B normal do Brasil, (para 3, 5 ou 8 pessoas). Contudo, não sei se é possível incluir 3 motoristas, normalmente são apenas 2.
      See ya!

      Responder
  13. Lucas

    Olá Fe, tenho 15 anos, aos 18 vou viajar para CA com um ou dois amigos, pouco mais velho q eu, ao fazer 18 queria fazer tudo em menos de 5 meses, tipo visto, carteira, cartao de credito internacional, e outras coisas? eu conseguiria fazer rapido? eu preciava ir urgente la, motivo pessoal, queria fazer 18 e nao demorar muito a ir, e la eu queria ter uma noçao de quanto precisarei +/- de dinheiro, vou ficar no max 4meses, quero alugar um carro, quanto sairia um aluguel por uns 2meses? como sou menor de 25 sairia muito mais caro msm? e se eu comprasse sairia mais em conta? que hotel vc me recomendaria la? lugares e talz, nao tenho noçao alguma de quanto precisarei para ir para la, como funciona e como fazer o cartao internacional?

    Responder

    1. Olá, Lucas! Tudo bem?
      Bom, vamos separar por assunto, pois são muitas perguntas!

      1. Bom, o tempo que cada coisa demora é impossível prever. Dependendo da época do ano vai demorar mais ou menos. Sobre passaporte e visto, às vezes em 1 mês para cada um é suficiente, porém, já teve períodos nos últimos anos que só o passaporte demorou 4 meses.
      2. CNH: Isso depende do local onde você mora, pois cada cidade tem um ritmo. Além disso, vai depender também de você ter a aprovação nos exames teóricos e práticos na primeira prova ou não.
      3. DINHEIRO: Bem, é difícil prever para este ano, que dirá para daqui 3 anos! Tudo depende da economia deles e da nossa e no momento em que ambos os países vivem, é impossível dizer algo. Além disso, o local onde pretende ficar na California muda muito o valor total do investimento, (chega a dobrar), pois a California é muito grande.
      4. Hummm… Sobre locação de veículo, acho que precisará pensar em outra alternativa por 2 motivos: Primeiro você terá apenas 18 anos e não se aluga carro para menores de 21 anos. Segundo, sua carteira não será definitiva, apenas a permissão para dirigir, então não poderá locar lá por isso também, ok?
      5. Sobre comprar carro, como não será maior de idade (21 anos) e sendo estrangeiro, eu não sei se você poderá comprar também.
      6. Hotéis, é o mesmo. Falta MUITO tempo, corro o risco de te indicar hotéis que até lá podem não existir mais!rs… É muito cedo para você querer definir este tipo de coisa, entende? Inclusive os preços de hotelaria até a sua viagem não terão nada a ver como o que temos hoje.
      7. Cartão Internacional: Você vai precisar ter conta bancária aberta e pedir o cartão com liberação para uso no exterior. mas isso só no banco. E limite legal também só no banco e o valor liberado depende da sua renda comprovada. Isso você pode fazer antes até, se você já puder comprovar renda.
      8. E sobre valores, poxa, é muito cedo, junte o que puder juntar até cerca de 1 ano antes da viagem. Leve em consideração que o dólar já está em R$3,50 e isso vai te fazer gastar mais dinheiro. Mas não é possível saber quanto irá gastar com tanta antecdência.

      Bem, é isso por hora.
      See ya!

      Responder
  14. Lucas

    ola, boa noite, poderia passar seu email, minha pergunta é um pouco mais complexa e privada, se puder agradeço.

    Responder
  15. keff

    olá, tudo bem?

    Quando vamos alugar um carro, precisamos ter um limite em um cartão internacional para passar lá na hora de retirar o carro certo? A questão é, quanto de limite preciso ter nesse cartão para poder alugar um carro econômico?

    Responder

    1. Olá, tudo bem?
      Na verdade precisa ter de limite o valor do aluguel do carro, simples assim. Nada além daquele valor. E esse número depende da locadora, do modelo, da cidade e do período. è preciso fazer uma pesquisa e saber quanto vai gastar. Algumas locadoras, como a Hertz te possibilitam pagar aqui no Brasil ainda e em boleto, indo a uma loja deles, pode ser uma ideia também! 😉
      See ya

      Responder

  16. Pois é, Alves! A liberdade que dá a viagem é realmente relevante, e sabendo os cuidados necessários fica mais fácil!rs

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>