About

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Uma trilha para o sonho americano”… É assim que eu vejo o Vou Pra California.

Um novo horizonte com dicas valiosas que viabilizam a viagem para California”, esta frase é um dos muitos depoimentos que eu recebo sobre o Blog e acho que define bem o que é Vou Pra California.

Fe rabaglio, Blogueira sobre viagens, turismo, intercâmbio na CaliforniaNa verdade, eu comecei a escrever aqui para concentrar as minhas respostas à perguntas frequentes que eu recebo desde quando voltei a morar no Brasil, sobre California, que englobam dicas de turismo, roteiros, partes burocráticas e principalmente sobre estudo!

Um conteúdo denso, rico de detalhes, fotos e dicas que dificilmente você encontra em outros lugares. “O California”, como eu gosto de chamá-lo, conta a minha história, relação com a terra das palmeiras, minhas experiências ao viver o sonho americano. E tem sido assim nos últimos 3 anos, que já acumulam bem mais de 100 textos em um canal focado neste nicho do turismo americano: California e Las Vegas!

Por aqui você encontra as minhas impressões, experiências, fotos, dicas e conhecimentos sobre como fazer o visto americano, o que conhecer, onde comprar, comer, hospedagem, aluguel de carros, roteiros, passeios, parques de diversões, intercâmbio na California, inclusive intercâmbio gratuito na California!

Mas depois de algum tempo blogando, respondendo perguntas e ajudando algumas centenas de pessoas que entram em contato comigo para tirar dúvidas, o Blog começa neste segundo semestre de 2014 a receber novos conteúdos: infográficos e e-books gratuitos e pagos, que reúnem guias e passo a passos com todos os detalhes, fotos, endereços, dicas e valores sobre vários assuntos, inspirados nas principais dúvidas que recebo.

Enfim, o Blog é isso: um facilitador de planejamento de viagens, sejam roteiros tradicionais, de aventura, com foco em diversão, em paisagens naturais, intercâmbios, cinema, enfim, o roteiro você escolhe, e por aqui eu te proporciono os melhores caminhos e passos para realizar esta viagem dos sonhos!

Vem comigo? Bem vindo ao Vou Pra California!

See ya,

FeRabaglio

12 Comentários

  1. Faby Costa

    Parabéns pelo Blog Fernanda ! Amei! Bem explicativo e inspirador .
    A vontade é fazer as malas já ! =)
    bj e sucesso

    Responder
  2. Fábio

    Você tem um jeito dinâmico de escrever Fernanda, vai direto ao ponto!
    Consegue prender a atenção de quem lê!
    Sucesso!!! =)

    Responder
  3. Carolina

    Olá, Fê. Qual o método de envio para o brazil de mercadoria que vc utiliza??

    Responder
  4. Marco

    Olá fer, tudo bem , eu gostaria de saber como eu faço pra poder fazer intercambio na california (na mesma escola que voce estudou de graça) Obrigado pela atenção , aguardo uma resposta , meu Facebook: Marco A. Garcia sorocaba

    Responder

    1. Oi, Marco! Tudo bem?

      A escola que eu estudei não oferece mais o curso, mas existem várias outras no mesmo formato pela Califórnia. Eu fiz um material onde conto, passo a passo, todos os detalhes que você precisa saber com minhas dicas e orientações para planejar um intercâmbio econômico e eficiente como o meu.
      Então te convido a CLICAR AQUI e assistir o vídeo de apresentação do meu “Passo a Passo: Intercâmbio na Califórnia 2.0″! Neste ,material te orientarei desde passaporte e visto, até passagens aéreas, escolas e seus endereços, como conseguir moradia, seguros, alimentação, transpoerte, regras de cidadania e costumes americanos, enfim, é bem completo. Acho que vai gostar!
      CLIQUE AQUI para conhecer mais do Passo a Passo!

      tendo dúvidas, me mande um email: ask@voupracalifornia.com.br

      See ya!

      Responder

  5. Oi Fernanda,
    Estou planejando ir para a Florida (Miami ou Fort Lauderdale) provavelmente em novembro. Tenho visto de turista/negócios mas estou pesquisando se não é mais estratégico solicitar um visto para estudos (curso de inglês ou design), já que este visto pode ser renovado e o visto de turista não. Digo isso porque no fundo minha intenção seria ficar (e montar uma pequena agência), mas sei que isso não é muito simples atualmente.
    Embora alguns amigos me aconselharam a não ir com um curso (comprado) de inglês, até porque o que mais colabora no aprendizado da língua é a convivência. Além do mais tem opções gratuitas como O ESOL.
    Li alguns posts do teu blog e provavelmente você é uma das pessoas mais indicadas para me dar uma orientação. Principalmente por que trabalha na área de design e a minha pergunta é muito específica, e esta diretamente relacionada a design.
    Trabalho a muitos anos com design (gráfico/digital/design de produto/retail design) e principalmente com Brand Design (Desenvolvimento de Marcas) – http://www.altagroupagency.com – e também tenho uma inclinação para arquitetura e até poderia fazer um curso na área se isso fosse me ajudar estrategicamente. Na área de Branding já desenvolvi inúmeras marcas nacionais e internacionais. Um dos trabalhos internacionais inclusive foi para um fundo de investimentos que tem uma unidade na Florida.

    MINHA PERGUNTA:
    Nesta área (ampla) de design é possível fazer trabalhos (freelance/home office) para agências americanas, naturalmente que sem vínculo (sem autorização de trabalho)?

    Tenho domínio avançado das ferramentas de design gráfico/digital (Adobe) e também domino razoavelmente plataformas CMS como WordPress.
    Além de um bom conhecimento e domínio de ferramentas de Marketing Digital.

    Se você puder me orientar. Agradeço Muuuuuuito.
    Obrigado

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>